quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Não estejais inquietos por coisa alguma.


Não vos irriteis nem andeis ansiosos de coisa alguma, mas em todas as circuntâncias, mediante as orações e as petições [pedidos específicos] com ações de graças, tornai vossas necessidades conhecidas a Deus. (Fp.4:6)
Na versão ampliada da Bíblia , esse versículo começa assim: Não vos irriteis nem tenhais ansiedade por coisa alguma [...]
Algumas vezes por estarmos em crescimento no conhecimento e prática da vontade do Pai atentamos apenas para a segunda parte desse vesículo no tocante à oração. Mas se praticarmos apenas essa parte, e não a que nos adverte a não andarmos ansiosos, não estaremos praticando a Palavra. Não estaremos sendo praticantes da Palavra.
Primeiro a Palavra diz : "Não vos irriteis". Se nos irritarmos e ficarmos ansiosos, não conseguiremos, de modo algum, fazer as nossas petições. Nossas orações não terão efeito.
Para alguns andar sem estar ansioso é impossível, e até pode dizer " Não tenho fé para andar dessa forma" talvez não temos ainda tamanha fé, mas temos a Bíblia que nos fará através do conhecimento com o entendimento dela andarmos assim, e o que mais mim alegra é que Deus não é injusto, a Palavra diz que Ele é justo, e Ele não nos pede que façamos algo que não esteja ao nosso alcance. Logo quando Deus nos adverte a não nos irritarmos e preocupar-nos, realmente é porque podemos fazê-lo.
A Palavra propociona o conhecimento da vontade do Pai e também nos da a força que precisamos para andar na prática dela, isto é em obediência.
Com base nessa verdade devemos nos recusar a sentir irritação ou ansiedade por coisa alguma e em seguida , devemos levar nossas petições ao Senhor, e agradecer-lhe pela resposta.
Assim aquietaremos nossa alma, que Satanás intentava em pertubar. Quando o diabo tentar nos preocupar novamente devemos lembrar desse versículo e prática-lo.
Deus nos ama e deseja nos vê usufruindo de uma vida terrena sem ansiedade e irritações, e nos dá condição para isso.
Jucilene Ferro.

Um comentário:

  1. Amém é verdade, se andamos em ansiedade não andamos em Fé, e se não andamos em Fé não agradamos a Deus,pois SEM FÉ É IMPOSSIVEL AGRADAR A DEUS. fiquem na paz.

    ResponderExcluir