quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Edificação da Igreja!!





Graça e paz meus irmãos em Cristo. É preciso falarmos de um assunto que deve ser prioridade em nossa caminhada cristã:o crescimento espiritual.Estamos falando sobre crescer para andarmos a cada dia mais parecidos como o nosso irmão mais velho.Esse crescimento acontece através da renovação da nossa mente (Rm 12:1-2) e a consequente dominação da nossa carne, o que nos leva a cada dia a parecermos com Jesus através de nossas ações e atitudes, revelando com isso a glória de Deus nesse mundo de trevas.
Pra que esse crescimento ocorra,Deus disponibilizou alguns métodos para nos ajudar:

1-Os cinco dons ministeriais (Ef 4:11-16)
É necessário que essas cinco unções estejam em operação na igreja para sermos ensinados e crescermos,deixarmos de sermos meninos espirituais,aperfeiçoados Nele para o desempenho do serviço.

2-Perseverar na doutrina,oração e comunhão (At 2:42)
Na igreja primitiva nós podemos ver os discípulos praticando algumas coisas que resultavam em crescimento espiritual e posterior crescimento numérico dos salvos.É preciso termos uma vida alinhada à doutrina, sempre envolvidos com as coisas da Palavra, congregando,lendo,ouvindo e meditando.Por consequência teremos uma vida de oração e comunhão com os irmãos o que vai proporcionar crescimento para nós.

Essas são apenas algumas coisas que estão disponíveis para nós crescermos,revelarmos a glória de Deus e conquistarmos almas para o Senhor.
ail.

Shilton Assunção
mana.cotidiano@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário