sábado, 2 de janeiro de 2010

COMO FAZER DISCÍPULOS SEGUINDO O EXEMPLO DO MESTRE DOS MESTRES - PARTE 2

4o. Continuam sendo dEle!: ... pois são teus (v. 9). Não fazemos discípulos para nós mesmos, mas para o Senhor. Ele nos dá as vidas e a unção para cuidar delas, mas o Pai e Pastor das vidas é o Senhor. Longe de nós objetivarmos glórias ou proveitos pessoais. De nossa parte deve haver a busca por nos apresentarmos a Ele como bons despenseiros (os servos que cuidam da despensa).

5o. A maior necessidade: para que sejam um, assim como somos um (v. 11). Note como a oração de Jesus é enfática na questão da unidade dos seus discípulos. Além do verso 11, também os versos 22 e 23 contém rogos do Senhor em favor desta mais premente necessidade. Afinal, sem unidade não há conquistas. A divisão enfraquece, desqualifica, escandaliza e afugenta os discípulos. A referência de unidade que o Senhor nos dá é a própria unidade entre o Filho e o Pai. Este nível de unidade estarrece o mundo e testifica que somos do Senhor.

6o. Missão apostólica: Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo (v. 18). Há uma autoridade sobrenatural em nós, da parte do Deus Eterno. Temos como Missão servir como instrumentos ao Espírito Santo para prosseguir a Obra iniciada pelo Senhor: pregar boas novas aos pobres, proclamar liberdade aos presos, recuperar vista aos cegos, libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor (Lc 4:18,19).

É tempo de a Igreja de Jesus reconhecer a defasagem em relação ao discipulado. Quando a Igreja não discipula, ela não gera um exército, mas um ajuntamento inoperante. Jesus dedicou-se a formar discípulos e foi muito bem sucedido em sua empreitada, deixando doze que cumpriram com muita eficiência sua missão. A incumbência que recebemos é de continuarmos fazendo discípulos. Nada de membros, religiosos, consumidores, adeptos ou qualquer outro termo que possa ser aplicado à igreja, mas que implique em diminuir a responsabilidade e a abrangência da nossa missão. O Mestre mandou fazer discípulos!


Essa é a nossa missão!!!


Shilton Assunção

mana.cotidiano@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário