sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Cumprindo o Chamado de Deus-Parte 2.


Em terceiro lugar, Jesus não fugiu da cruz (Mt 20:19) – Ele sabia que a cruz o esperava em Jerusalém, mas não fugiu, pois a vitória estava na cruz. O caráter de Deus é facilmente exposto quando vivemos a cruz; haverá cura das feridas da alma, haverá o fluir de justiça e santidade. Sem a cruz o nosso discurso é vazio.
Precisamos ter um entendimento que não há cristianismo sem cruz. Cristo é a nossa vitória na cruz do calvário, vitória contra uma mente secularizada, vitória que nos dá a plenitude de Sua vida, não para ser gasta em nossos deleites, mas para a edificação do reino. A cruz molda em nós o caráter do nosso Deus colocando o ego em sua posição e nos desembaraçando os pés para cumprirmos o nosso chamado.
Em quarto lugar, Jesus priorizou a equipe (Mt 20:17) – Em Seu plano mestre estava o alvo de formar uma equipe de discípulos. Jesus jamais desamparou as multidões, Ele sempre as alimentava, cuidava dos seus doentes, expulsava demônios, mas o Seu alvo era formar uma equipe de doze discípulos. A equipe de doze é governo, é segurança e isto tem sido trabalhado em nós nestes dias.
Às vezes pensamos que podemos fazer à nossa maneira. Achamos que o nosso método é melhor, que não trará problemas, mas se não estamos debaixo de liderança não há como liderar. É mantendo esta unidade que a unção fluirá em nossas células, nos encontros. A igreja crescerá como resultado desta unidade sendo expressa.
E isto é feito para que haja fruto (Mt 20:19) – Jesus suportou, mas a sua vida venceu a morte e agora ela pode ser liberada, a vida que venceu a morte. E é esta vida que flui em nós para salvação; este é o poder de Deus para a salvação de todo o que crê.
Temos que visualizar as almas sendo salvas, as famílias restauradas. Existimos para isso, não há como fugir a este propósito. O Senhor nos tem chamado para frutificar, ganhar almas (Lc 19: 37-40). Se não falarmos, as próprias pedras clamarão, mas o Senhor fará.
Não fique esperando para se envolver, o tempo é hoje. Se ficarmos parados as próprias pedras clamarão.

Shilton Assunção
mana.cotidiano@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário