terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Cumprindo o Chamado de Deus.

“Estando Jesus para subir a Jerusalém, chamou à parte os doze e, em caminho, lhes disse: Eis que subimos para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos principais sacerdotes e aos escribas. Eles o condenarão à morte. E o entregarão aos gentios para ser escarnecido, açoitado e crucificado; mas, ao terceiro dia, ressurgirá” (Mt 20:17-19).

A vida cristã não é uma opção, mas a própria vida de Deus fluindo em nós. Alguns podem pensar que se vive a vida do corpo como se quer, sem se importar com nada, com mandamentos, com a palavra profética. Fomos chamados para frutificar e cabe a nós a missão de levar Jesus a um mundo perdido.

O mundo está cansado de religiosidade, de um viver de regras e mandamentos, mas distante do Deus vivo. Precisamos dar resposta em vida de Deus fluindo em nós. Temos que ter esta identificação. Não fomos chamados para um clube de amigos, mas para uma missão privilegiadíssima.

Falamos de um Deus que venceu a morte e o pecado e ressurgiu. Ao único e verdadeiro Deus, o Senhor Jesus. Mas para que esta missão seja efetiva precisamos seguir alguns princípios.

O primeiro é que somos embaixadores (II Co 5:18-20) – Assim como o Senhor Jesus foi enviado, nós também fomos. Ele veio com uma missão convicta: fazer a vontade do Pai. Por isso Ele não se deixou desviar, pois o Seu alvo era cumprir a vontade do Pai. Ele sabia da Sua missão e, imbuído dela, não se deixou seduzir pelo chamado inicial das multidões em fazê-lo rei.

Nós também, como embaixadores, representamos o nosso Rei. Devemos ter esta revelação. E, como embaixadores, não devemos nos embaraçar com negócios desta terra, com atividades que consumirão o nosso tempo, mas que podem não acrescentar nada ao reino. Muitos se preocupam em edificar primeiro a sua vida para depois se dedicar a Deus. Como uma atitude contrária à viúva que fez primeiro um bolo ao profeta, estes fazem este bolo para si.

Em segundo lugar, devemos manter uma firme determinação (Mt 20:17-18) – Jesus tinha uma firme determinação: ir a Jerusalém. Nada o demoveu deste propósito. Não se deteve pela fama, não se deteve pelos ardis satânicos, não se deixou prender por vínculos familiares, o seu alvo era chegar a Jerusalém e cumprir o propósito para o qual Ele viera.

O que nos demove hoje? Hoje o humanismo secularizado domina a mente de muitas pessoas que se deixam levar por tudo menos o reino. O trabalho é empecilho, a família, os estudos, as atividades sociais. Negociam com Deus, querem primeiro fazer a sua vontade para depois se dedicarem ao reino, mas este dia sempre tarda em chegar. Acusam a igreja de lhes estar impondo atividades que lhes tomam o tempo. São pessoas entediadas com o mover de ganhar, consolidar, discipular e enviar almas. Para estas pessoas estas coisas são entediantes, pois consome o seu precioso tempo, por isso não querem, pois não tem determinação e nem entendimento do seu chamado.

Continua.....

Shilton Assunção.
mana.cotidiano@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário