sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

AMOR DE DEUS EM NÓS.

Muitas vezes procuramos praticar alguns gestos de bondade que possam ser interpretados como atitudes de uma pessoa que ama. Até mesmo contra a vontade, mas precisamos responder à consciência.

I João 3:18 diz: “Filhinhos, não amemos de Palavras, nem de língua, mas de fato e de verdade”. Exemplo: Bartimeu gritava e os discípulos o mandavam calar (Mc 10:47-49). Até então os discípulos não conheciam a linguagem do amor.

Depois de falar sobre todos os dons espirituais e sobre a unidade orgânica da igreja, Paulo diz: “Mas eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente” (I Co 13:1).

Paulo fala de um caminho, de um estilo de vida. É terrível tentar demonstrar aquilo que não somos. Em primeiro lugar precisamos buscar o “AMOR” para vivermos em excelência. Não existe vida excelente sem amor.

Não podemos confundir “atos religiosos” (dar um cobertor) por exemplo, com o verdadeiro amor derramado em nossos corações pelo Espírito Santo (Rm 5:5).

Nota: Hoje há um verdadeiro exército de “santos” desestimulando as pessoas de fazerem o bem. A mensagem que mudou a história do mundo é chamada “Sermão do Monte”. Jesus estava aqui enterrando a velha estrutura e estabelecendo novos padrões, vamos ler apenas um pedaço (Lc 6:27-38).

Há muitos crentes buscando “paciência” para suportar certas pessoas. Não é de paciência que precisam; precisam de amor. O amor é paciente, mas como conseguir esse amor? Só o Espírito Santo pode dá-lo (Rm 5:5). Exemplo: Não é buscar força para vencer o ciúme, mas é buscar o amor de Deus (I Co 13:4).

Todas as qualidades excelentes que uma pessoa possa ter estão embutidas nesse pacote chamado “amor” de I Coríntios 13. Paciência, bondade, ausência de ciúmes, ausência de egoísmo, humildade, fé, gentileza; está tudo aqui. Paulo sintetiza tudo dizendo: “O amor não busca os seus próprios interesses”.

Eu não tenho medo de dizer: “Se você não tem amor, pare tudo e vá orar: Deus dá-me um batismo de amor”!

O amor é benigno; é incapaz de fazer o mal. Não fala do próximo, não tem inveja, não se vangloria. O amor é o caminho que nos leva diretamente ao coração de Deus. É a asa que Deus deu à alma para subir até Ele. O amor é infalível, não comete erros, porque os erros são falta de amor. O amor nunca se regozija com a ruína da reputação, ou a descoberta de pecados, erros e falhas das pessoas.

Em segundo lugar eu quero dizer que quando uma pessoa ama, ela não desiste de ninguém. Exemplo de Jesus e Pedro. Alguém estava com você e se afastou? Não desista! “O amor tudo crê”! Deus te deu o melhor, mas o melhor de amanhã pode não ser o melhor de hoje. Davi não podia imaginar que os seus valentes do futuro seriam aqueles endividados do presente.

Quem ama desconhece a depressão, a ansiedade, a angústia e o medo (I Jo 4:18).

Qual o teste bíblico para sabermos se já temos a vida eterna? I João 3:14! A verdadeira marmota é aquela pessoa que finge amar, mas não consegue. Marmota é aquela pessoa seca, desamorosa, fingindo amar a Deus e aos seus irmãos.Todo mundo sabe que é mentira. Conhecemos uma pessoa que ama e uma pessoa que não ama.

» Quem ama não faz acepção de pessoas
» Quem ama ajuda as pessoas sem nenhuma pretensão
» Quem ama não murmura
» Quem ama tem tempo para ouvir, sabedoria para falar
» Quem ama é paciente para agir

Temos esse amor derramado em nós.

Shilton Assunção
mana.cotidiano@gmail.com

Um comentário:

  1. Dá um cobertor é um bom começo.

    LIVRO DO ESPIRITO SANTO VERDADEIRO - PLEASE - READ THE BOOK OF THE HOLY SPIRIT TRUE. GREETINGS IN JESUS CHRIST. JOHN.
    http://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/
    Leia o LIVRO DO ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO, nesta revelação de Jesus Cristo segundo o Espírito Santo, você receberá o poder para combater enfermidades, desilusões, dificuldades financeiras, enfim você receberá o poder de Jesus Cristo para que possas combater o mal, esteja ele na forma que estiver. Faça a Experiência. A paz e o poder de Jesus Cristo esteja contigo.

    ResponderExcluir