quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Vivendo pela Fé.


Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. 2Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. 3Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem. ( Hb.11:1-3)

Esse é o nosso modelo de vida. Não vivemos pelo o que ouvimos, pelo o que sentimos, tampouco pelo o que vemos. Vivemos pela fé. Um modo de vida sobrenatural. Não seguimos o curso deste mundo. Pela fé recebemos o Reino dos céus e, por essa mesma fé, tomamos posse da vida mais que abundante aqui na terra.

Não há outro caminho para seguir no Reino de Deus. Quatro vezes nos foi sinalizado que o justo vive da sua fé. Quatro vezes Deus já disse: você não vai viver da fé do pastor, nem da fé do apóstolo, do profeta, do mestre, do evangelista, da irmãzinha que mais ora na igreja, você vai viver da SUA FÉ, portanto trabalhe a SUA FÉ, conquiste para que a sua fé esteja bem firmada, bem arraigada, bem fundamentada, a sua fé deve ter raízes na Palavra de Deus, deve ter base na Palavra de Deus.

Nós lemos na Bíblia que existem várias conotações de fé. A Bíblia fala de quem tem uma fé pequena, fala a respeito de uma fé grande, fala daquela que oscila, daqueles que são fracos na fé, dos que são cheios de fé, ricos em fé, fala que se tivermos a fé do tamanho de um grão de uma mostarda nós podemos fazer muitas coisas, inclusive transportar os montes.

A Bíblia fala várias coisas sobre fé, fala dos que venceram o reino por fé, dos que naufragaram por falta de fé, fé é uma coisa muito clara e muito comentada na Palavra de Deus, Jesus Cristo falou muito, Deus falou muito. Deus quer imprimir isso nos nossos corações porque quanto mais o tempo se aproxima da vinda de Cristo, mais fé devemos ter, quanto mais se aproxima mais convicção nós devemos ter, quanto mais se aproxima, mais confiança em Deus nós devemos ter!

Jucilene Ferro
mana.cotidiano@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário