terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Falta de tempo!!!!

Graça e paz amados. Lí esse texto e gostaria de passar para vocês.
Falta de tempo, é o lema de muitos jovens para não ter uma vida de comunhão com Deus ou para justificar o comodismo. Na época do vestibular, encontram-se ocupados, é aula de manhã, à tarde e de noite cursinho pré-vestibular. Aulas no domingo, pela manhã e assim por diante. Então, é normal ouvirmos de alguns jovens: não tenho tempo pra orar.

Quando passam no vestibular, começam a dizer: agora eu vou ter tempo. Infelizmente quando as aulas começam na faculdade, os professores de cada disciplina normalmente indicam três obras bibliográficas, da largura de uma “bíblia grande”, para os jovens universitários ficarem “antenados”, por dentro do assunto.

Desse jeito, novamente começa o lema “não tenho tempo”. Têm jovens que não estudam, mas trabalham o dia todo e quando chega à noite estão fatigados e sem tempo. Sem contar, os que são envolvidos com diversos departamentos na Igreja, esses também dizem: é tanta coisa pra organizar no evento da igreja, que não tenho tempo pra orar ou meditar. Enfim seja por esses ou aquele motivo, é comum no meio dos jovens a falta de tempo pra ter comunhão com Deus e Sua Palavra.

Tenho aprendido, que o problema não estar em não ter tempo, mas administrar esse tempo com sabedoria, priorizando uma vida conectada com o Senhor. È interessante como usamos de justificativas para não fazer o correto, que tem o fim de abençoar as nossas vidas. Afinal em meio a tanta correria encontramos tempo para MSN, Orkut, Twitter , para sair com os amigos, para o namorado e etc.

Então, afirmar que não temos tempo é comodismo, é negligência com nossa vida espiritual. Talvez você esteja pensando: o tempo que tenho é apenas meia-hora. Se essa é sua disposição utilize-a de forma proveitosa.

O sábio escritor de Eclesiastes há quase 3000 anos atrás já falava que: “há tempo para todo propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3:1). Se uma vida de comunhão com nosso Pai amado é propósito do nosso coração como o vestibular, a faculdade, ganhar dinheiro, estar com os amigos, se envolver na igreja é, certamente que também teremos tempo. Envolver-se nas atividades da igreja, e não ter uma vida cheia do espírito e da Palavra de Deus não é o suficiente.

Comece seu dia agradecendo a Deus por estar vivo, por possuir saúde, por ser morada do Espírito Santo. Esse é um estilo de vida de comunhão com Senhor. È aproveitar bem o tempo, eliminando distrações e estabelecendo prioridades. Permita que além de ter tempo exclusivo para o Senhor, Ele se envolva com todo o seu tempo, nos estudos, relacionamentos, no amanhecer, entardecer, e ao anoitecer. Fica mais fácil viver a vida assim.

Como cidade derribada, que não tem muros, assim é o jovem que não tem domínio próprio.”(Provérbios 25:28).

Pense comigo, um jovem que não tem domínio próprio, que é negligente, não administra bem seu tempo, será como cidade destruída, que não tem muros; uma cidade que pode ser saqueada, tida como vergonha.

Temos que decidir a cada dia fazer a escolha pelo Eterno Deus. Decida você também, pessoas iram lhe desapontar, situações planejadas fugirão do curso. Mas escolha o Eterno que decidiu habitar em você, desse modo seremos “cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo, em que Deus está no meio dela e jamais será abalada.” (Salmos 46:4 – 5).

Nele somos suficientes para marcar nossa geração, priorizando a eternidade e deixando Deus ser Senhor de nosso tempo.


Medite nisso e cresça no Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário