quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Assim como Ele é, nós somos neste mundo.




















”Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois, SEGUNDO ELE É, TAMBÉM NÓS SOMOS NESTE MUNDO.” I João 4.17.

A Bíblia não diz que nesta passagem que haveremos de ser lá no céu, não diz que haveremos de ser na outra vida, diz que “como ele é, nós somos neste mundo”.

Lendo esse versículo, procurei saber na Bíblia outras referências que me assegurasse essa afirmação da parte do Espírito Santo, e encontrei várias que quero compartilhar com vocês.

Somos cristãos, e biblicamente o significado da palavra Cristãos no grego é "Pequenos Cristos", dando o sentido de que o cristão deve ser uma cópia de Cristo. Eu entendo que há uma identificação de Cristo comigo e eu com Cristo,

Nos identificamos com Jesus:

1-NA SUA VIDA:
Quem Ele foi, o que Ele fazia, e Ele mesmo nos garantiu que nós iríamos fazer as mesmas obras em João 14.12 “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também AS OBRAS QUE EU FAÇO e outra maior fará, porque eu vou para junto do Pai.” Nós podemos fazer as obras que Jesus fez e ainda obras maiores.

2- NA SUA MORTE:
Em Romanos 6.8 está escrito: “Ora, se JÁ MORREMOS COM CRISTO, cremos que também com ele viveremos.” Veja como nossa vida é identificada com Cristo também na sua morte.

3-NA SUA RESSURREIÇÃO:
Em Efésios 2.6 diz “..e, juntamente com ele, NOS RESSUSCITOU,..”, existe um processo no reino do espírito que nos trouxe identidade com Cristo ao ponto de sermos chamados cristãos – semelhantes a Cristo.

4-NA SUA GLÓRIA:
Continuando o versículo de Efésios 2.6 “e nos fez ASSENTAR NAS REGIÕES CELESTIAIS em Cristo Jesus.” , que regiões são essas? É o mesmo lugar que Jesus está, como está escrito em Efésios 1.20 “Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.” Nós estamos em uma posição privilegiada, posição de autoridade, posição de Rei, posição de sacerdote e muitas vezes, não estamos usando os privilégios da nossa posição.

5- GERADOS POR DEUS:
Em Mateus 1:20 diz ”E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que NELA ESTÁ GERADO É DO ESPÍRITO SANTO.” Para que houvesse essa identificação teríamos que ser gerados de uma forma sobrenatural e neste texto de 1 João 5:18 fala sobre como nós fomos gerados: ”Sabemos que todo AQUELE QUE É NASCIDO DE DEUS não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.” Nascemos pelo Poder de Deus. Temos que nos ver como Deus nos vê, Deus nos ama como amou a Jesus, conforme está escrito em João 17:23 “Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que OS TENS AMADO A ELES COMO ME TENS AMADO A MIM.”

Sejam abençoados na prática da palavra de Deus.


Jucilene Ferro
mana.cotidiano.@gmail.com

7 comentários:

  1. Deus sempre nos chama para aprender com Ele e ir ensinar a sua palavra principalmente como ele nos ensinou !

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso esclarecimento!
    Importante lembrar de efesios 1:4 que diz que Deus nos gerou nEle, antes da fundação...
    Shalom

    ResponderExcluir
  3. Somos um em jesus Cristo. palavras poderosas que Deus te ilumine e te abençoe hoje e sempre meu irmão a paz

    ResponderExcluir
  4. Amém !! Glória à Deus ! Esclarece que tenho identidade !!!

    ResponderExcluir
  5. Que revelação poderosa, glória a Deus.

    ResponderExcluir
  6. A Palavra de Deus é tudo em todos que Crer!!!

    ResponderExcluir