sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

GUARDANDO O CORAÇÃO!!!




Ficar é uma modalidade comum no mundo de hoje, que vigora não apenas entre os Jovens, mas em todas as idades. É interessante que essa prática tem adentrado na igreja e, para alguns ficar é nada demais, mas é preciso dizer: Com Deus Ficar Não Dá!
Não podemos justificar um hábito mundano com outros erros, ou alegando carências, nem tampouco com a necessidade de conhecer a outra pessoa que tencionamos namorar.
Nada justifica, Com Deus Ficar Não Dá! Talvez você esteja se questionando, mas porque não!? Que tipos de argumentos embasa tal afirmação!? Ou então está disposto a jogar pedras em mim, mas tenha calma. Tais questionamentos serão respondidos adiante.
É certo que a bíblia não fala de forma explicita que ficar com um ou com outro está errado. Mas pensemos, esse hábito é normal para os jovens que estão no mundo? Sei que você respondeu que sim.
Agora é fato que tudo que é normal para o mundo é reprovável aos olhos de Deus. Sem contar que a bíblia fala:
“Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.” Gálatas 2: 20
Essa é a nossa identidade, não mais nós que vivemos, mas Cristo vive em nós. Ele é o nosso Senhor, portanto, deixemo-lo reinar em todos os aspectos de nossa vida. Inclusive na área do namoro, não precisamos ter uma prática mundana se de fato Cristo habita em nós.
Ficar diz respeito à falta de compromisso com o próximo, então como ficar é Amar o nosso próximo como Jesus nos amou (João 15: 12) se estamos tendo uma atitude de falta de compromisso, inconsistente, de desconsideração. Essa não é a natureza que habita dentro de nós.
Sabe querido, pode até parecer prazeroso e fácil, pois ninguém está gerando responsabilidade. Mas continua sem agradar ao Senhor.
Ficar é uma porta para a prostituição, isso pode parecer duro à primeira vista. Porém, é simples no que Deus não está envolvido, quem está é o nosso antigo eu ou o diabo.
Deus tem o melhor para nossas vidas sem precisarmos enveredar por descaminhos. Podemos conhecer pessoas, conquistarmos amizades, observar, entrar num relacionamento sério, sem meninices, sem ficar.
E carência se resolve enchendo-se do espírito e andando no Amor de Deus. Não sejamos medíocres nos comportando como o mundo. Mas sigamos o conselho de Paulo para o jovem Timóteo:
“Ninguém despreze a sua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.” 1 Timóteo 4: 12.
Como as pessoas não desprezaram nossa juventude? Tornando-nos padrão, sendo espiritual e não carnal. Desse modo, ficar não é bobagem, contudo, nos afasta da nossa vocação de sermos santos e irrepreensíveis ( Efésios 4:4).
Sendo aceito por Deus, viveremos uma boa e, que traz frutos de justiça, História de Amor, que poderá até resultar em casamento.
Isso não é pecado para o Senhor, é prazeroso pra Ele nos atender. Não percamos o melhor da vida. Com Deus Ficar Não Dá!



Shilton Assunção

mana.cotidiano@gmail.com

Um comentário: