sábado, 13 de fevereiro de 2010

Apegue-se a Palavra.


Apegue-se ao que liberta.
A Palavra de Deus liberta quem se apega a ela. Sabemos também, que a Bíblia diz "e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”(João 8:32). No meu coração, tem subido uma instrução para o ano de 2010: devemos nos apegar a Palavra e ao Espírito Santo, pois nesse estilo de vida cresceremos e nos comportaremos tal como somos em Cristo, uma benção nesta terra.
É imprescindível eliminarmos as distrações e estabelecermos prioridades. Quanto mais meditarmos na Palavra, mais real Ela se tornará em nossa vida. E mais transformações em nosso caráter acontecerão.
Quando sigo a orientação do espírito sei que vou colher um bom fruto. A vontade de Deus é que sejamos tudo que nEle é possível ser e desfrutemos de uma vida mais que abundante. Quando isso não ocorre a responsabilidade é nossa e não de Deus, pois, não tenho dúvidas, se isso ocorre, é possível que estejamos negligenciando a Palavra e o encher-se do Espírito. Vejamos:
“ E toda escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, e para educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (II Timóteo 3:16 e 17).
Sabe, queridos, a Palavra de Deus, além de nos conduzir para o céu, ainda nos fornece ferramentas para vivermos uma boa vida. Ela possui ensino, repreensão, correção e educação na justiça. Muitas pessoas tem criado livros de auto ajuda, palestras motivacionais, terapias em grupo, uma série de coisas com o intuito de melhorar a qualidade de vida. Não estou afirmando que tais coisas são erradas e que nelas não há proveito algum. Mas, tenho plena certeza de que na Palavra de Deus há tudo que precisamos. A Palavra é digna de toda aceitação e por isso é nosso manual de instrução.
Desde o inicio, a Palavra de Deus e o seu Espírito atuavam em conjunto criando o mundo e tudo que nele há. Deus chamava à existência as coisas que não existiam e seu Espírito vinha sobre essas palavras gerando vida. A terra estava sem forma e vazia, mas o Espírito de Deus pairava sobre as águas. Então, disse Deus, "vida sobre aquele lugar", e assim aconteceu. O Espírito de Deus, é o seu poder que habita em nós na pessoa do Espírito Santo. Quanto mais comunhão com o Espírito Santo, iremos mais ainda além da marca. Tudo que deu certo na Bíblia envolvia uma palavra que saía de Deus e seu poder.
Apegue-se em todo tempo a Palavra pois só ela é viva e produz segundo a sua espécie.
Jucilene Ferro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário