sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

“Como flechas na mão do guerreiro, assim são os filhos da mocidade. Feliz o homem que enche deles a sua aljava; não será envergonhado, quando pleitear com os inimigos à porta.” SL 127:4 –5

Para uma flecha ir longe é necessário um esforço para puxar a liga do arco para trás. Podemos considerar esse esforço como que um investimento que o arqueiro faz, logo, quanto maior for o investimento nos jovens, mais longe eles irão.

Quando falo em investir, não me refiro somente a dinheiro ou coisas materiais, muitas vezes o maior investimento que se pode fazer nessa geração é o da credibilidade. As pessoas da igreja (o corpo de Cristo em geral) precisam acreditar mais nos jovens, afinal, estes são tudo que a bíblia diz que são, tanto quanto os mais velhos, também tem e podem tudo o que diz na Palavra, pois as promessas de Deus não tem idade.

Infelizmente algumas pessoas vêem os jovens da igreja como se fossem comuns, ímpios, pensam jovem é tudo igual e que não tem responsabilidades e vivem de forma aleatória, mas na verdade somos a geração que anuncia a volta de Jesus, e estamos no coração do Senhor. Deus nunca teve e nunca terá problema algum em usar pessoas jovens, que o diga Davi, Daniel, Sadraque, Mesaque, Abedenego, Timóteo, e muitos outros.

Deus quer contar com os Seus jovens para alcançar outros que estão se perdendo, aos montes, todos os dias.Nunca se viu uma juventude tão iludida com as coisas do mundo, mas é aí que nós entramos, para fazer a diferença, usados por Deus, ousados em Deus, ungidos com o Espírito, não usando o nome de Jesus em vão, isso é para nós também.


Graças a Deus por isso! Somos jovens do amor, da fé, acreditamos em Deus, em sua Palavra, e é muito bom saber que Ele também acredita em nós, a prova disso é o que está escrito em I Timóteo 4:12 –Ninguém (ninguém mesmo) despreze tua mocidade... Não despreze essas flechas, elas podem acertar o alvo para você.

Shilton Assunção

mana.cotidiano@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário