“... Acateis com apreço... os que trabalham entre vós... que os tenhais com amor e em máxima consideração...” (I Tessalonicenses 5:12-13)
Certa igreja estava precisando de um pastor. Os membros daquela igreja exigiam que quem fosse o pastor tivesse “N” qualidades e não admitiam falhas. Um dos presbíteros escreveu uma carta como se tivesse recebido de um candidato e a leu perante o conselho da igreja:
Depois de ler esta carta diante do conselho, o presbítero perguntou aos oficiais se estavam interessados neste candidato. Eles ficaram indignados com tal petulância e replicaram que ele jamais serviria para aquela igreja. Eles não queriam um homem enfermo, contencioso, turbulento, um ex- presidiário “descabeçado”. E ainda mais... A apresentação deste candidato era até um insulto para a igreja.
Depois perguntaram ao irmão que trouxera a carta se ele sabia quem era o candidato e ele respondeu que por eles serem muito exigentes, e se acharem tão bons estavam cegos para tantos homens de Deus que havia disponíveis para servirem como pastor naquela igreja, por isso ele tinha feito o perfil do apostolo Paulo e enviado para a comissão avaliadora para mostrar que nem Deus era tão exigente como aqueles irmãos líderes da igreja.
Você já demonstrou qual o valor seu pastor ou líder tem pra você?
Meditem nisso.
Dc. Shilton K. B. de Assunção
mana.cotidiano@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário