domingo, 25 de julho de 2010

Correndo para o lugar certo!!

Todos nós, filhos de Deus desejamos de fato chegar e permanecer sempre no “lugar certo”, quando falo “lugar certo”, refiro-me ao centro da vontade de Deus, ao propósito pelo qual Ele nos criou. E reconhecemos que a vontade de Deus, o plano dEle para nossas vidas é bom, perfeito e agradável. Sabemos que precisamos não nos conformar com este mundo, mas transformar a nossa mente pela Palavra para que possamos experimentar essa vontade (Rm 12:2).

Vejo também pela Palavra, que essa renovação da mente, não é apenas nos “enchermos” das verdades de Deus. Estar no LUGAR CERTO, fazendo, falando e vivendo o que Ele quer, vivendo a plenitude do que Ele planejou para cada um de nós, requer: confiança,direção e obediência.

Você chegou no “lugar certo”, porque você obedeceu a uma direção específica confiando em Deus.

A Bíblia nos deixa claro que devemos confiar no Senhor de todo o nosso coracao e não nos apoiar no nosso próprio entendimento, na razão, na força do nosso braço, no nosso “posso dar um jeitinho nisso” (Pv 3:5). Diz também que devemos entregar o nosso caminho ao Senhor, confiar nEle, que o mais Ele fará (Sl 37:5), se confiarmos Nele, Ele mesmo nos conservara em paz (Is 26:3).

Quando a ansiedade, os problemas, a preocupação, a insegurança e a sensação de não saber o que fazer bater a porta, não diga “o que será de mim?”, “e o meu futuro?”, “e agora? O que devo fazer?”, mas confie em Deus, na Sua Palavra. Deus não pode assumir o comando das situações quando nós insistimos em “fazer do nosso jeito”.

Em Mt 6:25-34, o próprio Jesus falou sobre não andarmos ansiosos, inquietos ou inseguros pelo futuro, isso não quer dizer que não devemos nos planejar. Jesus nos ensina nesse texto algo tremendo sobre confiar em Deus, semear e viver o tempo presente em plenitude de vida, porque certamente colheremos um futuro abençoado.

Não podemos viver do passado, nem do futuro, desfrutemos deste dia tão maravilhoso que Ele mesmo preparou para nós. Lembre-se, as escolhas que fizermos hoje, determinarão os resultados do amanhã. A nossa confiança em Deus cresce a cada passo que andamos em fé Nele e em Sua Palavra, porque confiança se conquista por meio de relacionamento.

Lembro-me de Davi que aprendeu a confiar em Deus, quando ele foi matar o gigante Golias, ele já tinha tido outras experiências, disse Davi: “O Senhor me livrou da mão do leão e do urso, certamente ele me livrará da mão deste filisteu, Golias” (1 Sm 17:37). Deus sempre tem uma maneira de fazer as coisas. E como é bom ver o resultado de nossa confiança Nele, afinal de contas, Deus é digno de confiança e Ele sabe o que é melhor para cada um dos Seus filhos.

Podemos sim, desfrutar a cada dia do melhor de Deus, confiando Nele, mas também buscando e seguindo a direção certa. Há dentro de nós um guia seguro, que e o Espírito Santo. Jesus disse que Ele nos guiaria em toda a verdade e nos anunciaria o que há de vir (Jo 16:13). Gosto do texto de 1 Co 2:9-12, que diz que Deus preparou coisas maravilhosas para nós que O amamos, e que essas coisas seriam reveladas por meio do Seu Espírito que habita em nós. O Espírito Santo nos faz conhecer o que nos é dado de graça pelo Pai! Isso é maravilhoso.

Deus tem direções para as nossas vidas, planos para revelar aos Seus filhos e precisamos pela oração, pela consagração, ouvir o Mestre nos aconselhando, nos orientando. Existem coisas novas para vivermos, mas se estivermos ligados no Espírito, iremos experimentá-las. A Bíblia diz que o coração sábio discerne o tempo e o modo de todas as coisas e diz também que o espiritual discerne bem tudo. O que Deus quer que façamos exatamente agora?

Deus tem sempre coisas novas, um culto novo, uma devocional nova. Não é porque algo deu certo em algum lugar que eu vou fazer igual, lembre-se que tentaram fazer com que Davi usasse a armadura de Saul para derrotar o gigante Golias, mas Davi seguiu a direção certa para aquela ocasião, também não estou dizendo que não devemos buscar conselhos de pessoas mais maduras. Mas sejamos guiados por Deus, Ele mais inteligente do que nós todos juntos! Certamente com alegria e paz Ele nos guiará.

Muito filhos de Deus se questionam: “Como posso ouvir Deus?” Para ser guiado é preciso ouvir, e uma das maneiras de ouvirmos Deus é pela oração, meditação, o esperar em Deus, ouvindo a Sua voz pelo testemunho interior. Como eu amo ouvir a Sua voz, Deus é simples!

Confiar em Deus, ouvir a Sua direção é maravilhoso! Jesus em Seu ministério terreno fez tudo isso para estar sempre no “lugar certo”, mas Ele não parou por ai, Ele confiou em Deus, ouviu as direções, mas também obedeceu.

Um dos segredos da obediência, é dar um passo de cada vez, é simples assim! Não fique dando voltas na sua vida, entrando em atalhos, obedeça a Deus sempre. Lembro que o irmão Hagin disse certa vez: “São nas pequenas coisas que mostram em que direção o vento esta soprando”, obedeça nas pequenas e nas grandes coisas.

Perceba bem que a obediência de Jesus afetou a humanidade inteira, a nossa obediência a Deus e ao que Ele tem para cada um de nós, influenciará a vida de muitas pessoas.

Quero te inspirar a confiar em Deus acima da razão, dos sentimentos e das emoções, ouvindo e seguindo a Suas direções, que muitas vezes parecem loucas, mas são perfeitas e obedecendo não importa o que vier, você chegará e permanecerá no “lugar certo”, no centro da vontade do Pai!

Dc Shilton Kleriston Benevides de Assunção
mana.cotidiano@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário