sábado, 3 de julho de 2010

Fé em Deus - Parte 5

Na última parte do nosso estudo sobre fé (confiança, convicção) em Deus, nós vamos aprender sobre a utilização desta fé para praticarmos os mandamentos da Palavra de Deus e para aguradarmos com grande alegria o retorno do nosso Senhor Jesus Cristo.


EM DEUS PARA PRATICAR OS MANDAMENTOS


Para conseguirmos cumprir os mandamentos da dispensação da Graça (escritos no NT), que é andar no fruto do Espírito, nós precisamos ter convicção (fé) que a própria vida (natureza, amor) de Deus já está em nosso espírito, foi derramada pelo Espírito Santo no dia em que nascemos de novo (Rm 5.5 e 8.9,10).


Observação: Vemos, portanto, que a fé para receber as bênçãos opera somente em conjunto com a fé para praticar os mandamentos (Gl 5.6 e Hb 11.33).



EM DEUS PARA AGUARDAR A VINDA DE CRISTO


A bem-aventurada esperança da Igreja é a volta do Senhor Jesus para buscá-la no Arrebatamento para assim viver com Ele eternamente (Tt 2.13 e 1Ts 4.13-17).

Para que a vinda de Jesus seja real pra nós, precisamos ter fé (confiar) em Deus, em Sua Palavra (Hb 10.35-39).


Observação: A fé que estaremos com o Senhor após a Sua vinda só permanece em nós se estivermos andando no fruto do Espírito dentro do nosso nível de crescimento (1Co 9.24-27 e Gl 5.19-24).


FIM

Halley Freire
mana.cotidano@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário