quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ele é tudo!!!! Parte 2.

Continuando a publicação de mensagens do nosso irmão Jânio César.

Pedro fez a declaração afirmando que Jesus era o Cristo primeiro que nós, mas a pergunta que o Senhor fez foi lançada a todos os seus seguidores, sendo assim, nós também podemos confessar e fazer de Jesus o tudo para as nossas vidas e receber a mesma resposta: Também eu te digo que tu és Pedro... (Mateus 16.18A)

O nome PEDRO usado pelo Senhor é o nome grego PETROS que significa PEDAÇO, FRAGMENTO DE ROCHA.

Na seqüência do versículo após Ele dizer tu és Pedro ou PEDAÇO, FRAGMENTO DE ROCHA, Ele diz: E sobre essa PEDRA edificarei a minha igreja... Quando ele fala sobre essa PEDRA, ele não usa mais o nome grego PETROS (pedaço de rocha), Ele usa o nome PETRA que significa ROCHA, ou uma PEDRA PRINCIPAL, FUNDAMENTAL.

Ao contrário do que muitos pensam, ele não está mais está se referindo ao seu discípulo Simão (Pedro) e sim a confissão dele, quando ele falou: Tu és o Cristo.
Essa confissão é a ROCHA, a PEDRA FUNDAMENTAL do cristianismo (leia 1 Pedro 2.6,7), quando você e eu confessamos que Jesus é o Cristo, estamos falando que Ele é o Salvador, o Senhor da nossas vidas, o Tudo!

Dessa maneira a igreja do Senhor tem sido edificada sobre a face da terra. E assim como os discípulos antigos tiveram a oportunidade de fazer essa confissão, nós hoje também temos. E quando dissermos: tu és o Cristo, O TUDO... Receberemos uma resposta da PEDRA FUNDAMENTAL, da grande ROCHA, do Senhor Jesus Cristo, do TUDO.

Ele nos dirá: Tu és um PEDAÇO DE ROCHA (Petros), um fragmento do que Eu Sou.
Sem duvida, quando fazemos do Senhor o nosso Tudo, ele nós faz um pedaço do Seu Corpo (Veja Efésios 1.22,23), e o que está escrito no final do verso 18 de Mateus 16 se torna uma realidade para a Igreja: “...e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (igreja).

As portas do inferno não podem resistir a igreja do Senhor, pois nós somos os pedaços da GRANDE ROCHA, temos a mesma natureza do TUDO, vivemos uma nova vida baseada no que Ele é, pois, segundo Ele é, nós somos neste mundo (1 João 4.17B).

Aleluia! Fazer do Senhor o TUDO, é reconhecer que Ele é o Salvador e já nos livrou do império das trevas, e assim estamos aceitando que Ele é o TUDO e se fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus (2 Coríntios 5.21).

Confesse, diga que Ele é o Amor de sua vida, e receba a manifestação do que está escrito. Viva conforme a natureza que Ele te deu e isso fará as portas do inferno não resistirem, pois é a Igreja que está no ataque e não as portas, afinal portas são imóveis, mas a Igreja é um organismo vivo com a natureza divina.

Somos o Corpo da GRANDE ROCHA, somos as PEDRAS VIVAS edificadas pelo Senhor (1 Pedro 2.5), Ele se move em nós, a nossa existência depende Dele e a nossa vida é Ele, Ele é O TUDO (Atos 17.28).

Portanto, devemos viver para Ele, e Ele viverá em nós e nada mais será tão importante que o nosso Salvador, Jesus O Cristo.

Dc. Shilton Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário