quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ele é tudo!!!!

Graça e paz amados, hoje vamos ser abençoados por um texto do Evangelista Jânio César que vai estar ministrando na II Conferência de Jovens Palavra que Cura no mês de dezembro. Mais texto e informações sobre o autor, visitar o site www.janiocesar.org.


“Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16.16).


Essa é com certeza uma das maiores afirmações do novo testamento, apesar de Jesus já estar com seus discípulos a mais ou menos três anos, eles ainda não tinham feito essa declaração publicamente. Essa afirmação ocorreu quando Jesus perguntou a eles, “Quem diz o povo ser o Filho do Homem?

E eles responderam: uns dizem: João Batista; Outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas (Mateus 16.13,14). A pergunta do Senhor em outras palavras era: Quem o povo diz ser o Salvador, o Messias, o Cristo...?

E a resposta que lhe deram é muito parecida com o que acontece hoje, pois as pessoas apontam vários homens, mulheres, santos, santas e tantos outros como sendo o salvador, o senhor de suas vidas. Estas coisas acontecem por causa da necessidade humana de ter alguém ou alguma coisa para o preencher e resolver seus problemas.

Agora, vejamos no versículo 16 do mesmo texto, quando Jesus pergunta, não sobre o que o povo anda dizendo, mas o que os seus discípulos (Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou?), seus seguidores, aqueles que o conhecem, dizem a seu respeito.

É então que vemos algo muito importante acontecer. Percebemos claramente que Pedro sabia quem Ele era, pois ele respondeu tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

Com essa resposta Pedro está dizendo, tu és o Prometido, o Messias, aquele a quem temos esperado por milhares de anos, não há ninguém além de ti, és aquele de quem as escrituras se referem, de quem os profetas falaram, és o quarto Homem na fornalha, o maná no deserto... Senhor tu és O TUDO!

Que coisa maravilhosa, Jesus era tudo para o discípulo Pedro. Será que Ele é tudo para nós? Será que não temos colocado outras coisas como sendo o fundamento da nossa vida?

Pergunto isso por causa do que tenho visto ao redor do mundo, vejo pessoas que aceitam o Senhor como O TUDO para suas vidas, entretanto também vejo pessoas que se aproximam dEle não por causa disso, mas pelo o que Ele pode dar a elas, assim Jesus representa muitas vezes para algumas pessoas apenas o carro novo, a casa nova, o grande salário no fim do mês e até mesmo o pagador de suas contas.

E o que mais entristece é quando vemos os Discípulos (crentes) de hoje, fazendo o mesmo, ao invés de fazer o que Pedro fez e deixar Jesus ser o tudo para eles.

Quando nós discípulos fazemos do Senhor o tudo, reconhecendo que sem Ele não dá para viver e que não há nada e nem ninguém além dEle, Ele faz de nós, o mesmo que fez quando falou a Pedro, pois Ele perguntou não só a ele, mas a todos seus discípulos, então Ele estava falando conosco também.



(Continua...)



Dc. Shilton Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário