terça-feira, 5 de outubro de 2010

Congregar é bíblico!!

E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas? Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure”. (Mateus 13.10.15)

Deus faz novas todas as coisas e Ele tem muito a nos acrescentar. Muitas vezes não absorvemos tudo o que Ele tem nos dado. Irmão, não seja religioso, indo a igreja por costume, sem expectativas de receber.

O culto é uma oportunidade de você usufruir de uma unção coletiva que sozinho não podes ter. Existe um acréscimo especifico na unção coletiva, e no exercicio de ajudar uns aos outros és ajudado também.

O que faz uma pessoa participante e o que a qualifica para conhecer os mistérios de Deus?

É Deus quem escolhe? Não. É a própria pessoa e suas atitudes que determina. Se o seu coração estiver endurecido, você não recebe.

Tem pessoas na igreja que o pregador ministra e ela está pensando no que vai fazer depois que sair da igreja. Essas pessoas não desenvolvem uma atitude de receber as revelações do Reino de Deus. Existe critérios para ser aceito por Deus.

Lamento por pessoas que começaram a fazer escolhas certas, mas não concluiram, não estão na igreja. Outros até estão lá, mas não atentam para o que ouvem.

Existe um processo para o crescimento. E precisamos perseverar nesse crescimento. Satanás cegou o entendimentos de muitos. A trincheira dele não é no mundo, pois lá as pessoas já são dele. A trincheira de Satanás é na igreja e é lá que ele tem buscado cegar o entendimento dos crentes. Existem muitos que têm se tornado religiosos, apenas frequentando a igreja, mas sem compromisso algum.

Seja um participante dos mistérios de Deus e não apenas ouvinte da Palavra.
Um dia será vista a diferença entre quem serve a Deus e quem não serve.

Não fique parado olhando para os outros que estão servindo a Deus e dizendo: Só quer ter casa boa. Se você segue as direções de Deus e o obedece, prosperarás. É de Deus ser prospero.

Você é o reflexo de quem está associado. Quem está associado com Deus é abençoado. Quem o escolhe será feliz, bem aventurado no que realizar. Sei que tem crente com raiva de quem prospera, mas benção é resultado de obediência.

Dizer que vai e não ir machuca o coração de Deus. Deus se agrada do sincero. Tem pessoas que estão há 10 anos na igreja e o evangelho para ele continua uma parabóla. Ele ouve, mas não entende. Está na igreja, mas sempre sem entender nada: Como é mesmo? O que ele está dizendo? Não estou entendendo...

Quem precisa de Deus é você. Você só é completo nEle.


Texto publicado no site www.verbodavida.com.br e escrito pelo Pr. João Roberto de Albuquerque.


Dc. Shilton Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário