sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O crente cheio do Espírito anda no amor!!!!!!!!!!

Quais são as evidências de que uma pessoa é cheia do Espírito Santo? Uma pessoa cheia do Espírito Santo ama sem esperar amor em troca; ama mesmo que não seja amada, porque ela tem em si o amor de Deus que a capacita para tal.

Tem gente que afirma ter sido batizada com o Espírito, mas não ama! Como pode? Para tais pessoas, é bom relembrar o que Paulo disse em 1 Coríntios 13:5: “o amor não busca os seus interesses”.

O apóstolo sabia o significado desse amor na prática. Embora fosse incompreendido e criticado por alguns irmãos, Paulo sustentou seu amor por eles: “Eu, de muito boa vontade, gastarei e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado (2 Coríntios 12:15).

Paulo também disse: E a quem perdoardes alguma coisa também eu; porque o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás (2 Coríntios 2: 10). Isto porque outra característica importante do cristão autêntico é saber perdoar sem restrições, em obediência ao que Jesus ensinou (Mateus 18: 21-23), advertindo que quem não perdoa não é perdoado pelo Pai (Mateus 6: 14,15,34,35).

Quem não libera perdão não é perdoado e fica com uma ferida aberta, o que o impedirá de aprofundar seu relacionamento com o Senhor e de desfrutar as bênçãos celestiais. Sem contar o desequilíbrio emocional provocado quando alguém alimenta o rancor e a angústia.

Uma pessoa cheia do Espírito Santo ama e é perfeitamente capaz de perdoar e compreender a vontade do Criador. Ela nega a si mesma e age com liberalidade, perdoando e esquecendo os agravos, pois sabe que, com o juízo com que julgar, será julgada, e, com a medida com que tiver medido, hão de medi-la (Mateus 7: 2)

O cristão cheio do Espírito ama, perdoa, tolera, compreende, consola e anima os outros porque tem o caráter de Cristo e é alimentado e consolado por Seu amor. Além disso, sabe e gosta de construir bons relacionamentos, compartilhar boas amizades e viver em paz com o próximo.

É exatamente por causa dessa virtude, o amor ágape, descrito em 1 Coríntios 13, que os filhos de Deus agem com espontaneidade, generosidade e liberalidade, como os cristãos primitivos, que chegaram ao ponto de vender suas propriedades para ajudar os irmãos que padeciam necessidade, por causa da grande perseguição que se levantou no primeiro século contra a Igreja (Atos 2: 44, 45), e como os cristãos da Macedônia, que, mesmo sendo muito pobres, enviaram voluntariamente ofertas para ajudar os irmãos da Judéia que padeciam fome (ver 2 Coríntios 9). Esses cristãos realmente demonstraram amar, ser cheios do Espírito Santo e viver de acordo com os ensinamentos de Jesus. Eles não deram o que estava sobrando. Dividiram o que possuíam e poderia fazer-lhes falta!


Dc Shilton Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário