sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Desenvolvendo experiências!!!

Continuando nossos post do Ev. Jânio César que vai estar na II Conferência de Jovens PQC, mais uma mensagem dele.

Ao lermos a Bíblia e estudarmos a história da Igreja, com certeza nos lembraremos de grandes homens e mulheres de Deus, que desenvolveram relacionamento com Ele, vivendo experiências pessoais e marcantes com o Senhor.

Quando vejo na palavra de Deus a vida de Davi, e vejo sua ousadia em derrotar um gigante que aos olhos de tantos guerreiros era uma missão impossível, lendo percebo que ele tinha desenvolvido experiências pessoais com Deus, de vitória que lhe conferiram confiança suficiente para derrotar um gigante (I Samuel 17. 3 e 4, 8-11, 20-37).

Daniel também mesmo tendo sido levado para uma terra estrangeira como escravo, decidiu não se contaminar, mantendo uma vida de relacionamento com Deus, assim o Senhor o fez achar graça diante dos olhos dos homens. Daniel passou a ser homem de grande influencia naquela terra e mesmo quando tentaram contra a sua vida ele não abriu mão de servir ao Deus verdadeiro e sendo jogado na cova dos leões saiu de lá ileso (Daniel 1. 8,19,20; 2. 1-5, 10-19, 24, 25, 47-49).

Vemos ainda a atitude de Paulo e Silas que enquanto estavam presos por anunciarem a Cristo, não deixaram que as circunstâncias os calassem, mas abriram a boca entoando louvores ao Senhor e as cadeias não puderam prevalecer (Atos 16. 19 -26).

Hoje talvez seu problema não seja o risco de ser lançado na cova dos leões ou ser preso por pregar o evangelho, mas talvez você esteja se sentindo tão pequeno diante dos problemas como muitos daqueles guerreiros se sentiram diante de Golias, mas é nesse momento que você tem que lembrar que Deus não mudou, Ele é o mesmo (Malaquias 3.6).

Muitos de nós tem se sentido inseguro diante das dificuldades porque têm deixado o Senhor afastado do seu dia a dia. Por vezes parece que só nos lembramos de Deus nas dificuldades, entretanto para estarmos firmes e resistir ao dia mal precisamos desenvolver relacionamento com Deus, provar diariamente sua bondade e fidelidade, torná-lo mais real para nós do que a nossa própria respiração e assim vamos compreender porque mesmo diante da ameaça de morte homens e mulheres não desistiram de Deus.

Esse é o tempo de contarmos os nossos milagres e não apenas o do vizinho, o do grande pregador, Deus é o pai de todos e por incrível que pareça Ele não tem filhos prediletos, mas tem filhos que agem por fé (Efésios 6.9, Romanos 2. 11).

Assim decida desenvolver um relacionamento diário e pessoal com Deus sabendo que Ele está ao seu lado desejando e torcendo para que a sua carreira aqui na terra seja de Triunfo.

Dc. Shilton Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário