quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Eternidade: Onde Estaremos? Parte 2

Graça e paz amados irmãos e amigos! Hoje estudaremos sobre como era a condição dos mortos no VT, antes da morte e ressurreição de Jesus.
Após o pecado de Adão e Eva, a humanidade se tornou pecadora (escrava do pecado por causa da natureza do diabo em seu espírito [Rm 5.19]), e a morte física passou a existir (Gn 3.17-19).
Pelo fato de todas as pessoas serem pecadoras, quando morriam o seu espírito e alma (chamados de homem interior [2Co 4.16]) não iam à presença de Deus, mas desciam ao centro da Terra, para o lugar dos mortos chamado de Seol (palavra hebraica)/Hades (palavra grega).
Este lugar era dividido por um abismo em duas partes: O Paraíso, lugar de conforto aonde o homem interior de todos aqueles que confiavam e praticavam o que conheciam e entendiam do Senhor (da Sua Palavra) iam, e um lugar de tormento para aqueles que rejeitaram o Senhor em vida (Lc 16.19-26).
Quando morreu com nossos pecados, o homem interior do Senhor Jesus desceu ao lugar de tormento do Seol/Hades, e no terceiro dia recebeu de volta a natureza de Deus em Seu espírito, pelo Espírito Santo passou o abismo, foi ao Paraíso e transportou este lugar com todos os seus habitantes (Abraão, Josué, Davi etc.) para o 3º Céu (Ef 4.8-10).
Hoje em dia, o homem interior dos crentes falecidos vão para o Paraíso que está no 3º Céu (2Co 12.2-4), já os que morrem sem salvação descem para o lugar de tormento, no Seol/Hades.
CONTINUA...

Halley Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário