segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Eternidade: Onde estaremos? Parte 1

"Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração" (Ec 7.2).
Graça e paz amados irmãos e amigos! Estive ausente alguns dias, mas estou de volta (GLÓRIA A DEUS) para postar mensagens abençoadas vindas do coração de Deus para abençoar nossas vidas!
Referente ao estudo sobre o Fruto do Espírito, que não concluímos, numa outra vez estaremos concluindo.
A partir de hoje começaremos a meditar sobre a eternidade.
Nós precisamos entender que todo ser humano é um ser dividido em três partes: espírito, alma e corpo (1Ts 5.23), e quando morre fisicamente o seu espírito e alma (chamado pela Palavra de Deus de homem interior [2Co 4.16; Rm 7.22]) continuam existindo e vão existir por toda a eternidade, ou num lugar maravilhoso ou terrível (Lc 16.19-25).
A passagem bíblica de Ec 7.2 diz que é melhor ir para um velório do que para uma festa, porque no velório nós refletimos sobre como será nossa condição após morrermos, como viveremos a eternidade.
Nos próximos dias estaremos estudando mais sobre a situação dos mortos no VT, nos dias atuais e por toda a eternidade, e como escapar da eternidade terrível e viver eternamente maravilhosamente com o Senhor.
CONTINUA...
Halley Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário