Desde o início, até antes mesmo de criar o homem, vemos Deus pensando
Deus criou todas as coisas a partir de sua vontade, ou seja, sua vontade boa, perfeita e agradável (Rm 12:2). O que Deus faz é sempre bom. Muitas vezes pode parecer que não, mas a própria Palavra diz que os pensamentos Dele são mais altos do que os nossos pensamentos e Seus caminhos mais altos do que os nossos caminhos (Is 55:8-9). A Palavra diz também que ELE é que sabe os pensamentos que tem a nosso respeito, pensamentos de paz e não de mal, para nos dar o fim que desejamos (Jr 29:11).
Deus não tem parte com a destruição, com o fracasso humano. No evangelho de João, por meio do Espírito de Deus, João deixa bem claro o caráter e as intenções de Deus e as do nosso inimigo.
Mas o verso acima também nos diz qual a intenção de Deus ao revelar Jesus para a humanidade: veio para dar vida e dá-la em abundância.
Essa palavra abundância no original grego é a palavra perissos, que quer dizersuperabundância, excessivo, transbordante, excedente, além do mais, mais do que suficiente, extraordinário, acima do comum. Esse é o propósito de Deus para todas as áreas da nossa vida.
Precedentes
Os primeiros livros da Bíblia estabelecem precedentes. Precedente é um acontecimento que serve de base para todos os outros acontecimentos que se seguem na mesma linha ou com as mesmas características. Quando você vê algo que acontece, logo você procura o precedente daquilo, ou seja, a primeira vez que aquilo aconteceu, ou o padrão de como aquilo foi estabelecido.
No livro de Gênesis encontramos vários precedentes: Deus fala e acontece. Deus amou e nos ama a tal ponto que criou tudo antes de criar o homem, para que esse possa viver em um lugar abundante. Vemos também o precedente de quem é o diabo, como ele age (uma das traduções para satanás é “o mestre das ilusões”), como ele faz as coisas. E ele é assim até hoje.
Vemos precedentes da perfeita vontade de Deus para com o homem, aquilo que Ele pensou e desejou para a humanidade. Deus não mudou de idéia quanto aos seus planos para o homem.
A vontade de Deus para cada um de nós continua sendo a sua vontade inicial, ou seja, boa, perfeita e agradável. Deus não tem cinqüenta vontades para nossa vida, e sim uma - boa, perfeita e agradável.
Dc Shilton Assunção
Nenhum comentário:
Postar um comentário