quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A Vida de Deus!!!

Continuando nossos post do Ev. Jânio César que vai estar presente na II Conferência de Jovens Palavra que Cura.

O que o homem era antes do pecado?
Desde o início, até antes mesmo de criar o homem, vemos Deus pensando em tudo. VemosDeus preparando tudo o que era necessário para que o homem não tivesse falta de nada.


Deus criou todas as coisas a partir de sua vontade, ou seja, sua vontade boa, perfeita e agradável (Rm 12:2). O que Deus faz é sempre bom. Muitas vezes pode parecer que não, mas a própria Palavra diz que os pensamentos Dele são mais altos do que os nossos pensamentos e Seus caminhos mais altos do que os nossos caminhos (Is 55:8-9). A Palavra diz também que ELE é que sabe os pensamentos que tem a nosso respeito, pensamentos de paz e não de mal, para nos dar o fim que desejamos (Jr 29:11).


Deus não tem parte com a destruição, com o fracasso humano. No evangelho de João, por meio do Espírito de Deus, João deixa bem claro o caráter e as intenções de Deus e as do nosso inimigo.


João 10:10
O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.


Aqui ficam claras as intenções de satanás para a raça humana: roubar, matar e destruir. Este é o caráter dele, isto é o que ele faz; tenta matar nossos sonhos, nossos projetos; rouba nossa saúde, finanças, nossa alegria; destrói por completo o ser humano cegando-o, não deixando que ele perceba a realidade da salvação que há em Jesus; aprisiona o homem no pecado, faz dele seu escravo e ainda assim no fim de tudo, o lança no inferno por toda a eternidade.

Mas o verso acima também nos diz qual a intenção de Deus ao revelar Jesus para a humanidade: veio para dar vida e dá-la em abundância.


Essa palavra abundância no original grego é a palavra perissos, que quer dizersuperabundância, excessivo, transbordante, excedente, além do mais, mais do que suficiente, extraordinário, acima do comum. Esse é o propósito de Deus para todas as áreas da nossa vida.

Precedentes

Os primeiros livros da Bíblia estabelecem precedentes. Precedente é um acontecimento que serve de base para todos os outros acontecimentos que se seguem na mesma linha ou com as mesmas características. Quando você vê algo que acontece, logo você procura o precedente daquilo, ou seja, a primeira vez que aquilo aconteceu, ou o padrão de como aquilo foi estabelecido.

No livro de Gênesis encontramos vários precedentes: Deus fala e acontece. Deus amou e nos ama a tal ponto que criou tudo antes de criar o homem, para que esse possa viver em um lugar abundante. Vemos também o precedente de quem é o diabo, como ele age (uma das traduções para satanás é “o mestre das ilusões”), como ele faz as coisas. E ele é assim até hoje.

Vemos precedentes da perfeita vontade de Deus para com o homem, aquilo que Ele pensou e desejou para a humanidade. Deus não mudou de idéia quanto aos seus planos para o homem.

A vontade de Deus para cada um de nós continua sendo a sua vontade inicial, ou seja, boa, perfeita e agradável. Deus não tem cinqüenta vontades para nossa vida, e sim uma - boa, perfeita e agradável.


Dc Shilton Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário