Graça e paz amados irmãos e leitores.
Algo nunca imaginado, um país que lutou por anos pela liberdade, que sofreu, e sofre discriminação por raça e cor, hoje comemora 16 anos de liberdade sediando uma Copa do Mundo. Ouvi uma frase dita por uma jovem: "Meu pai lutou pela liberdade, para que hoje eu fosse livre!"
Me emocionei ao ouvir isso, porque só sabe o valor de alguma coisa, alguém que não tem, ou que precisou lutar por isso. Aquele povo sabe o que é ter que lutar por tudo, isso explica tanta alegria que muitos de nós desconhecemos. Isso explica o barulho ensurdecedor, que incomoda os visitantes daquele país.
Os Africanos são vencedores, não porque venceram no futebol, ou em qualquer coisa que não vai além da emoção... Eles são vencedores porque conquistaram o que têm com sangue, com a própria vida e com muitas dificuldades. Eles sabem muito bem o valor da liberdade.
E nós? Qual lição podemos aprender com esse povo forte e valente? Vamos aprender a valorizar nossas conquistas com esse povo, em um passado não muito distante, a dois mil anos para ser mais exato, alguém teve que lutar e se entregar para que hoje nós sejamos livres, homens que reconheceram isso entregaram suas vidas para espalhar esse feito e também para instruir seus irmãos e foi através desse homens que foram obedientes a Cristo que o evangelho chegasse até nós . Deixemos de ser insatisfeitos e insaciáveis, nos alegremos cada vez que lembrarmos do que o senhor Jesus fez e não desanimemos com os obstáculos que aparecerem e nos comportemos e comemoremos o fato de sermos livres mais que vencedores!
Amadurecemos depois que superamos as nossas limitações, afinal, nós somos feitos para superar limites, e ultrapassar as fronteiras, faço minhas as palavras parecidas com as da jovem africana, O MEU SENHOR ENTREGOU SUA VIDA PARA QUE HOJE EU TENHA MINHA LIBERDADE!
Como citei, os sul-africanos são vencedores, mas nós somos MAIS QUE VENCEDORES!
José Humberto
mana.cotidiano@gmail.com
mana.cotidiano@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário