segunda-feira, 7 de junho de 2010

Vivendo em abundância !


Graça e paz amados irmãos em Cristo e leitores deste edificante Blog. hoje gostaria de falar a respeito de algo que é muito falado ( tanto bem como mal ) no meio cristão que é a prosperidade, com relação a este assunto há várias discussões doutrinárias, alguns dizem que o cristão deve viver passando necessidade ainda há quem diga que isso ocorre porque Deus estaria provando ou aperfeiçoando e também existem pessoas que defendem a prosperidade, ensinando que o cristão deve sim viver bem porque esta é a vontade de Deus. nesta postagem veremos a luz da Palavra de Deus o que seria de acordo com a vontade do nosso Pai.
Dentro de todo contexto Bíblico podemos ver que realmente é da vontade de Deus que seus filhos vivam supridos de tudo como podemos ler em Fp 4 . 19 :O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

Nesta passagem podemos ver que o nosso pai é o maior interessado em suprir TODAS as nossas necessidades, Deus não quer que apenas sobrevivamos e sim que vivamos e aproveitemos o melhor desta terra como podemos ver em Is 1 . 19: Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. podemos ler também no livro de Deuteronômio no capítulo 28 uma infinidade de bênçãos que Deus prometeu aqueles na velha aliança fossem fiéis a Ele e estas bênçãos se estenderam até nós hoje através de Cristo, como lemos em Gl 3 . 14: Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito. Creio estas passagens Bíblicas sejam o bastante para vericarmos que temos direito a uma vida próspera em todas as áreas não panas economicamente falando mas no trabalho, na vida emocional , n que diz respeito a saúde e etc. Infelizmente muitos tem se utilizado disso para atrair pessoas apenas pelo lado financeiro, não por maldade mas muitas vezes por ensinamentos errados, a verdadeira prosperidade Bíblica ela vem quando o coração do filho de Deus está alinhado a sua vontade, ter para abençoar outras pessoas, sendo um canal e não uma represa e tudo isso acompanhado de obediência a palavra de Deus. Podemos ver o exemplo de Jesus, que é o nosso referencial segundo a Bíblia, ele tinha sua residência, tinha um barco para suas viagens, tinha um jumento como meio de transporte ( algo que na época não era para todos ) e ainda por cima seu tesoureiro era ladrão e não vemos Jesus correndo atrás de tudo isso, mas por sua obediência e amor para com as outras pessoas as bênçãos o seguiam como está escrito em Dt 28 . 2: E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;.Ainda a Bíblia nos ensina que não é o dinheiro a raiz de todos os males e sim o amor ao dinheiro, 1Tm 6 . 10, e a Bíblia nos ensina que isto é avareza, que também é tratada como idolatria.

Então podemos aprender hoje que Deus quer tenhamos uma vida próspera em todas as áreas, mas que o nosso foco não esteja nisso e sim que andemos em amor sendo obedientes a sua Palavra para que as bênçãos possam nos seguir e provemos do melhor de Deus para nossas vidas.

José Humberto
mana.cotidiano@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário