sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Série Família!!!!!!!!!

Graça e paz crentes, hoje mais um post relacionado ao assunto família. Bom crescimento.

Hoje, nós iremos meditar na Palavra de Deus, tratando de assuntos importantes que o Senhor tem me mostrado.

Existem dois lugares para edificação que Deus promove para nos fazer crescer. São eles: a igreja e a família.



IGREJA


Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia” (Hebreus 10:25).

Na igreja, o Senhor nos instrui através da sua Palavra para nosso caráter ser mudado e na família esse caráter é forjado, desenvolvido quando executamos essa mudança.

Não é apenas o ato de congregar em uma igreja que nos beneficia. Muitos pensam que estar na igreja aos domingos o farão melhores do que os outros. Alguns se envolvem em inúmeras atividades na igreja local e esse ativismo, sem comunhão pessoal com Deus, não promoverá o crescimento necessário ao cristão.

É importante e necessário congregar. Mas saiba que o diabo não se importa se você vai a igreja apenas por ir, se participa de um grupo de solteiros ou casados ou ajuda em alguma outra atividade; ele quer que fiquemos ocupados com coisas, porque isso nos tirará do verdadeiro propósito, o original: a comunhão com Deus.

É na comunhão com o nosso Pai que encontramos força, sabedoria, resposta para o que naturalmente não teremos em outro lugar. Na comunhão, Deus mostra as nossas fragilidades e nos ajuda a mudá-las. Na comunhão, nós temos a oportunidade de ver as situações como Deus as vê, de sentir como Ele e de imitá-lo. Portanto, a comunhão nos torna mais parecidos com Deus, que é nosso Pai. No momento em que você faz isto, o diabo começa a perder o controle sobre a sua vida.

A arma mais importante que Deus nos deu foi a terceira Pessoa da Trindade para viver em nosso interior. Então, o Espírito Santo nos equipou com outra arma vital: a linguagem sobrenatural.

A comunhão com o Espírito Santo através da oração em línguas é importantissima. Não oramos em línguas apenas para edificação pessoal, a oração em línguas vai além, ela nos mostra as nossas falhas de caráter e, diante disto, só temos duas opções: parar de orar ou nos mudar!

A comunhão com os irmãos na igreja tem seu valor e lá aprendemos que precisamos uns dos outros. Afinal, nessa corrida cristã não ganha quem chega primeiro, mas quem chega, respondendo positivamente ao chamado de Cristo.

FAMÍLIA

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” (Salmos 127:1).

A família é o lugar onde encontramos grandes desafios que nos animarão a perseverar na fé, e, mesmo lidando com as nossas fragilidades sempre expostas aos nossos parentes, não podemos desistir de acertar e avançar em Deus.

Muitos deles acreditarão em nós, nos animarão e até ajudarão promovendo nosso crescimento, mas existirão aqueles que nos testarão, nos perseguindo, caluniando e até nos condenarão pelo simples fato de rejeitar a Palavra e nos ver procurando crescer em Deus.

Na família, nós aprendemos a compartilhar, ajudar, suportar, perdoar, considerar o outro e não simplesmente estar em um lugar onde se dorme, come e fala com as pessoas, porque isso é um comportamente de pensão, não de lar. No nosso lar temos as pessoas do nosso sangue, pais e irmãos e devemos honrá-los como Deus os honra.

De nada adianta viajar, pregar, sair e chegar sem causar impacto e mudança pela Palavra na vida deles. Ganhar o mundo inteiro e perder a nossa família é a prova real de que não estamos fazendo um bom trabalho para o Reino de Deus. Precisamos rever os nossos conceitos e valorizar o que Deus valoriza.

Deus irá lhe instruir a dar prioridade certa para cada coisa, mas sua sensibilidade para ouvi-lo crescerá nos seus momentos de comunhão com Ele. Busque nEle a sabedoria necessária para ser o que Ele lhe chamou para ser.

Se Deus não estiver envolvido em nossa vida, na nossa família e em tudo que realizarmos, em vão trabalharemos, em vão seremos bem sucedidos e em vão teremos o sucesso que o mundo se consome para adquirir.

Enfim, a igreja e a família são preciosos em sua vida. Seja sábio na divisão do tempo e Deus o ajudará a desenvolver seu caráter nesses lugares em que ainda está em fase de desenvolvendo na sua vida.

Dc Shilton Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário