quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Crescimento Espiritual: processo ou acontecimento?


Graça e paz amados leitores, estava lendo algumas mensagens e vi uma bastante interessante, que mostra o que está acontecendo com boa parte do povo de Deus e vi a necessidade de compartilhar com vocês. Sejam abençoados com esta mensagem do Pr Eliezer Rodrigues...

Por isso, se elevou a sua estatura sobre todas as árvores do campo, e se multiplicaram os seus ramos, e se alongaram as suas varas, por causa das muitas águas durante o seu crescimento. (Ezequiel 31:5)


Eu plantei, Apolo regou (processo); mas o crescimento veio de Deus.Em fim, não se canse de fazer o que é certo. Ande em paciência no seu processo de crescimento. Vai chegar o tempo Onde grandes coisas vão acontecer. (I Coríntios 3:6)



“O segredo do sucesso de um homem ou mulher está na sua agenda diária”

“O sucesso dos acontecimentos está no processo do crescimento”.

Qual a diferença entre processo e acontecimento?

O sucesso não está nos acontecimentos. E sim, no processo de crescimento. Grandes resultados é a soma de anos de crescimento. Quando falamos de crescimento, estamos falando de fidelidade, perseverança, fé, amor e submissão.

Em um mundo onde tudo está se convergindo para a velocidade, instantâneo, online, devemos parar e refletir, ir mais devagar, considerar coisas importantíssimas de nossas vidas que estão ficando para trás, simplesmente porque queremos, a qualquer custo, ver os acontecimentos. O perigo está em cairmos no erro de achar que Deus também está entrando nessa “onda”, em relação ao crescimento espiritual, emocional, financeiro e familiar.

Alguns pensam que existe um tipo de oração que ao fazê-la, estaremos prontos espiritualmente, maduros instantaneamente para ter tudo que queremos de imediato. E não estou falando somente de diligência, mas principalmente de paciência.

É isso que a bíblia diz, fé e paciência. Hb 6:12. Temos muita fé e pouca paciência. Claro que, precisamos ser hábeis e não preguiçosos. Fazer com excelência, avançar e prosperar. Tudo isso é bom e lícito quando é feito com uma consciência pura, certeza da vontade de Deus.

O sistema do mundo está implantando na mente das pessoas o padrão de “fast Food (Comida rápida) para todas as áreas da vida humana. E Quando levamos isso para o contexto de igreja,vida pessoal e familiar, podemos entrar em um processo de frustração por não ver os acontecimentos, e resultados com a rapidez que gostaríamos. O “fast food” vicia o ser humano para o acontecimento rápido. Há uma certa “autoridade” embutida nos nossos direitos de reclamarmos pela demora de poucos segundos.

Certo dia vi uma mulher fazendo o pedido do seu lanche no caixa de uma casa de sanduíches bem famosa. Mal ela acabara de pagar o seu “lanche feliz”, já estava praguejando, reclamando com o caixa: “Nossa, já fazem cinco minutos que estou esperando por esse lanche e até agora nada!”. Enquanto o pessoal que a atendia colocava o lanche na bandeja, a jovem senhora continuava reclamando: “Não esquece do canudo. Ah! Mostarda também. E o brinde? O brinquedo? Você esqueceu?”.

Na igreja, de uma forma geral, não é tão diferente. Quantas vezes já vi e ouvi cristãos usando da autoridade que lhe foi dada para reclamar com o próprio Deus, com o pastor e com os irmãos em cristo. Elas dizem: “Deus, quando esse treinamento acaba? Eu tenho um chamado! Não posso esperar mais! O meu pastor não vê que tenho um potencial? Se ele não me promover ainda esse mês, eu saio da igreja!”.

São cristão que entraram no sistema “fast food”. Outros dizem: “Senhor, eu sou próspero, tenho o direito de viver o melhor. Quero o meu carro novo, minha casa nova e pelo menos meio milhão de reais essa semana. Não sei como o Senhor vai fazer, mas quem é Deus aqui é o Senhor não eu. Então, seja rápido, pois preciso ‘fazer a obra’ as coisas têm que acontecer na minha vida”. Na verdade, estamos querendo os acontecimentos sem o processo de crescimento. Sim, eu creio plenamente que milagres podem acontecer em nossas vidas. Mas, isso deve ser um extra de Deus.

O que Deus quer como base é que vivamos um dia após o outro na sua Palavra. O processo de crescimento espiritual leva tempo. As transformações por dentro também. Temos que ler e meditar muito na Bíblia, ler os livros do irmão Hagin, assistir vídeos de mensagens, ouvir mp3 de ensinamentos e pregações.

Isso é como uma poupança a longo prazo, um tempo de investimento, de preparação. Onde mais tarde vamos usufruir de tudo que plantamos com paciência, se não desfalecermos. Não olhe o sucesso dos outros como algo ocasional. Procure saber a trajetória dessa pessoa e você verá que por trás dos acontecimentos houve um longo processo de crescimento.

Humberto Layme

mana.cotidiano@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário