sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Série Família!!!!!!!!!!!!!!!!


Graça e paz crentes. Segue mais um post relacionado ao assunto família. Bom crescimento.




Unidos para fazer a diferença.



O Casamento, pelo lado romântico, é a união entre dois corações, cujos mesmos sentimentos são exteriorizados, abertos, descobertos, de um para o outro.

Na prática, entretanto, o casamento, é uma união, uma renúncia mútua do individualismo, que pode ser a renúncia de alguém, algum objeto ou até mesmo de um sonho não conquistado. Casamento é entregar-se para entender os desejos e suspiros de seu companheiro (a).

Nossos defeitos familiares são claros e reais, precisamos identificá-los com sinceridade de coração, para que possamos tomar as devidas providências de maneira verdadeira. O apóstolo Paulo disse que aquele que não estiver apto para governar a sua casa, não está apto para governar nenhum dos encargos que Deus lhe atribuir. O marido neste contexto deve se voltar para a família com prioridade, porque o fortalecimento de sua vida pessoal vai depender de sua vida familiar, e só através de um relacionamento sincero e franco entre esposa e filhos é que iremos conseguir isso.

É importante viver cada instante de nossa vida sabendo apreciar tudo em nossa volta, como a natureza, as pessoas, os animais, enfim as coisas belas que a vida nos oferece. Temos que definir horários de trabalhar e horários de descansar, aproveitando ao máximo esses horários de lazer com a nossa família, tanto em nossa casa, quando em outros lugares realizando atividades lúdicas, tal como um Zoológico, uma Praia, um Parque, etc. Evitando passar grandes períodos diante de uma televisão ou de um computador. É necessário colocar as conversas em dia. Aproveite o tempo livre, para viajar, ou excursionar. É necessário que a família tenha um lazer aprazível.

O Amor é como uma plantinha que precisa ser cuidada todos os dias, o homem e a mulher precisam se cuidar mutuamente, todos os dias. Precisamos nos relacionar abertamente um com o outro, sempre procurando um bom diálogo, expressando carinho, amor, compreensão, respeito, confiança e paciência na vida conjugal. Sem a comunicação, fica difícil o relacionamento, porque isso irá acumular mágoas e dissabores para toda a família.

Se não houver sabedoria em uma crise prolongada, deve-se pedir ajuda pastoral, para que se evite uma separação. Por outro lado, muitos casais conseguem superar estas fases de modo a resgatar o gosto e o prazer da vida a dois, criando novas oportunidades de viver intensamente a vida como ela se apresenta.

O Relacionamento sexual muita das vezes é minado por raízes de amarguras, quando na verdade o ato sexual entre o casal, é benção de Deus para ser desfrutada.

Reflita sobre isso, porque você pode ter uma família muito feliz e unida. É importante valorizar a família que você tem, porque se você não a valorizar, ninguém a fará.


Dc Shilton Assunção.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Crescimento Espiritual: processo ou acontecimento?


Graça e paz amados leitores, estava lendo algumas mensagens e vi uma bastante interessante, que mostra o que está acontecendo com boa parte do povo de Deus e vi a necessidade de compartilhar com vocês. Sejam abençoados com esta mensagem do Pr Eliezer Rodrigues...

Por isso, se elevou a sua estatura sobre todas as árvores do campo, e se multiplicaram os seus ramos, e se alongaram as suas varas, por causa das muitas águas durante o seu crescimento. (Ezequiel 31:5)


Eu plantei, Apolo regou (processo); mas o crescimento veio de Deus.Em fim, não se canse de fazer o que é certo. Ande em paciência no seu processo de crescimento. Vai chegar o tempo Onde grandes coisas vão acontecer. (I Coríntios 3:6)



“O segredo do sucesso de um homem ou mulher está na sua agenda diária”

“O sucesso dos acontecimentos está no processo do crescimento”.

Qual a diferença entre processo e acontecimento?

O sucesso não está nos acontecimentos. E sim, no processo de crescimento. Grandes resultados é a soma de anos de crescimento. Quando falamos de crescimento, estamos falando de fidelidade, perseverança, fé, amor e submissão.

Em um mundo onde tudo está se convergindo para a velocidade, instantâneo, online, devemos parar e refletir, ir mais devagar, considerar coisas importantíssimas de nossas vidas que estão ficando para trás, simplesmente porque queremos, a qualquer custo, ver os acontecimentos. O perigo está em cairmos no erro de achar que Deus também está entrando nessa “onda”, em relação ao crescimento espiritual, emocional, financeiro e familiar.

Alguns pensam que existe um tipo de oração que ao fazê-la, estaremos prontos espiritualmente, maduros instantaneamente para ter tudo que queremos de imediato. E não estou falando somente de diligência, mas principalmente de paciência.

É isso que a bíblia diz, fé e paciência. Hb 6:12. Temos muita fé e pouca paciência. Claro que, precisamos ser hábeis e não preguiçosos. Fazer com excelência, avançar e prosperar. Tudo isso é bom e lícito quando é feito com uma consciência pura, certeza da vontade de Deus.

O sistema do mundo está implantando na mente das pessoas o padrão de “fast Food (Comida rápida) para todas as áreas da vida humana. E Quando levamos isso para o contexto de igreja,vida pessoal e familiar, podemos entrar em um processo de frustração por não ver os acontecimentos, e resultados com a rapidez que gostaríamos. O “fast food” vicia o ser humano para o acontecimento rápido. Há uma certa “autoridade” embutida nos nossos direitos de reclamarmos pela demora de poucos segundos.

Certo dia vi uma mulher fazendo o pedido do seu lanche no caixa de uma casa de sanduíches bem famosa. Mal ela acabara de pagar o seu “lanche feliz”, já estava praguejando, reclamando com o caixa: “Nossa, já fazem cinco minutos que estou esperando por esse lanche e até agora nada!”. Enquanto o pessoal que a atendia colocava o lanche na bandeja, a jovem senhora continuava reclamando: “Não esquece do canudo. Ah! Mostarda também. E o brinde? O brinquedo? Você esqueceu?”.

Na igreja, de uma forma geral, não é tão diferente. Quantas vezes já vi e ouvi cristãos usando da autoridade que lhe foi dada para reclamar com o próprio Deus, com o pastor e com os irmãos em cristo. Elas dizem: “Deus, quando esse treinamento acaba? Eu tenho um chamado! Não posso esperar mais! O meu pastor não vê que tenho um potencial? Se ele não me promover ainda esse mês, eu saio da igreja!”.

São cristão que entraram no sistema “fast food”. Outros dizem: “Senhor, eu sou próspero, tenho o direito de viver o melhor. Quero o meu carro novo, minha casa nova e pelo menos meio milhão de reais essa semana. Não sei como o Senhor vai fazer, mas quem é Deus aqui é o Senhor não eu. Então, seja rápido, pois preciso ‘fazer a obra’ as coisas têm que acontecer na minha vida”. Na verdade, estamos querendo os acontecimentos sem o processo de crescimento. Sim, eu creio plenamente que milagres podem acontecer em nossas vidas. Mas, isso deve ser um extra de Deus.

O que Deus quer como base é que vivamos um dia após o outro na sua Palavra. O processo de crescimento espiritual leva tempo. As transformações por dentro também. Temos que ler e meditar muito na Bíblia, ler os livros do irmão Hagin, assistir vídeos de mensagens, ouvir mp3 de ensinamentos e pregações.

Isso é como uma poupança a longo prazo, um tempo de investimento, de preparação. Onde mais tarde vamos usufruir de tudo que plantamos com paciência, se não desfalecermos. Não olhe o sucesso dos outros como algo ocasional. Procure saber a trajetória dessa pessoa e você verá que por trás dos acontecimentos houve um longo processo de crescimento.

Humberto Layme

mana.cotidiano@gmail.com

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Série Família!!!!!!!!!


Série Família!!!!!!


Hoje iremos tratar de um assunto muito importante na nossa série família, o isolamento. Bom crescimento.



MARIDOS SOLITÁRIOS, ESPOSAS SOLITÁRIAS

O ISOLAMENTO DE OUTRAS PESSOAS NEM SEMPRE É RUIM. O PRÓPRIO JESUS TINHA O HÁBITO DE ISOLAR-SE REGULARMENTE DAS MULTIDÕES E FICAR A SÓS COM DEUS, DEPOIS DE UM DIA DE TRABALHO EM MEIO ÀS MULTIDÕES. NESSAS OCASIÕES, ELE ORAVA E RENOVAVA SUAS FORÇAS. MAS, EXISTE UMA SOLIDÃO MALÉFICA, CARACTERÍSTICA DA SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS. AS PESSOAS PODEM VIVER NUMA MESMA CASA COM MUITAS OUTRAS E AINDA ASSIM VIVER ISOLADAS DELAS. JÁ QUE FOMOS CRIADOS COMO SERES SOCIAIS, VIVER EM ISOLAMENTO GERALMENTE PROVOCA TRISTEZA, DEPRESSÃO, ANGÚSTIA E, EM CASOS EXTREMOS, O SUICÍDIO.

ISOLAMENTO ACONTECE MESMO ENTRE PESSOAS TÃO ÍNTIMAS COMO MARIDO E MULHER. DIVERSAS FORÇAS ATIVAS NA SOCIEDADE MODERNA ESTÃO SEPARANDO MARIDO E MULHER CADA VEZ MAIS PARA LONGE UM DO OUTRO, EM VEZ DE PRODUZIR INTIMIDADE E MUTUALIDADE:

1) NUMA SOCIEDADE TÃO COMPLEXA COMO A EM QUE VIVEMOS, EXPERIÊNCIAS DIFERENTES E SISTEMAS DE VALORES DIFERENTES SEPARAM OS CASAIS. ANTIGAMENTE, AS PESSOAS NASCIAM E CRESCIAM JUNTAS NUM MESMO LUGAR. HOJE, ELAS VÊM DE PASSADOS COMPLETAMENTE DIFERENTES.

2) A SOCIEDADE MODERNA TEM PASSADO A IDÉIA DE QUE O CASAMENTO É UM RELACIONAMENTO NA BASE DE 50/50 (FIFTY-FIFTY). ISSO É, CADA UM DÁ UM POUCO DE SI. MAS ISSO NÃO FUNCIONA NA VERDADE. O PADRÃO CRISTÃO É 100/100. NO CASAMENTO, TEMOS DE NOS DAR INTEIRAMENTE.

3) O EGOÍSMO É PROVAVELMENTE A MAIOR AMEAÇA À UNIDADE DO CASAL. SER EGOÍSTA É BUSCAR REALIZAÇÃO PESSOAL DEIXANDO O CÔNJUGE DE FORA. UMA ILUSÃO BASTANTE COMUM É QUE MARIDO E MULHER PODEM OBTER SUCESSO INDEPENDENTEMENTE UM DO OUTRO E AINDA TER UM CASAMENTO BOM. NA PRÁTICA, QUASE NUNCA ISSO DÁ CERTO.

4) OUTRO FATOR PARA ISOLAMENTO SÃO PROBLEMAS NÃO SUPERADOS. OS PESQUISADORES MOSTRAM QUE CERCA DE 70% DOS CASAIS QUE PASSAM POR EXPERIÊNCIAS TRAUMÁTICAS - COMO PERDER UM FILHO NUM ACIDENTE, OU TER UM FILHO GRAVEMENTE DEFICIENTE - SE SEPARAM OU SE DIVORCIAM.

5) A MÍDIA TEM POPULARIZADO A IDÉIA DE QUE AVENTURAS EXTRAMARITAIS É ALGO NORMAL. O FATO É QUE, NÃO SOMENTE O ADULTÉRIO CONSUMADO, MAS O ADULTÉRIO EMOCIONAL - UMA AMIZADE MUITO ÍNTIMA COM ALGUÉM DO SEXO OPOSTO - PROVOCA A ISOLAÇÃO DOS CÔNJUGES.

6) A PRESSÃO CONTÍNUA DO ESTILO DE VIDA ACELERADO EM QUE VIVEMOS CONTRIBUI PARA QUE CADA VEZ MAIS VIVAMOS ESTILOS DE VIDA SEPARADOS UNS DOS OUTROS.

7) OUTRO FATOR É NOSSO HÁBITO DE ASSISTIR TV. O PROBLEMA É MAIS GRAVE DO QUE A VIOLÊNCIA MOSTRADA NA TELA. MEMBROS DE UMA FAMÍLIA PODEM ESTAR JUNTOS NA MESMA SALA ASSISTINDO TV, E ESTAR PERFEITAMENTE ISOLADOS UNS DOS OUTROS. À MEDIDA QUE NOS ENFIAMOS EM NOSSOS CASULOS, MAIS E MAIS NOS DESCONECTAMOS UNS DOS OUTROS.

A GRANDE MAIORIA DOS MORADORES DAS GRANDES CIDADES - MESMO CRISTÃOS - RARAMENTE CONHECE SEUS VIZINHOS! TODO O MODERNO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO PRODUZIDO ATUALMENTE PELA SOCIEDADE TENDE A ELIMINAR CADA VEZ MAIS O CONTATO HUMANO: INTERNET, EMAIL, CHAT, ETC.

O ISOLAMENTO É UMA AMEAÇA SÉRIA MESMO PARA CASAIS CRISTÃOS. ESTES CRISTÃOS PRECISAM PERCEBER QUE SE NÃO TOMAREM AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS E SE NÃO TRATAREM DESSA AMEAÇA JUNTOS, ACABARÃO POR VIVER ISOLADO UNS DOS OUTROS, MESMO DEBAIXO DO MESMO TETO. MUITOS CASAIS CASADOS TÊM SEXO, MAS NÃO AMOR. O ERRO TÍPICO QUE MUITOS CASAIS COMETEM É NÃO ANTECIPAR QUE PROBLEMAS DESSE TIPO PODEM OCORRER COM ELES. E QUANDO OS PROBLEMAS SURGEM, SÃO APANHADOS DESPREVENIDOS.

VIVEMOS NUM MUNDO CHEIO DE PROBLEMAS. A TENTAÇÃO DE MUITOS, DEBAIXO DE PRESSÃO, É ISOLAR-SE, HIBERNAR COMO UM URSO EM SUA CAVERNA NO INVERNO. EMBORA ESSA PAREÇA UMA ALTERNATIVA ATRAENTE, É SOMENTE COM O APOIO DE AMIGOS QUE PODEREMOS SUPORTAR AS MISÉRIAS DESTA VIDA. FIQUEI IMPRESSIONADO COM O QUE ACONTECEU RECENTEMENTE NO JAPÃO, QUANDO TRÊS EMPRESÁRIOS JAPONESES FALIDOS ENFORCARAM-SE JUNTOS NO MESMO QUARTO DE HOTEL. NUMA SOCIEDADE INDIVIDUALISTA COMO A NOSSA, SUICÍDIOS NÃO ACONTECEM ASSIM! MAS SE OS JAPONESES CONSEGUEM SER SOLIDÁRIOS ATÉ NA MORTE, SERÁ QUE NÃO PODEMOS APRENDER, NA VIDA, A COMPARTILHAR NOSSA EXISTÊNCIA E EXPERIÊNCIAS COM OUTROS?

O QUE PODEMOS FAZER, COMO CRISTÃOS, PARA VENCER O ISOLAMENTO?

AQUI VÃO ALGUMAS DICAS:

1) BUSQUE MAIOR INTIMIDADE COM DEUS, PELA LEITURA DA BÍBLIA E PELA ORAÇÃO DIÁRIA. QUANDO NOS APROXIMAMOS DE DEUS, PODEMOS MELHOR NOS APROXIMAR DOS OUTROS.

2) PLANEJE GASTAR TEMPO COM SEU CÔNJUGE FAZENDO COISAS QUE AMBOS APRECIAM.

3) AS VEZES O ISOLAMENTO FOI CAUSADO POR UMA ATITUDE ERRADA SUA, COM A QUAL O SEU CÔNJUGE OFENDEU-SE OU MAGOOU-SE. É PRECISO PEDIR PERDÃO E BUSCAR A RECONCILIAÇÃO.

4) ÀS VEZES QUANDO A SITUAÇÃO JÁ SE TORNOU MUITO COMPLICADA E DIFÍCIL, É PRECISO PROCURAR AJUDA ESPIRITUAL E PSICOLÓGICA. PASTORES E PSICÓLOGOS CRISTÃOS SÃO GERALMENTE TREINADOS PARA OFERECER APOIO E SOLUÇÕES PARA CASOS ASSIM.

NÃO PERMITA QUE O ISOLAMENTO ACABE A ALEGRIA DO SEU CASAMENTO. CASADOS TAMBÉM PODEM SER FELIZES JUNTOS!

LEMBRE-SE:

"VOCÊ E A SUA FAMÍLIA SÃO PROJETOS DE DEUS"

"VOCÊ NASCEU PARA VENCER"

DEUS ABENÇOE VOCÊ, E A TODA A SUA FAMÍLIA.


DC SHILTON ASSUNÇÃO



sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Série Família!!!!!!!!!

Continuando nossos posts semanais sobre família, mais um artigo pra vocês, bom crescimento.

Descubra o poder de uma declaração de amor


"
E do céu veio uma voz, que disse: - Este é o meu Filho amado, que me dá muita alegria" (Mt 3.17)

"O amor é a única razão pela qual se dá a vida"

(Matthew Kelly)

Se Deus dissesse que hoje seria o último dia que você passaria com a sua família, o que você faria nessas vinte quatro horas? Amar e ser amado é a necessidade mais básica da alma humana. Quem ama demonstra, declara, deixa vazar esse sentimento como água que nutre a alma do outro. A escritora Lya Luft, em seu livro Perdas e Ganhos, ao abordar sobre o tema família, escreve uma verdade sobre a qual precisamos refletir:

"Se viver sozinho já é duro, viver em família pode ser onerado e oneroso. Sofremos com a precariedade dos laços amorosos. Sofremos com falta de dinheiro e de tempo. Sofremos com a necessidade de suprir cada vez mais os mandatos do consumo. Sofremos com o pouco espaço para o diálogo, a ternura e a solidariedade dentro da própria casa. Principalmente, não temos tempo ou disponibilidade para o natural exercício da alegria e do afeto". 2

Com razão, disse o escritor Matthew Kelly, em seu livro Os Sete Níveis de Intimidade,"Dar e receber amor é a maior vocação do ser humano"3. Infelizmente, muitos pais nunca se deram conta da importância e do valor de uma declaração sincera de amor ao filho. A Bíblia diz que antes de Jesus ser levado para o deserto a fim de ser tentado pelo diabo, Deus, o Pai Eterno, fez uma declaração de amor que foi decisiva para a sua vitória sobre o diabo: "Este é o meu filho amado em quem eu tenho muito prazer!"(Mt 3.17).

Nossos filhos precisam sair de casa (quando vão estudar, trabalhar ou passear) sabendo que são amados incondicionalmente. Conheço muitos filhos que nunca ouviram dos seus pais uma única declaração de amor.

Certo dia, quando terminei de ministrar em uma igreja sobre a importância do carinho, do afeto e de uma declaração de amor, uma jovem procurou-me e, com os olhos cheios de lágrimas, disse-me: - Pastor, eu tenho dezessete anos e sofro de uma carência crônica de afeto paterno. Meu pai nunca me abraçou, nunca me deu parabéns no meu aniversário, nunca me fez uma declaração de amor. Pelo contrário, já ouvi dele algumas vezes: "Você deveria ter nascido morta".

Amar e ser amado é imprescindível para a saúde emocional do(a) filho(a). As coisas que mais têm valor no relacionamento familiar não custam dinheiro. Quanto custa uma declaração de amor? Se você tem filho, por que não fazer, hoje mesmo, uma linda declaração de amor para ele? Alguém me enviou um texto que nos faz refletir por que não devemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje.


Dc Shilton Assunção

domingo, 5 de setembro de 2010

Fruto do Espírito: Parte 2

Graça e paz amados irmãos e amigos! Por causa de alguns imprevistos não pude nestes últimos dias, mas hoje estarei postando a continuação do estudo sobre fruto do Espírito. Espero que esteja desejoso (a) em aprender com o Senhor!


O AMOR DE DEUS NO GREGO É ÁGAPE, MAS AFINAL COMO É ESTE AMOR ÁGAPE?


É o amor incondicional a todas as situações naturais contrárias (atitudes dos outros, perseguições etc.), ou seja, não depende de situações boas para fluir (Mt 5.44-47; Lc 6.27-35; Rm 12.17-21; Lc 23.33,34 e At 7.58-60).



OUTRAS PALAVRAS GREGAS QUE FORAM TRADUZIDAS PARA O PORTUGUÊS POR AMOR


EROS: É a atração física entre um homem e uma mulher; o amor sexual (Jz 14.1-3,7).


PHILEO: É o amor amizade (1Sm 18.1-3).


ESTORGE: É o amor entre parentes: pais e filhos, avós e netos, tios e sobrinhos etc. (Gn 22.1,2).


CONTINUA...

Halley Freire
mana.cotidiano@gmail.com

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Série Família!!!!!!!!!

Graça e paz crentes, hoje mais um post relacionado ao assunto família. Bom crescimento.

Hoje, nós iremos meditar na Palavra de Deus, tratando de assuntos importantes que o Senhor tem me mostrado.

Existem dois lugares para edificação que Deus promove para nos fazer crescer. São eles: a igreja e a família.



IGREJA


Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia” (Hebreus 10:25).

Na igreja, o Senhor nos instrui através da sua Palavra para nosso caráter ser mudado e na família esse caráter é forjado, desenvolvido quando executamos essa mudança.

Não é apenas o ato de congregar em uma igreja que nos beneficia. Muitos pensam que estar na igreja aos domingos o farão melhores do que os outros. Alguns se envolvem em inúmeras atividades na igreja local e esse ativismo, sem comunhão pessoal com Deus, não promoverá o crescimento necessário ao cristão.

É importante e necessário congregar. Mas saiba que o diabo não se importa se você vai a igreja apenas por ir, se participa de um grupo de solteiros ou casados ou ajuda em alguma outra atividade; ele quer que fiquemos ocupados com coisas, porque isso nos tirará do verdadeiro propósito, o original: a comunhão com Deus.

É na comunhão com o nosso Pai que encontramos força, sabedoria, resposta para o que naturalmente não teremos em outro lugar. Na comunhão, Deus mostra as nossas fragilidades e nos ajuda a mudá-las. Na comunhão, nós temos a oportunidade de ver as situações como Deus as vê, de sentir como Ele e de imitá-lo. Portanto, a comunhão nos torna mais parecidos com Deus, que é nosso Pai. No momento em que você faz isto, o diabo começa a perder o controle sobre a sua vida.

A arma mais importante que Deus nos deu foi a terceira Pessoa da Trindade para viver em nosso interior. Então, o Espírito Santo nos equipou com outra arma vital: a linguagem sobrenatural.

A comunhão com o Espírito Santo através da oração em línguas é importantissima. Não oramos em línguas apenas para edificação pessoal, a oração em línguas vai além, ela nos mostra as nossas falhas de caráter e, diante disto, só temos duas opções: parar de orar ou nos mudar!

A comunhão com os irmãos na igreja tem seu valor e lá aprendemos que precisamos uns dos outros. Afinal, nessa corrida cristã não ganha quem chega primeiro, mas quem chega, respondendo positivamente ao chamado de Cristo.

FAMÍLIA

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” (Salmos 127:1).

A família é o lugar onde encontramos grandes desafios que nos animarão a perseverar na fé, e, mesmo lidando com as nossas fragilidades sempre expostas aos nossos parentes, não podemos desistir de acertar e avançar em Deus.

Muitos deles acreditarão em nós, nos animarão e até ajudarão promovendo nosso crescimento, mas existirão aqueles que nos testarão, nos perseguindo, caluniando e até nos condenarão pelo simples fato de rejeitar a Palavra e nos ver procurando crescer em Deus.

Na família, nós aprendemos a compartilhar, ajudar, suportar, perdoar, considerar o outro e não simplesmente estar em um lugar onde se dorme, come e fala com as pessoas, porque isso é um comportamente de pensão, não de lar. No nosso lar temos as pessoas do nosso sangue, pais e irmãos e devemos honrá-los como Deus os honra.

De nada adianta viajar, pregar, sair e chegar sem causar impacto e mudança pela Palavra na vida deles. Ganhar o mundo inteiro e perder a nossa família é a prova real de que não estamos fazendo um bom trabalho para o Reino de Deus. Precisamos rever os nossos conceitos e valorizar o que Deus valoriza.

Deus irá lhe instruir a dar prioridade certa para cada coisa, mas sua sensibilidade para ouvi-lo crescerá nos seus momentos de comunhão com Ele. Busque nEle a sabedoria necessária para ser o que Ele lhe chamou para ser.

Se Deus não estiver envolvido em nossa vida, na nossa família e em tudo que realizarmos, em vão trabalharemos, em vão seremos bem sucedidos e em vão teremos o sucesso que o mundo se consome para adquirir.

Enfim, a igreja e a família são preciosos em sua vida. Seja sábio na divisão do tempo e Deus o ajudará a desenvolver seu caráter nesses lugares em que ainda está em fase de desenvolvendo na sua vida.

Dc Shilton Assunção

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

1 Co 13

“Ainda que o fale a lingual dos homens e dos anjos, e não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. Pois em parte conhecemos em parte profetizamos; quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá. Quando era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.
Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido. Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém é o amor.”

quarta-feira, 1 de setembro de 2010


D I C A

Existem várias traduções de Bíblia!

Mas hoje indicamos a versão KING JAMES.

Planejada inicialmente a pedido do rei Tiago, por volta de 1607, a King James era um trabalho para corrigir alguns "excessos Calvinistas" observados, na tradução da Bíblia de Genebra. Do trabalho corretivo, a aversão produzida por cerca de 50 eruditos, teólogos e linguista de Oxford, tornou-se numa obra de nova tradução: gigantesca e impactante. Quando manuscrito originais mais antigos da Bíblia e, portanto, mais fieis, foram encontrados na região montanhosa de Vadi Qunram, próximo ao Mar Morto, e que se constituíram na descoberta arqueológica mais importante do século XX, um precioso trabalho de revisão da Bíblia King James foi realizado e uma nova tradução mais rica e precisa surgiu.

Existe hoje a versão com o velho testamento e com o Livro de Salmos e Provérbios.

Fiquem na Paz.

Raphael Hans
Mana.cotidiano@gmail.com