quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O amor é a base dos dons

O amor é o dom principal do espírito que habita em nós. Significa dizer que este dom representa o alicerce das boas obras cristãs justificadas pela fé. De nada adianta gozarmos de todas as dádivas espirituais as quais nós, cristãos, dispomos, se não andarmos em amor.
Vejamos o que Paulo fala em 1 Co 13:2 "Mesmo que eu possua o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência, e ainda tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor nada serei". Portanto, devemos prioritariamente nos revestir do amor Ágape (amor incondicional), que é o mesmo amor que Crist0 demonstrou por nós quando nos proporcionou salvação por meio do seu sacrifício, pois é o dom espiritual do amor que legitima toda a edificação da caminhada cristã. Será que um prédio de cinquenta andares, condenado por não ter um alicerce que o sustente, ou um prédio de dois andares perfeitamente estável e sem risco de desmoronar? Obviamente apenas o segundo prédio é proveitoso. Então irmãos, devemos continuar crescendo na medida proporcional ao amor pelo qual nós estamos andando , ou caso contrário será inútil qualquer ato que não seja fundamentado no amor ágape. E é assim que somos reconhecidos como verdadeiros discípulos de Cristo, tendo o amor uns pelos outros (Jo 13:35).
A conclusão que se tira é que devemos fazer as coisas por amor e jamais por obrigação. O povo que estava debaixo da antiga e inferior aliança é que fazia as coisas por obrigação, pois eram pessoas sem o amor de Deus, mas nós estamos debaixo da nova e eterna aliança, inaugurada por Cristo, ao qual derramou todo o amor de Deus em nossos espíritos vivificados no dia em que nascemos de novo, então devemos pedir com fé a Deus que revele cada vez mais seu amor em nossas vidas, para honra e glória do Senhor.

Acima de tudo, no entanto, revesti-vos do amor que é o elo da perfeição - Cl. 3:14
Graça e paz!

Renan Bezerra

Um comentário:

  1. Na metáfora eu pergunto qual prédio vale mais, houve um erro de digitação.

    Paz !

    ResponderExcluir