sábado, 14 de agosto de 2010

Fruto do Espírito: Parte 1


Graça e paz amados irmãos e amigos! A partir de hoje estaremos estudando sobre o fruto do Espírito citado em Gl 5.22,23, onde hoje saberemos as definições de fruto, fruto do Espírito, arrependimento e de obras mortas, e a semelhança que há entre fruto do Espírito e arrependimento de obras mortas. Os ensinamentos trazidos nestes dias irá nos ajudar a "darmos este fruto" cada vez mais em nossas vidas; claro que isso vai acontecer se nós formos bons alunos (Lc 6.40), ou seja, se lermos as postagens com grande desejo de aprender com o propósito de pormos em prática em nossas vidas!


SEGUNDO A BÍBLIA, QUAL O PRINCIPAL SIGNIFICADO DE FRUTO?


É falar, agir e reagir de acordo com o que está dentro do seu espírito e/ou da sua alma (Mt 7.15-20 e 12.33,34).



O QUE É FRUTO DO ESPÍRITO?


É quando um filho de Deus manifesta através de palavras, ações e reações o amor do seu Pai que está em seu espírito (Gl 5.22,23).



O QUE É ARREPENDIMENTO?


É sentir mágoa ou pesar por falta ou erro cometido; reconhecer que falhou; mudar de opinião ou comportamento porque estava errado.



O QUE SÃO OBRAS MORTAS?


São ações que procedem da natureza pecaminosa (a morte).


Portanto as obras mortas são as obras da carne, pois tanto na carne do pecador quanto do justo habita a morte (Hb 9.14; Gl 5.19-21; Ef 2.1-3 e Rm 8.2,3,10).



É CORRETO DIZER QUE FRUTO DO ESPÍRITO E ARREPENDIMENTO DE OBRAS MORTAS É A MESMA COISA? POR QUÊ?


Sim, porque fruto do Espírito é fluir no amor de Deus, que é o contrário de andar nas obras da carne (Gl 5.16), e arrependimento de obras mortas é não andar mais na obras da carne (Lc 3.7-9 e At 26.20).


Observação
: Vemos com isso que a doutrina básica de arrependimento de obras mortas, citada em Hb 6.1, é o ensino sobre o fruto do Espírito.

CONTINUA...
Halley Freire
mana.cotidiano@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário