segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Fé: A certeza que vence o mundo
Toda Aprendizagem na vida do ser humano passa pelos cinco sentidos, ou por alguns deles. Aprendenmos quando ouvimos, vemos, falamos, sentimos e cheiramos.
Na antiguidade a sobrevivência do homemj dependia totalmente do que ele aprendesse por meio desses sentidos, eram suas armas de defesa e ataque.
Hoje, depois que entendemos e aceitamos o sacrifício de Jesus na cruzpassamos a ter uma nova natureza onde Deus passa a habitar dentro de nós por meio do espírito Santo , pois Jesus mediante sua mortre e ressureição religou-nos a Deus desenvolvendo-nos o que Adão havia perdido.
Assim sendo, passamos por um processo gradativo de mudanças onde aprendemos a não mais viver só pelos cinco sentidos, mais recebemos um dom superior a todos eles que é a fé.
Fé é a certeza, convicção daquilo que nao vemos, ouvimos, falamos, sentimos e sim a certeza naquiloi que não se ver. É trazer a existência o que não existe como se já existisse. è um novo estilo de vida que nos leva a certeza de que tudo quanto o Senhor fala em sua palavra é verdade absoluta e que está disponível para nós, seus filhos, a medida que vremos e aprendemos a andar segundo a sua vontade, fluindo nos frutos do Espírito que são os mandamentos da Graça.
Podemos nos perguntara por quê tantos filhos de Deus levam uma vida sofrendo, passando necessidade e morrendo enfermos quando a Palavra de Deus nos diz que fomos abençoados com toda sorte de benção nas regiões celestiais em Cristo Jesus. Ef1:3
A própria Palavra de Deus nos responde em Oz 4.6 que diz que o povo perece por não conhecer e entender o que tem por não atentar para o mandamentos levando uma vida consagrada na prática dos princípios Pv3:1-7
Precisamos conhecer e entender fé em sua plenitude, pois ela nos levará a vencer o mundo, o sistema do mundo que a cada dia aprisiona e destrói a humanidade.
Temos o remédio para nós e para o mundo! Somos o único povo livre das algemas do pecado capazes de revelar o rteino de Deus, um reino de paz, amor e alegria. Ele nos deu o Espírito Santo para podermos testemunhar as suas obras e revelar um novo estilo de vida que tem início mediante a fé que está em nós.
Graça e paz!

Rejane Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário