sexta-feira, 6 de agosto de 2010

JESUS: MAIS QUE UM NOME!!

Graça e paz amados. Essa semana gostaria de compartilhar com vocês uma ministração do Evangelista Jânio César, que vai estar conosco na nossa segunda conferência de jovens Palavra que Cura, nos dias 18 e 19 de dezembro de 2010. Boa leitura.

“Pelo o que Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo o nome” (Filipenses: 2.9)
Esse texto de Filipenses nos mostra a excelência do nome maravilhoso do Senhor Jesus. E também no versículo 10 do mesmo capítulo diz que ao nome Jesus se dobre todo o joelho...

Eu penso que nós cristãos muitas vezes não sabemos usar o nome do Senhor, isso se deve em grande parte ao fato de lermos e não entendermos o seu significado. Achamos que se trata apenas de um nome em que há poder e pensamos que quando oramos nesse nome liberando-o para agir em nosso favor tudo deve se prostrar a estas letras que formam esse maravilhoso nome, Jesus.
Você já se perguntou por que orou e usou o nome do Senhor e não funcionou? Talvez exista algo errado na forma que estamos usando esse nome, pois a palavra nos garante que ele é poderoso.

De fato muitos o estão usando para tentar resolver os seus problemas, mas nem sabem quem é Jesus. O nosso erro está em pensar que se trata apenas do nome escrito, pronunciado ou até mesmo ao orarmos e dizermos: em nome de Jesus, entretanto, devemos entender que não haverá valor nenhum se o usarmos apenas como um “chavão”. O texto de Filipenses fala de uma pessoa que tem por nome Jesus, o qual foi exaltado, ao qual todo o joelho deve se dobrar e no versículo 11 diz que toda língua confesse que Jesus Cristo (uma pessoa) é o Senhor, aleluia!

Jesus é mais que um nome poderoso é uma pessoa poderosa que porque morreu, ressuscitou e está vivo recebeu o nome que está acima de todo o nome! Quando você e eu oramos utilizando esse nome, devemos saber que o próprio Senhor Jesus é quem está presente para confirmar a palavra (Marcos: 16.20), por isso é que tudo e todos devem se dobrar.

Por ex.: Em Marcos: 16.17,18 diz: “Estes sinais hão de acompanhar aos que crêem: em meu nome, expelirão demônios... Se impuserem as mãos sobre os enfermos, eles ficarão curados”.

Nós temos que entender esse, “em meu nome”. Quando Jesus diz em meu nome Ele está dizendo: em meu lugar, como se fosse eu, agora o meu nome pertence a vocês, vocês são o meu corpo, têm a minha mente, têm o meu poder, têm a minha palavra e eu estou vivo e estou com vocês até a consumação dos séculos, assim como eu representei o nome de Deus vocês representam o meu nome.

Isso é maravilhoso! É tremendo saber que quando oramos e usamos o nome de Jesus as circunstâncias, doenças, problemas, Satanás ou qualquer outro nome não nos vê como nós somos naturalmente, mas sim como se fosse o próprio Jesus exigindo. Por isso devem se dobrar! O apóstolo Paulo sabia disso, por isso declarou: “não mais eu vivo, mas Cristo vive em mim” (Gálatas: 2.20).

Essa declaração do apóstolo Paulo nos mostra que temos uma autoridade divina através da vida de Cristo em nós e a Palavra do Senhor nos garante que aquele que diz que permanece nEle, esse deve andar assim como Ele andou (1 João: 2.6), isso indica que literalmente recebemos o direito de ser chamados filhos de Deus (João: 1.12).

Devemos ter a consciência que quando oramos em nome de Jesus, por ele estar vivo em nós, tudo que pedirmos em seu nome, Ele o fará. “Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei” (João: 14.14).

Dc. Shilton K. B. de Assunção
mana.cotidiano@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário