terça-feira, 2 de março de 2010

A paz meus queridos!
Vamos meditar nesse verso de provérbios 1:33 que diz,se deres ouvidos a minha palavra,viverás em plena paz seguro e sem temer mal algum.
se deres ouvidos: mostra que é uma condicional,parte do principio de que eu quero! sou eu que decido.
dar ouvidos: é abrangente,ele se refere a o sentido de ouvir atentamente,e considerar com a prática,é ser o ouvinte praticante.
agora ele vai dizer os benefícios porque se é obediência a palavra,tem benefícios
viverá em plena paz: não é algo de momento,hoje estou em paz amanhã eu estou preocupado e assim vai o resto da vida,ele diz viverá,sinal de que é algo constante e duradouro.
plena paz: plenitude de paz,é algo que vai além,do nosso entendimento,e se há plena paz,há também,extinção máxima da preocupação e ansiedade,que causa doenças psicossomáticas,depressões e etc...
seguro: sinal de segurança,não vulnerável a sofrer danos de ataques,ataques vão vim,mas não causará danos,porque você estará protegido.
sem temer mal algum: sinal de superioridade,nós só tememos o que é maior do que agente,o que é menor,nós até zombamos,se dermos ouvidos a palavra de Deus,pode vim diabo,pode vim demônio,pode vim mal que for,mas nós não temeremos,porque estamos dando ouvidos a palavra e se Deus é por nós quem será contra nós,aleluia!
vale ou não dar ouvidos a palavra? a paz!

JEFFERSON ALLAN
mana.cotidiano@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário