sexta-feira, 19 de março de 2010

O QUE TEM DESEJADO PRA SUA VIDA?

Do fruto da boca o coração se farta, do que produz os lábios se satisfaz. A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” Pv 18:20,21

As palavras que saem da nossa boca são como sementes que vão gerar árvores e estas gerarão frutos. O fruto de uma árvore é totalmente dependente da natureza da semente. De fato, uma semente de mangueira jamais pode gerar como fruto uma maçã.

Muitos cristãos hoje não estão satisfeitos com o lugar onde estão, com a vida que estão vivendo, por que não tem o entendimento de que tudo é gerado por aquilo que temos falado. O que você tem dito a respeito de você mesmo? O que você tem dito a respeito da sua vida? Do seu dia? Você terá aquilo que você diz. Mude o que sai da sua boca, e terá uma vida diferente.

Reclamar do que está dando errado, não faz dar certo; apenas nos afasta do melhor, nos levando para um lugar de dúvida e incredulidade. Por que quem anda em fé, não reclama. E sem fé, não chegamos a lugar algum.

Sem dúvida, é mais cômodo descrever o que você está vendo ao seu redor e reclamar, dizer como você se sente. Muitas pessoas ainda dizem: “mas é verdade, me sinto assim, qual o problema em falar? Estou mesmo deste jeito!” Mas você pode ter certeza, se elas não decidirem mudar, vão continuar exatamente no mesmo lugar.

Falar o que você não está vendo com base na Palavra não é cômodo para sua alma, muito menos para sua carne. Mas seu espírito nascido de novo sabe fazer isso muito bem. Olhar para uma situação completamente adversa e dizer que tudo está resolvido, lembrar que estamos acima de qualquer circunstância e agradecer a Deus pela resolução são atitudes de ousadia. Mas são estas atitudes e palavras que vão gerar resultados de vida, que vão nos levar à vitória.

Como você gostaria que seu dia fosse? Diga de manhã cedo como ele será e veja cada palavra se cumprindo durante o dia. Isso é a Palavra de Deus.

(...), se alguém disser a este monte: ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.” Mc 11.23,24

Não está satisfeito com a sua vida? Comece já a mudá-la dizendo algo diferente do que você tem dito. Plante sementes de vida e colha frutos de vida.

Você já reparou que os animais não têm a capacidade de falar como nós temos? A fala é um presente do nosso pai para nós. Assim como Ele criou tudo nesta Terra pela palavra, nós podemos criar tudo na nossa vida pela palavra. Puxamos ao nosso Pai e ter esta consciência vai nos levar para lugares bem mais altos e nos fazer viver dias muito melhores.

Shilton Assunção.mana.cotidiano@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário