quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O Cordeiro de Deus.

Continuando nossos post do Ev. Jânio César, mais um.

Deus criou o homem a sua imagem conforme a sua semelhança (Genesis 1.27), mas esse mesmo homem pecou e por isso foi separado do seu criador (Romanos 3.23) passando a viver uma vida que não tinha sido projetada para ele. Longe de Deus, passamos a viver sob o domínio do império das trevas, onde a miséria, a doença e a morte governam.

O nosso pecado exige um preço, esse preço é a morte espiritual, pois as escrituras deixam bem claro ao afirmar em Romanos 6.23 que o salário do pecado é a morte e a prova disso é o que ocorre dentro do nosso ser, não se consegue explicar ao certo, mas podemos descrever como um vazio na alma, uma tristeza interior.

Essa constante necessidade interior tem feito a humanidade buscar saída em várias religiões, fazendo sacrifícios de animas por causa do salário do pecado.

As pessoas derramam o sangue de bichos para tentar cobrir os seus sensos de injustiça e culpa. Mas ao contrário do que esperam, permanecem com o mesmo vazio que parece sangrar as suas almas.

A Bíblia relata que sem derramamento de sangue não há remissão dos pecados, daí essa idéia de sacrificar animais. Para entender isso melhor, temos de estudar a Palavra de Deus, e nEla encontraremos o Senhor ensinando que o homem está morto no espírito e precisa derramar sangue para continuar vivo nessa terra.

Deus ensinou que um cordeiro deveria ser morto para o povo ter mais um tempo de vida. Um sacerdote trazia um cordeiro puro, sem máculas, e colocava as suas mãos sobre ele para passar os pecados do povo para o animal. Ele também derramava o sangue de um cordeiro para oferecer ao Senhor por causa do pecado deles.

As Escrituras relatam a história de Abraão, um homem que amava o seu filho Isaque, mais recebeu a dura ordem de sacrificá-lo e quando Abraão ia chegando com o seu filho ao local do sacrifício, Isaque perguntou ao seu pai: pai, eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? (Gênesis 22.7).

Talvez com algumas lágrimas no rosto Abraão respondeu: Deus proverá para si... O cordeiro (Gênesis 22.8). E nos versículos 11 e 12 de Gênesis 22, a Bíblia nos mostra que no momento em que Abraão iria matar seu filho, o Anjo do Senhor bradou do céu: Abraão! Abraão!... Não estendas as mãos sobre o rapaz. E no mesmo instante apareceu não se sabe de onde, um cordeiro enviado por Deus para ser sacrificado no lugar de Isaque.

Essa história era simplesmente uma sombra, ou melhor, uma indicação do que ocorreria conosco, pois por causa do nossos pecados deveríamos morrer, mas Deus enviou o Seu Cordeiro para tirar o pecado do mundo (João 1.29).

Esse Cordeiro é o Senhor Jesus Cristo que foi enviado para morrer em nosso lugar na cruz do calvário e tomar sobre ele os nossos pecados, Jesus é a provisão de Deus pelos nossos pecados e se recebemos e reconhecemos que Ele veio para morrer, derramar seu sangue por nós, Deus nos dá a vida eterna e nós que estávamos mortos em espírito e separados de Deus, recebemos a nova vida em Cristo, os nossos pecados são apagados, pois Jesus é o sacrifício perfeito, e pagou o salário do pecado.

Com Cristo, passamos a ter a paz e não temos mais vazio na nossa alma, porque Ele preenche o nosso ser e nos reconcilia com Deus.

Se você é um pecador, então precisa receber Jesus como Salvador da sua vida.

Sugiro essa oração: Senhor Jesus, sou pecador e preciso do teu perdão, reconheço que o Senhor morreu pelos meus pecados, mas sei que ressuscitou ao terceiro dia. Eu te aceito como Senhor e Salvador da minha vida, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário