quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Graça e paz amados irmãos!
Passei um bom tempo sem postar mensagens, mas agora estou de volta!
Esse fim de semana aconteceu a conferência de jovens da Igreja que faço parte!
Foi a melhor possível, Deus confirmou tudo que já tinha me dito e entregou mais!
Tivemos a presença de dois Evangelista.
O Evangelista Fábio do Verbo da Vida e o Evangelista Janio Cesar .
Fomos profundamente abençoados.

Hoje queria trazer uma mensagem que encontrei no site do irmão Janio:

Reino de Deus

Muitos têm falado acerca do Reino de Deus, esse não é um assunto novo, mas tem uma grande importância, como tudo aquilo que está na Palavra de Deus.

Quando falamos sobre o Reino de Deus, o que vem logo a nossa mente é pensar no grande dia da Vinda do Senhor, e isso não é errado, pelo contráriodevemos aguardar ardentemente a segunda vinda do Senhor Jesus, Aleluia, Maranata! Entretanto precisamos compreender que podemos desfrutar dos benefícios desse Reino ainda aqui na terra, isso tudo devido à maravilhosa obra redentora de Cristo.

Um Reino diz respeito ao lugar onde um rei governa. Assim todos os que confessaram Jesus como Senhor e Salvador têm o reino de Deus dentro deles, pois quando o reconhecemos como Senhor estamos reconhecendo seu senhorio sobre nossas vidas, isso é maravilhoso!

Assim quando perguntaram a Jesus, em Lucas 17: 20,21 acerca de quando viria o reino de Deus, Ele respondeu “...o reino de Deus está dentro devós” outras versões dizem no “...meio de vós” ou “...convosco”.

Desse modo devemos compreender que o reino de Deus está onde quer que Deus reine, assim entendemos que ele não é apenas futuro.

Deve ficar claro para nós que se o Reino de Deus está dentro de mim e de você, tudo que precisamos vem de dentro. O Espírito Santo é a nossa garantia desse Reino, costumo dizer que Ele é a nossa certidão de novo nascimento, pois a Bíblia diz que Ele é o penhor de nossa herança (Efésios 1:13,14).

O Espírito Santo em nós, entretanto representa muito mais do que agarantia da vida eterna, Ele em nós é a garantia de reinarmos em vida ainda aqui na terra.

É necessário ainda que compreendamos que o Reino de Deus foi restaurado a nós pelo sacrifício de Cristo e que nesse momento ele está sendo restaurado de forma pessoal, ou seja parcial, não é unânime ainda, pois muitos nem sequer ouviram falar nesse Reino (I Coríntios 13. 9, 10). No entanto em breve esse Reino será realizado de forma completa e conclusiva com a Volta de Cristo Jesus (I Coríntios 15. 27,28; Apocalipse 11.15).

Você é a embaixada do Reino dos céus aqui na terra. Mesmo vivendo na terra as leis que regem você são celestes, Aleluia! (I Pedro 2.9,10). Por isso você vive pela fé e anda em amor (Hebreus 10.38; João 13.34,35; I João2.5,6).

Você tem os recursos do Reino de Deus ao seu favor, foi esse recurso que Pedro e João usaram para curar o coxo na porta do templo (Atos3.1-9).

É maravilhoso saber que mudamos de reino, fomos transportados do Império das trevas para o Reino da luz e isso já é um fato presente (Colossenses 1.13). Por isso devemos andar de acordo com essa verdade


Raphael Hans
mana.cotidiano@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário