quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Eternidade: Onde Estaremos? Parte 4

Graça e paz amados irmãos e amigos! Hoje continuaremos o assunto do Arrebatamento, que faz parte da eternidade de nós que recebemos a Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas.

O QUE ACONTECERÁ NA TERRA DEPOIS DO ARREBATAMENTO DA IGREJA?

A Tribulação, o período de maior juízo de Deus sobre os pecados do homem (Mt 24.21; Dn 12.1), que atingirá todos os pecadores vivos sobre a Terra (Ap 3.10; Lc 21.34,35 [entendemos pelo contexto desta passagem de Lucas que Jesus, nestes versículos, está se referindo a Tribulação]).

Por que cremos que a Igreja será arrebatada antes da Tribulação?

1 – Porque a Tribulação será um período de juízo de Deus sobre o pecado do homem, porém os pecados da Igreja já foram julgados na cruz, em Jesus (Rm 4.25; 5.1,8-11 [a ira de Deus, citada nesta passagem, refere-se à Tribulação {Ap 6.15-17}]).

Portanto, todo aquele que é membro da Igreja (porque recebeu Jesus como Senhor e Salvador e permaneceu salvo pela sua submissão a Deus dentro do que conhece e entende da Palavra) será arrebatado antes da Tribulação (1Ts 4.13-18; 5.1-10; 1.9,10; Ap 3.7-10; Lc 21.34-36; Mt 24.36-42 [nesta passagem, vemos que o Arrebatamento e, em seguida, o início da Tribulação são comparados com os dias de Noé, onde ele e sua família, que eram submissos a Deus dentro do que tinham {Gn 6.5-9}, entraram na arca para escaparem do Dilúvio {juízo de Deus sobre o mundo}; da mesma forma, no Arrebatamento a Igreja escapará da Tribulação]).

2 – Porque em 2Ts 2.1-8 mostra que antes do anticristo se manifestar ao mundo (que marca o início da Tribulação) virá a apostasia, que se refere ao Arrebatamento da Igreja, pois a palavra grega traduzida nesta passagem por “apostasia” se refere a afastamento (1Tm 4.1 [este versículo fala de apostatar da fé, ou seja, afastar-se da fé]).

Além disso, esta passagem diz que para o anticristo se manifestar ao mundo é necessário que aquele que o detém seja afastado (vers. 6,7); o que o detém é o Corpo de Cristo, a Igreja.

3 – Se a Palavra diz que não cabe a nós sabermos o dia e a hora em que Jesus virá arrebatar a Sua Igreja (Mt 24.36,42; 1Ts 5.1,2), então se nós formos arrebatados na metade ou no fim da Tribulação saberemos o dia e a hora que isso vai acontecer, pois será possível saber quando a Tribulação vai começar.


CONTINUA...

Halley Freire

mana.cotidiano@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário