sexta-feira, 21 de maio de 2010

A necessidade de sermos cheios do Espírito Santo!!!!

Graça e paz queridos.
Agora que nascemos de novo, temos uma missão a desempenhar nesse mundo: sermos embaixadores do reino de Deus. Só que essa tarefa não pode ser desempenhada de qualquer jeito, pelo contrário, por estarmos representando um reino superior, um reino de justiça, paz e alegria, devemos nos portar à altura desse reino.
Mas para que isso possa acontecer algo é imprescindível: ter uma vida cheia do Espírito Santo (Ef 5:15-21). Esse é o segredo para sermos excelentes representantes do Reino.
No original grego, o verbo presente no versículo 18 diz "deixe-se encher" , logo, entendemos que é uma atitude nossa de buscarmos ser cheios do Espírito Santo. E talvez você esteja se perguntando como faremos isso. Ora, a resposta é muito simples: congregando, lendo, ouvindo, meditando, falando a palavra, tendo uma vida de oração sendo obediente a tudo que conhece e entende da palavra. Fazendo isso você terá uma vida cheia do Espírito Santo, entendimento chegando, carne sendo dominada, representando bem seu Reino.
O que muitas vezes impede disso se manifestar é o fato de muitos filhos de Deus não serem determinados pra buscar as coisas do Senhor, tem preguiça, por isso não crescem, não vêm as coisas acontecendo através deles. Chegou a hora de dar um basta nisso. Quer ser usado por Deus? Encha-se do Espírito.


Shilton Assunção
mana.cotidiano@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário