sábado, 29 de maio de 2010


Graça e paz amados irmãos (ãs) e amigos (as)!
Neste momento vou compartilhar com vocês um belíssimo texto que encontrei na net que com certeza nos fortalecerá mais espiritualmente:

Você é o melhor de Deus - Autoria: Rick Warren

Eu Sou Seu criador. Você estava sob Meus cuidados mesmo antes de nascer.

Você não é um acidente! Seu nascimento não foi um erro ou um infortúnio, e sua vida não é um acaso da natureza.


Seus pais podem não tê-lo planejado, mas Deus certamente o fez. Ele não ficou nem um pouco surpreso com seu nascimento. Aliás, Ele o aguardava. Muito antes de ser concebido por seus pais, você foi concebido na mente de Deus. Ele pensou em você primeiro.
Você não está respirando neste exato momento por acaso, sorte, destino ou coincidência. Você está vivo porque Deus quis criá-lo!...



Deus nunca faz nada por acaso... Deus já pensava em você antes de formar o mundo. Na verdade você foi o motivo de Deus ter criado o mundo! Deus projetou o meio ambiente deste planeta para que pudéssemos viver nele. Nós somos o foco de seu amor e o elemento de maior valor em toda a sua criação.
A Bíblia diz: Por sua decisão Ele nos gerou pela Palavra da verdade, a fim de sermos como que os primeiros frutos de tudo o que Ele criou.
Eis quanto Deus o ama e valoriza!
Por que Deus fez tudo isso? Por que enfrentou todo o incômodo de criar um universo pra nós?
Porque Ele é um Deus de amor... Você foi criado para ser um alvo especial do amor de Deus! Deus o fez para poder amá-lo. Essa é uma verdade sobre a qual você precisa edificar sua vida.
Há um Deus que o fez por uma razão, e sua vida tem um profundo significado! Descobrimos esse significado e propósito somente quando tomamos a Deus
(a Sua Palavra) como ponto de referência de nossa vida.

Pense nisso!

Halley Freire
mana.cotidiano@gmail.com

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Estudo sobre a Queda e a Redenção do homem. Parte 1

Iremos começar hoje um estudo sobre a queda e a redenção do homem.Portanto, preparem-se:

A Queda e a Redenção - Parte 1

INTRODUÇÃO

Muitos têm procurado compreender por meio da filosofia, da psicologia, da antropologia, e por outros ramos de conhecimento, a origem do sentimento de culpa e do pecado.

A Palavra de Deus nos mostra a origem do pecado. O pecado não teve origem em Deus, pois Deus é santo (I Pe 1:16); é luz (I Jo 1:5; Tg 1:17; Jo 8:12) e não pode ser tentado, nem tão pouco tenta quem quer que seja (Tg 1:13). O pecado não teve origem no homem (Gn 1:27,31; Ec 7:29). O pecado já existia quando o homem foi criado. O pecado teve a origem em Satanás (Jo 8:44; I Jo 3:8; Is 14:13-14).

O homem, portanto, se tornou pecador porque o pecado veio à humanidade por meio de um homem e, deste modo, a morte passou a todos os homens (Rm 3:23, 5:12; Gn 3:6-7, 5:3; Jó 25:4; Sl 51:5; Ec 7:20).

Pelo fato de Deus ser santo e justo, o homem, ao pecar, foi afastado de Sua presença. A comunhão que antes existia entre Deus e o homem foi cortada por causa do pecado (Gn 3:8; Is 59:2; Pv 15:29; Jr 5:24-25; I Rs 8:46; Sl 130:3; Sl 53:3; Is 53:6; Mq 7:2; Is 64:6; I Jo 1:8).

O pecado fez o homem ficar debaixo da ira de Deus (Jo 3:36; Ef 5:6; Cl 3:6; Rm 2:5; Is 13:11; Am 3:2), sujeitando-o à morte espiritual (Rm 6:23; Lc 15:24,32; Ef 2:1-2; Mt 8:22) e à morte física (Gn 3:19; Tg 2:26).

Deus, em Sua infinita graça, resolveu enviar, na plenitude dos tempos, Seu Filho Jesus Cristo, para, por meio d’Ele reconciliar consigo o homem, perdoando os seus pecados (Gl 4:4). Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo (II Co 5:19; Rm 5:10-18; Lc 19:10; Cl 1:20; Ef 2:16). Jesus morreu por todos (II Co 5:14-15; Rm 5:8, 8:34, 14:9); desta forma, todos foram perdoados, toda a humanidade indistintamente foi perdoada. A salvação, no entanto, somente é concedida mediante a fé em Jesus Cristo e em Sua graça (Ef 2:8-9; II Tm 1:9; Tt 2:11; Mc 16:16; At 16:31; I Pe 1:5).

1 - A QUEDA DO HOMEM

Satanás tentou Eva com uma serpente, fazendo uma pergunta que invariavelmente punha em dúvida a Palavra de Deus. Se Eva tivesse completamente se submetido ao controle do espírito, rejeitaria a interrogação da serpente. Por tentar responder, ela exercitou a mente em desobediência ao espírito. Sem dúvida que a pergunta de Satanás estava cheia de erros, pois seu motivo principal era simplesmente incitar o esforço mental de Eva e confundi-la. Ele esperou até que Eva o corrigisse, mas, lamentavelmente, ela ousou mudar a Palavra de Deus em sua conversa com Satanás. Consequentemente o inimigo foi encorajado a tentá-la a comer aquele fruto, sugerindo que, ao comer, seus olhos seriam abertos e ela seria como Deus, conhecendo o bem e o mal. Satanás provocou seu pensamento e a alma primeiro e depois avançou para apoderar-se de sua vontade. O resultado foi que ela caiu em pecado.

Satanás sempre usa a necessidade física como o primeiro alvo do ataque. Ele mencionou simplesmente o comer do fruto a Eva, uma coisa totalmente física. Em seguida, ele prosseguiu para seduzir sua alma, insinuando que pela satisfação seus olhos seriam abertos para conhecer o bem e o mal. Não que conhecer o bem e o mal seja errado, mas tal atitude brotou de uma má intenção do coração. A tentação de Satanás alcança primeiro o corpo, depois a alma, e, finalmente, o espírito.
Após ser tentada, foi Eva quem tomou a decisão (Gn 3:1-8). Primeiro: a árvore era boa para se comer. Isto é a cobiça da carne, ou seja, sua carne foi a primeira a ser despertada. Segundo: era agradável aos olhos. Isto nos fala da concupiscência dos olhos. Agora tanto o seu corpo quanto a sua alma haviam sido seduzidos. Terceiro: a árvore era desejável para dar entendimento. Isto é a soberba da vida (I Jo 2:15-17).

A queda do homem foi ocasionada pela busca de conhecimento. É por isso que Deus usa a loucura da cruz para destruir a sabedoria dos sábios. O intelecto foi a causa principal da queda; por isso, para alguém ser salvo, é preciso que creia na loucura da palavra da cruz, em vez de depender de sua inteligência. A árvore do conhecimento provoca a queda do homem, por isso, Deus emprega a árvore da loucura para salvar almas (I Pe 2:24).

O apóstolo Paulo nos diz que Adão não foi enganado, indicando que a mente dele não foi confundida no dia da queda. Quem tinha a mente fraca era Eva (I Tm 2:14). Segundo o registro de Gênesis, está escrito que a mulher disse: “a serpente me enganou e eu comi”. Adão evidentemente não foi enganado, sua mente estava clara e ele sabia que o fruto era da árvore proibida. Pelas palavras de Paulo vemos que Adão pecou deliberadamente. Ele amava mais a Eva do que a si mesmo. Ele fez dela seu ídolo e por amor a ela estava disposto a rebelar-se contra Deus. Vemos que Eva pecou por causa da mente, mas Adão por causa da emoção, ambos pecaram por seguirem o curso da alma.

Continua..........


Shilton Assunção
mana.cotidiano@gmail.com

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Obras da carne

O que sao obras da carne?
São atitudes, ações, reações... pecaminosas, isto é, erradas perante. Gl 5:19-21.

Abaixo cito algumas das obras da carne e o que elas representam:

PROSTITUIÇÃO ou IMORALIDADE SEXUAL
A palavra grega traduzida por prostituição além de se referir ao comércio sexual também se refere a todo tipo de relação sexual entre um homem e uma mulher contrário ao que Deus estabeleceu (Mt 15.19; 1Co 6.15-18 e Cl 3.5).
O tipo de sexo que Deus estabeleceu: entre um homem e uma mulher casados, o genital masculino com o genital feminino.

IMPUREZA
Relações sexuais erradas, incluindo homossexualismo feminino ou masculino (Ef 5.3; 1Co 6.9; Rm 1.24-27; Lv 18.22 e 20.13).

LASCÍVIA
Desejo sexual desequilibrado (sensualidade), que leva as pessoas a tomarem atitudes vergonhosas (Os 4.11 na versão Contemporânea de Almeida), como a masturbação masculina e feminina, usar roupas que despertam o desejo sexual em outras, praticarem a prostituição, impureza e outros tipos de pecado, etc. (2Co 12.21; 1Ts 4.4,5 e Ef 4.19).

IDOLATRIA
Amor desequilibrado que leva alguém a colocar pessoa (s) ou objeto (s) no lugar de Deus, pensando e falando nele ou nesta coisa exageradamente (1Pe 4.3; Cl 3.5; Êx 20.3-6 [este texto de Êxodo nos mostra que adorar imagens também é idolatria]; 32.1-8 e At 14.8-15).

IRAS
Irritar; indignação; respiração quente; atitude explosiva; raiva forte a ponto de magoar alguém com palavras, ações etc. (Cl 3.8; Pv 12.16; 14.17 e 19.19).

HERESIAS

Ensinar e crer em doutrinas contrárias à Palavra de Deus (1Tm 1.3,4; 4.1-5; 1Jo 4.2,3 e 2Pe 2.1).


INVEJAS

Tristeza ou raiva provocada por causa da felicidade de outra (s) pessoa (s); desejo desequilibrado em ter bens, qualidades, posições etc. de outra (s) pessoa (s), tendo condições ou não de possuí-las; ciúmes com o sucesso ou bênçãos dos outros (1Tm 6.3,4; Gn 4.1-7; 1Sm 18.6-9 e At 8.14-19).


HOMICÍDIOS

Assassinar uma (s) pessoa (s) (Êx 20.13 [a palavra hebraica traduzida por “matarás” neste versículo é mais bem traduzida por “assassinarás”] e Gn 4.8).


GLUTONARIAS

Comer e beber depois de ter suprido sua fome e sede; extravagância (1Pe 4.3 e Pv 23.1,2).


Não devemos nos esquecer que está disponível a nós (os filhos de Deus) dominarmos todas as obras da carne pela renovação da nossa mente.

Graça e paz!


Raphael Hans

mana.cotidiano@gmail.com


O dever de todo Cristão!



Graça e paz amados irmãos venho compartilhar com vocês algo que tem sido esquecido pela maioria dos filhos de Deus, O MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO, Deus , usando o apóstolo Paulo, deixa bem claro que todo cristão tem o ministério da reconciliação (2Co 5 . 18-19 ). A igreja do Senhor Jesus hoje perdeu seu foco e tem si voltado para seus próprios interesses como prosperidade, bens e tantas outras coisas e tem esquecido de quem somos e qual a nossa missão e esta missão é resgatar os perdidos e era justamente isso que Jesus fazia e também os primeiros cristãos e foi por isso que eles foram conhecidos como cristãos, por andar como Jesus. os filhos de Deus tem se confinado em quatro paredes e tem esquecido dos que estão perecendo, esquecendo que cada oportunidade perdida vai ser cobrada pelo Senhor, temos que nos encher, aprender de Deus e resgatar as pessoas, porque a colheita é grande e somente juntos vamos ceifa-la com sucesso.Pense nisso com amor, pois vida é o que pulsa no coração de Deus, na bíblia não diz que quando um crente consegue muitos bens há uma grande festa no céu, e sim que há grande festa quando um pecador se arrepende e vem para o reino de Deus!!!

José Humberto
mana.cotidiano@gmail.com

sábado, 22 de maio de 2010

Devemos investir bem nosso tempo!


"Aproveitando bem cada oportunidade, porque os dias são maus" (Ef 5.16).
Graça e paz amados amados!
Nós estamos passando por momentos difíceis no mundo, onde a prostuição e a violência tem crescido bastante, entre outros males que tem surgido.
Sendo por isso que nós, os filhos de Deus, precisamos aproveitar bem nosso tempo, investindo-o em buscar a Palavra de Deus e orar (Cl 3.1,2 e Mt 26.41), para que assim renovemos nossa mente e andemos cada vez mais de acordo com a natureza de Deus que está em nosso espírito e não conforme a natureza pecaminosa que está em nossa carne, sendo influenciados pelo maligno sistema do mundo (Ef 4.22-24 e Rm 12.1,2).
Podemos, sim, nos divertir, praticar algum esporte etc. Mas que as coisas lícitas não sejam pesos em nossa intimidade com Deus (Hb 12.1).
Pense nisso!

Halley Freire
mana.cotidiano@gmail.com

sexta-feira, 21 de maio de 2010

A necessidade de sermos cheios do Espírito Santo!!!!

Graça e paz queridos.
Agora que nascemos de novo, temos uma missão a desempenhar nesse mundo: sermos embaixadores do reino de Deus. Só que essa tarefa não pode ser desempenhada de qualquer jeito, pelo contrário, por estarmos representando um reino superior, um reino de justiça, paz e alegria, devemos nos portar à altura desse reino.
Mas para que isso possa acontecer algo é imprescindível: ter uma vida cheia do Espírito Santo (Ef 5:15-21). Esse é o segredo para sermos excelentes representantes do Reino.
No original grego, o verbo presente no versículo 18 diz "deixe-se encher" , logo, entendemos que é uma atitude nossa de buscarmos ser cheios do Espírito Santo. E talvez você esteja se perguntando como faremos isso. Ora, a resposta é muito simples: congregando, lendo, ouvindo, meditando, falando a palavra, tendo uma vida de oração sendo obediente a tudo que conhece e entende da palavra. Fazendo isso você terá uma vida cheia do Espírito Santo, entendimento chegando, carne sendo dominada, representando bem seu Reino.
O que muitas vezes impede disso se manifestar é o fato de muitos filhos de Deus não serem determinados pra buscar as coisas do Senhor, tem preguiça, por isso não crescem, não vêm as coisas acontecendo através deles. Chegou a hora de dar um basta nisso. Quer ser usado por Deus? Encha-se do Espírito.


Shilton Assunção
mana.cotidiano@gmail.com

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Alongando as tendas e firmando as estacas!

Graça e paz irmãos!

Queria compartilhar essa ministricação que vi na internet com vocês!

Alongando as tendas e firmando as estacas!

Em Isaías 54:2, diz Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e firma bem as tuas estacas”.

A Palavra de Deus é viva e eficaz, e nos dá todo ensinamento necessário para que as nossas estacas estejam firmes e inabaláveis.

Quando as nossas estacas estão firmes, pode vir o vento que for que elas estarão bem alicerçadas, e podem vir os problemas que, ainda assim, nós estaremos firmados na boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Lemos em Isaías esta ordenança para o povo de Deus se preparar a fim de criar condições para a Igreja possa crescer.

Vemos que há, no texto bíblico citado, cinco verbos, no modo imperativo, que traduzem a ordem missionária que o Senhor dá à Igreja: Ampliar; Estender; Impedir; Alongar; e Firmar.


1. Ampliar o lugar da tua tenda
- Aceitar os desafios de Deus e desenvolver projetos para o crescimento. Para crescer é preciso planejamento e organização.

O profeta Isaías ordena Ampliar a tenda e expandir o raio de ação para crescer em todas as áreas da vida. Ampliar quer dizer crescer. Seja no campo profissional ou pessoal, na área material ou física e, principalmente, no campo espiritual.

Ampliar o lugar da tenda não é uma opção ou uma alternativa que Deus coloca diante de seus filhos. É uma ordem do Senhor para crescer.

Ampliar é crescer. E para crescer precisamos romper limites que muitas vezes são colocados em nossa vida por nós mesmos. Então, estes limites devem ser identificados e eliminados, para não impedir o crescimento.

Quais são os limites que têm bloqueado ou impedido você de ampliar o lugar da sua tenda?

2. Estendam-se as cortinas das tuas habitações - Todo crescimento precisa estar debaixo de uma cobertura espiritual.

Estendam-se as cortinas das tuas habitações; seja guiado pelo Espírito Santo de Deus porque chegou o tempo de limites serem quebrados e destruídos a fim de estarmos livres para crescer até o lugar que o Senhor tem para nós. Relacionamentos são novas amizades ou amizades antigas, que hoje podem ser um canal para:

·Portas serem abertas, principalmente, em outras nações;
·Para adquirirmos bens e riquezas para darmos apoio à obra do Senhor.

Deus não disse: Eu vou ampliar o lugar da tua tenda ou Eu vou estender as cortinas da tua habitação. Não! Ele disse: amplie e estenda.

3. Não o impeças -
Não resistir ao crescimento por orgulho ou medo, baseado em limitações de recursos ou de conhecimentos. Porque o crescimento da obra do Senhor não deve estar fundamentado em habilidades e capacidades humanas; mas sim, debaixo da ação e direção do Espírito Santo de Deus.

As nossas decisões e atitudes são as únicas coisas que podem impedir Deus de agir a nosso favor.

Deus nos deu o poder da decisão, ou seja, se nós não agirmos, Ele também não agirá. Por isso Ele diz “Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra” (Isaías 1:19).


4. Alonga as tuas cordas - As cordas sustentam a tenda, assim como os ministérios a igreja.

O tempo de Alongar as cordas chegou, e na obra do Senhor não há lugar para atitudes estáticas e contemplativas enquanto vidas estão sendo perdidas e passarão a eternidade sem nenhuma esperança.

É tempo de se envolver com os trabalhos da igreja, de se apegar com o pastor, de sonhar os sonhos dele e se apegar com a visão que Deus pôs em seu coração. É preciso caminhar junto com o pastor e com a visão do ministério e mostrar que você esta junto de verdade, não só em palavras.

É preciso fazer todo e qualquer trabalho sem atentar para as críticas, ou circunstâncias e, sem olhar para as pessoas que podem nos decepcionar e nos fazer desviar do alvo. É preciso firmar o foco e se dedicar sem esperar reconhecimento humano, pois o melhor reconhecimento vem de Deus.

Alongar as cordas é permitir ser moldado, ser treinado e ter o caráter aperfeiçoado pela Palavra de Deus.

5. Firma bem as estacas - Estacas falam de marcos ou o ponto de partida de algo.

Mas por que Ele diz para Firmar bem as Estacas e não construir uma profunda fundação para elas?

Porque uma profunda fundação é algo “definitivo”. Enquanto as estacas, por mais firmes que estejam, podem ser removidas e alargadas outra vez.

Deus não quer que cresçamos somente uma vez, Ele quer que as nossas conquistas nunca parem depois de uma grande conquista, que tenhamos sonhos maiores.

É por esse motivo que a Palavra de Deus nos mostra hoje que “trasbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua posteridade possuirá as nações e fará que sejam habitadas as cidades assoladas.”(Isaías 54:3)

Ou seja, inúmeras bênçãos chegarão a nossa tenda e estas bênçãos serão derramadas sobre a nossa vida e a nossa família, com abundância de dias melhores.

Fiquem na paz!

Raphael Hans

mana.cotidiano@gmail.com

sábado, 15 de maio de 2010

A Tua vontade Senhor, não a minha!


"Porquanto o amor de Cristo nos constrange, porque estamos plenamente convencidos de que Um morreu por todos; logo, todos morreram. E Ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou" (2Co 5.14,15).

Graça e paz amados irmãos e amigos! Nós somos um espírito, temos uma alma e habitamos em um corpo (1Ts 5.23). Aqueles que receberam a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas tem a vida de Deus (Sua natureza) em seu espírito, mas a natureza pecaminosa em seu corpo (Mt 26.41; Rm 8.9,10). É por isso que existe uma "luta" em nós mesmos entre agradar e desagradar a Deus, ou seja, existe em nosso espírito a vontade de obedecer a Palavra e em nossa carne a vontade de pecar (Gl 5.16-24).

Precisamos renovar nossa mente (tirar as más informações substituindo-as com as informações corretas) pelo poder da Palavra de Deus p/ assim conseguirmos cada vez mais "matar" as vontades carnais e andar de acordo com as vontades do nosso espírito recriado (Rm 12.1,2; Tg 1.21; Ef 4.22-24).

Decidir fazer isso agrada a Deus (1Ts 4.3) e beneficia nossas vidas (Dt 28.1-14; 1Pe 3.8-10).

Pense nisso!

Halley Freire
mana.cotidiano@gmail.com

quinta-feira, 13 de maio de 2010

QUEM HÁ DE IR?


“Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos.” (Jr. 8.20)

Fico, às vezes, pensando nas milhares de pessoas que morrem todos os dias vítimas da fome, guerras ,descaso das autoridades legais que poderiam fazer algo e não fazem.

Tenho compaixão de tantos outros que ainda nem nasceram mais já estão destinados à matança pelo contexto de vida que serão inseridos. Quem poderá livrar estes tantos de morrer sem esperança alguma de salvação?

“Livra os que estão sendo levados à morte.” (Pv. 24.11)

Quem estar disposto a gastar anos à fio de preparo estudando a cultura e o idioma de um local? Quem quer renunciar sua vida para levar alguns a ter a vida de Deus operando por meio deles?

O campo missionário esta fértil, mas são poucos os que desejam ir. Vi em uma determinada pesquisa, recente, foi constatado que 70% dos missionários retornam para casa frustrados e desiludido por terem sido abandonados no campo sem ao menos ter cumprido a primeira etapa que haviam planejado.

Temos a gloriosa oportunidade de andar sobre as pegadas frutíferas de gigantes da fé . Cito e respeito David Linvgstone, ele é um dos que semeou com fé, lágrimas, esforço e perseverança em terras longínquas, apenas lançando naquele tempo a semente no solo, depois veio outros com a água para regar e fazer esta semente germinar. Agora, nós, neste abençoado século, podemos colher a 100 por um.

“Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não há quem pregue?” (Rm. 10.14)

Eu vou meu amigo! Então, junte-se comigo e vamos crer para que o Corpo de Cristo no Brasil envie um verdadeiro exército de valentes que irão aos povos “indu”,”muçulmanos” e tantas outras etnias que existem pelo mundo.

Precisamos levar a poderosa Palavra da fé que muda o homem, transforma uma nação e faz com que aqueles sem esperança se tornem príncipes diante da majestade do Rei dos reis. Preguemos esta poderosa Palavra da fé que cura o enfermo , que traz da cova o morto e transforma o caráter do perdido.

Vamos levar a Palavra da fé a todas as nações

Somos proclamadores da Palavra de Deus para satisfazer a vontade e sonhos daquele que nos tirou das trevas e nos transportou para o reino do filho do seu amor. Perseveremos juntos, cooperando com Deus e uns com os outros, unidos pela evangelização mundial.

SHILTON ASSUNÇÃO
mana.cotidiano@gmail.com

O segredo do sucesso!




Graça e paz amados irmãos!

Hoje quero da uma dica muito especial que fará com que você cresça muito rápido!

São princípios, ou seja, atitudes que devemos sempre tomar todos os dias; para que assim possamos cada dia mais entender e crescer em Deus!


Os Princípios são estes:


· Congregar (Hb 10.25);


· Ler a Palavra (1Tm 4.13);

· Ouvir a Palavra (Rm 10.17);

· Meditar na Palavra (Sl 1.1,2 e Cl 3.1,2);

· Falar alinhado a Palavra (Mc 11.23,24 e 2Co 4.13);

· Orar com o espírito, em línguas (1Co 14.4,14,15);

· Orar com o entendimento (1Co 14.15);

· Interceder (1Tm 2.1-4);

· Louvar ao Senhor (Sl 34.1);

· Adorá-Lo (Jo 4.20-24);

· Agradecê-Lo (Cl 3.16);

· Praticar os mandamentos da Palavra de Deus que já conhecemos e entendemos, que é andar em sabedoria (Jo 8.31,32; Rm 12.1,2; Fp 3.12-16 e Pv 2.6).


Esse é o segredo para sermos tudo o que Deus quer que sejamos!


“Dedica-te plenamente ao cumprimento dessas responsabilidades,

para que todos possam testemunhar o teu progresso”

(1 Tm 4:15)


Graça e paz!


Raphael Hans

mana.cotidiano@gmail.com