Gostaria de compartilhar com vocês algo que li essa semana na net.
Em unidade, podemos ver quem realmente somos: o Corpo de Cristo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.
Geralmente, quando olhamos para a “Grande Comissão”, o “Ide”, a ordem de irmos e pregarmos o Evangelho a toda criatura, costumamos fazer sob a ótica humana. Afinal, estamos falando sobre uma tarefa humana.
A tarefa é nossa. Como já estamos cansados de saber e falar, o quanto todos os anjos desejam evangelizar e fazer aquilo que o Senhor nos Deus para desempenhar com muita propriedade. Até aqui nenhuma novidade não é mesmo?
Porém, quando olhamos o tamanho da tarefa a cumprirmos e também as nossas limitações, pensamos inevitavelmente: “talvez esta tarefa não seja assim tão simples, para ser resumida em apenas uma palavra: Ide!”.
Todos que já sentiram esta sensação podem recordar como ela é frustrante. Mas, sabemos com certeza que se desejamos cumprir tamanha tarefa, só temos uma maneira de fazê-la: Pensando grande e tendo uma atitude de fé positiva e consistente.
Isto me faz recordar uma cena a qual observei certo dia: várias formigas que tiveram seu formigueiro alagado. Elas começaram a grudar umas nas outras, formando uma única massa, como se fossem um só, e a água passou por debaixo delas até que se secou e as mesmas puderam voltar à terra seca. Foi muito interessante!
Sabemos que somos vencedores em Cristo, que a unção do Santo permanece em nós e o poder do Senhor nos habilita e nos capacita. Contudo, quando pensamos em evangelizar o mundo, o qual é tão grande, podemos nos sentir como uma formiga, cujos sonhos, chamado e visão estão a ponto de naufragarem diante das impossibilidades.
Entretanto, em meio a isso, existe mais uma certeza da Palavra de Deus, na qual podemos nos agarrar. Ela sempre nos manterá firmes e não nos deixará desistir diante dos obstáculos. È uma certeza que pode amparar todos que são chamados para ir, como também ao que fica e apóia. A certeza é: Nós somos um corpo. E não somos um corpo qualquer, somos o Corpo de Cristo!
Como corpo podemos manter nossa chama acessa, podemos enfrentar as impossibilidades, podemos ficar firmes diante das dificuldades!
“Grude” naqueles que possuem a visão missionária, compartilhe seu coração, orem juntos, promovam momentos de comunhão, repartam o Pão: Falando e crendo juntos, fortalecendo uns aos outros e deixando que o Senhor os oriente sobre qual a melhor maneira de auxiliar uns aos outros nesta Grande Comissão.
Una-se àqueles que já foram enviados, ore por eles, escreva para os mesmos e contribua financeiramente também! Atraia para junto de você mais pessoas, compartilhe esta visão missionária com elas. Permita que a visão da Grande Comissão “grude” nelas também!
Temos que manter uma atitude de fé e nos unirmos para fortalecer a fé uns dos outros. Em unidade, podemos ver quem realmente somos: o Corpo de Cristo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.
Meditem nisso.
Shilton Assunção
mana.cotidiano@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário