Entendo hoje que a palavra é a verdade absoluta, nela não há resquício de mudança ou variação. A palavra é o Cristo revelado aos nossos corações que veio como cordeiro e foi levado ao matadouro (Isaías 53:7).
Ele nos amou com compaixão ardente, decidiu ser igual a nós, também conseguiu perceber nossas fraquezas e provar para nós que podemos ser melhores, que não somos nem nosso passado, nem nosso presente, tampouco nosso futuro, somos a Eternidade celestial, isso vai muito além de qualquer projeção humana, terrena.
Precisamos desarraigar a imagem inferior de como nos vemos e contemplarmos a visão gloriosa que Deus tem para nós e sobre nós. Afinal, somos filhos do Deus vivo que ressuscita mortos, que abriu o mar vermelho, mas que nos ama e tem uma vida abundante para nós (Jo 10:10). Não sei você, mas cansei de viver a baixo da média, na linha da escassez quando o que Deus tem para mim é os céus revelado na sua palavra, o apóstolo Paulo disse em Romanos 11:33
“Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!
Esse versículo fala de um Deus que não tem limites que tem coisas maravilhosas pra mim. Não preciso me preocupar em mesmice, em falta de novidade, coisas corriqueiras que as vezes falta entre os grande amigos, entre Deus e nós essas coisas nunca vão faltar.
Precisamos entender que Deus deseja nos revelar as batidas do seu coração. Anunciar por meio do seu Espírito as coisas que estão por vir (Jo 16: 13), gosto desse versículo na versão da bíblia viva “Ele falará a respeito do futuro”
Isso nos dar segurança na nossa caminhada aqui na terra, afinal o Espírito Santo, que é o próprio Deus habitando em nós nos falará a respeito dos últimos dias, mas também sobre o nosso futuro, que será alegre e cheio de paz (PV 23: 18). Sendo assim vale apena conhecermos o Senhor, sua palavra que é sem limites.
Shilton Assunção
mana.cotidiano@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário