terça-feira, 27 de abril de 2010

A Armadura de Deus



“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.” (Ef 6 13-18)



Graça e paz amados irmãos!


Na Bíblia vemos a referencia de uma armadura de Deus para podermos vencer as batalhas.


Estudaremos agora o que cada parte simbólica desta armadura representa:

a) CINGINDO OS LOMBOS COM A VERDADE (Ef 6.14): Termos conhecimento e entendimento da Verdade, a Palavra.


b) VESTIDOS COM A COURAÇA DA JUSTIÇA (Ef 6.14): Andarmos em justiça (praticarmos o que já conhecemos e entendemos da Palavra de Deus).


c) CALÇADOS OS PÉS COM A PREPARAÇÃO DO EVANGELHO DA PAZ (Ef 6.15): Estarmos preparados para pregar o Evangelho a todos (2Tm 2.15 e Mc 16.15).


d) TOMAR O ESCUDO DA FÉ (Ef 6.16): É nos defendermos dos ataques do inimigo em nossa mente, meditando no que a Palavra diz (Fp 4.8 e Cl 3.1,2,5).


e) TOMAR O CAPACETE DA SALVAÇÃO (Ef 6.17): É termos convicção da salvação eterna conquistada pelo Senhor Jesus.


f) TOMAR A ESPADA DO ESPÍRITO (Ef 6.17): Enfrentarmos as tentações malignas falando a Palavra com fé (com certeza que é verdade).


g) ORANDO EM ESPÍRITO SEMPRE (Ef 6.18): Para permanecermos com a armadura de Deus precisamos ter uma vida de oração em línguas celestiais (1Co 14.14,15).


Enquanto esteve na Terra, Jesus “utilizou esta armadura” (com exceção da oração em línguas, porque tinha uma alma perfeita e por isso orava com o entendimento perfeitamente, não precisando assim das línguas celestiais) para enfrentar e vencer todas as tentações do diabo (Lc 4.1-13 e Hb 4.14,15).



Raphael Hans

mana.cotidiano@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário