sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Série Família!!!!!!!!!


Continuando nosso estudo sobre família, iremos falar hoje sobre o perdão. Bom
crescimento.

Perdão-Chave para um casamento abençoado. Mt 18:23-35 e Lc 7:47

I - INTRODUÇÃO

Assim como o perdão de Deus para o homem é peça fundamental no plano da redenção, a disciplina do perdão deve estar bem no centro de nosso viver cristão.

É comum guardarmos ressentimentos justificáveis, ou seja, segundo nossa ótica humana falha, estamos "cobertos de razão" em não perdoar, pois o que fizeram conosco é "imperdoável".

Em outras ocasiões ficamos procurando sinais verdadeiros de arrependimento nas pessoas para que então possamos "do alto da nossa magnificência", liberar o perdão para elas. Freqüentemente relembramos aos outros da necessidade de arrependimento antes que lhes perdoemos.

Desse modo muitas vezes somos farisaicos e rápidos em achar faltas, mas tardios em reconhecer que também somos falhos, também precisamos ser perdoados, e só somos o que somos porque um dia Deus nos perdoou através do sacrifício de Jesus Cristo.

Hoje é dia de sermos completamente curados e libertos de todos os ressentimentos e de todas as barreiras que a falta de perdão têm gerado em nossos relacionamentos, e tomarmos posse desse fruto poderoso do Espírito Santo em nossas vidas, que nos faz perdoados e perdoadores.

II - O QUE É O PERDÃO?

Perdoar significa conceder a remissão de qualquer ofensa ou dívida, gerada por falta ou transgressão e desistir de qualquer reivindicação, ou seja, liberar o ofensor de qualquer obrigação proveniente de sua falta.

Devemos conceder o perdão livremente, não extraindo ou esperando nenhum pagamento por ele. Uma atitude muito comum é condicionar o perdão a um determinado posicionamento ou retribuição, ou seja, é a famosa "chantagem emocional":

- "Eu te perdôo, mas você vai ter que dar algo em troca..."

Devemos desistir de qualquer reivindicação e liberar de vez o ofensor a fim de os dois possam ser livres.

Deus nos concede perdão livremente, pois Jesus pagou o preço na cruz do Calvário. Assim também nós devemos perdoar segundo o padrão que Ele estabeleceu.

Em todo o ensinamento de Jesus vemos presentes as lições sobre o perdão, que estabelecem um princípio espiritual muito importante que deve reger nossas vidas, não só a conjugal, mas todas as áreas: se perdoamos, somos perdoados (Mt. 6:14 e 15), pois Deus só pode nos perdoar na medida em que estamos dispostos a perdoar os outros.

III - CONSEQÜÊNCIAS DA FALTA DE PERDÃO

Seguir na direção contrária do plano e da vontade de Deus, fatalmente nos leva a um caminho de derrota e destruição. Com o perdão não é diferente. A Palavra nos mostra que a falta de perdão nos mantém em escravidão, debaixo do jugo do inimigo. Se o perdão revela a presença do Espírito Santo em nós, a falta deste abre uma grande brecha para Satanás operar. Vejamos então suas conseqüências:

* Quando retemos o perdão para aqueles que nos magoaram e feriram, somos entregues aos atormentadores, conforme nos revela o texto de Mt 18:34. Por isso muitos relacionamentos não prosperam, já que existem demônios que estão habilitados a trazer a contenda e a discórdia pela falta de perdão entre os cônjuges. Freqüentemente a falta de perdão é a base para formação de fortalezas demoníacas;

* Uma das mais sérias conseqüências da falta de perdão é a amargura, que é o resultado de uma falta de perdão que já dura muito tempo (Heb 12:15). O efeito final da amargura é que muitos serão "contaminados" e se permitirmos que se enraíze, ela certamente:

- Nos destruirá, muitas vezes se manifestando em doenças físicas e emocionais;

- Atingirá outras pessoas;

- Dará a luz outros pecados;

- Endurecerá e esfriará o nosso coração;

- Esmagará o amor e freqüentemente o matará;

* A falta de perdão bloqueia nossa comunhão com Deus. O Senhor Deus nos instruiu a perdoar nossos irmãos antes de orarmos. Para que possamos caminhar em fé, precisamos manter esse tipo de atitude para com os outros, para que também as promessas de Deus não sejam retardadas em nossas vidas (Mt 5:22-26) e nosso próprio perdão não seja bloqueado (Mt 6:14 e 15).

IV - COMO LIBERAR O PERDÃO

A palavra fala a respeito daqueles que nós ofendemos como também daqueles que nos têm ofendido. Portanto a falta de perdão afeta tanto ao que se recusa a perdoar, como ao não perdoado.

Devemos seguir uma regra simples:
* Se nós ofendemos - devemos iniciar o processo de perdão;
* Se nós fomos os ofendidos - também devemos inicia-lo.

O justificar-se apenas perpetua o pecado e mantém a separação entre as duas pessoas. Geralmente julgamos as outras pessoas pelas ações, mas nós mesmos pelas intenções. Enquanto queremos julgamento para os outros, desejamos misericórdia para nós.

Devemos seguir os padrões bíblicos para o perdão:
* O arrependimento de nosso cônjuge (ou de qualquer outra pessoa) não é necessário para que haja o perdão. Perdoar libera o ofensor para que ele se arrependa (Rm 2:4). Tanto o Senhor Jesus (Lc 23:34) como Estevão (At 7:60), perdoaram seus executores enquanto estavam sendo mortos, mesmo quando não havia nenhum sinal de arrependimento por parte daqueles;

* Não há limites para o número de vezes que devemos perdoar (Mt 18:22). O amor não mantém o registro de erros, mas cobre multidão de pecados (I Pe 4:8) e é paciente (I Co 13:4);

* Se o seu cônjuge estiver repetindo o mesmo pecado perdoe-o como Deus perdoa (Is 43:25). O Senhor não se lembra de um pecado perdoado. Quando perdoamos de verdade não relembramos os pecados passados. Esquecer significa não ficar pensando no assunto. Cada nova mágoa é como se nunca tivesse acontecido antes. Nunca mencione novamente uma mágoa que já havia sido perdoada (não levante defuntos da cova...!!!);

* Muitos erram por não entender que o perdão é um ato da vontade e não um sentimento. Precisamos decidir perdoar e os nossos sentimentos seguirão essa decisão. Devemos fazer com que nossa vontade concorde com a vontade de Deus e procurarmos ser orientados pelo Espírito Santo. Somente através do coração amoroso e compassivo dEle seremos capazes de perdoar aos nossos devedores, pois os veremos como Ele os vê. Nossos sentimentos de dor e raiva serão sobrepujados pelo grande amor de Deus por aqueles que nos feriram;

* Segundo a palavra de Pv 17:9 não devemos falar aos outros a respeito da mágoa que sofremos. Muitas vezes isso acontece nas situações em que se compartilha o acontecido, somente para obter simpatia e compreensão dos outros, expondo o cônjuge e a situação permitindo que outros interfiram;

* Deus não categoriza os pecados como grandes e pequenos. Não podemos justificar o nosso pequeno pecado de justiça própria, por causa do grande pecado de nosso cônjuge. Para Deus pecado é pecado (Rm 3:23). Quando caminhamos em julgamento, freqüentemente, nos tornamos iguais àqueles a quem julgamos. Devemos examinar a nós mesmos e não o nosso cônjuge (Lc 6:37);

Muitos justificam sua falta de posicionamento por sua "incapacidade" de perdoar:

- "Por mais que eu tente não consigo esquecer o que ele me fez..."

Quando se diz "não posso perdoar" na verdade isso significa "não quero perdoar". Isso não é possível pela capacidade humana, mas somente através do poder de Deus, pois nEle não há obstáculos para o perdão. Somente com Sua natureza habitando em nós seremos capazes de perdoar e confiar novamente.

V - CONCLUSÃO

"Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou." - Ef 4:32

Antes de podermos perdoar aos outros, freqüentemente precisamos perdoar a nós mesmos, tendo consciência da obra da cruz e do perdão do Senhor sobre as nossas vidas. Se não perdoamos, nos mantemos numa posição superior à do Senhor, cheios de orgulho e arrogância, pois se Ele sendo Deus pode nos perdoar, por que não podemos perdoar ao nosso próximo?

Não podemos nos esquecer que logo após a queda, homem e mulher ergueram uma barreira entre si, permitindo que a acusação encontrasse lugar no relacionamento. Não podemos permitir nem mesmo pequenas áreas de falta de perdão em nosso casamento, e nem que o inimigo reconstrua a "parede" da falta de perdão.

Jesus veio para destruir toda separação entre nós e Deus, e conseqüentemente, entre nós e o nosso próximo (Mt 27:51).

Vimos nessa ministração aspectos práticos sobre a disciplina do perdão, que seguiremos a partir de hoje, para o crescimento e cura dos nossos casamentos:

- Reconhecer que o perdão é um ato da vontade e não um sentimento;

- Pedir a Deus que nos mostre como Ele vê o ofensor;

- Permitir que a Sua compaixão flua dentro de nós;

- Escolher fazê-lo, ser obediente;

- Não se lembrar mais da mágoa perdoada (não ficar pensando nela);

- Declarar palavras que sejam opostas ao problema;

- Abençoar aqueles a quem perdoamos.

Até a próxima.

Dc. Shilton Assunção.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ESPECIAL FAMÍLIA!!

ESPECIAL FAMÍLIA!!

Graga e paz crentes A partir de hoje e pelas próximas sextas-feiras estaremos publicando aqui artigos sobre o assunto Família. Portanto, bom crescimento.

Como construir famílias saudáveis?
Aloísio Said Bacelar

Um dos grandes desafios que temos que enfrentar no contexto desta sociedade chamada pós-moderna consiste na construção de famílias saudáveis. No passado era mais fácil ser bem sucedido nesta área. "Porque a sociedade atuava como aliada, como uma fonte de recursos" como destaca Stephen Covey no best seller, Os 7 hábitos das famílias altamente eficazes. Já que a correnteza mudou, como construir famílias fortes hoje em dia, em meio a tantas relativizações que incidem sobre os compromissos relacionais e que, portanto afetam diretamente a ambiência familiar.

Aqueles que tem refletido com mais profundidade sobre a sociedade e a família, tem dito que quando a família muda, a sociedade também muda e quando muda a sociedade, muda também a família, logo existe uma interferência mútua. Portanto quando pensamos na construção de famílias saudáveis, estamos sublinhando a possibilidade da construção de uma sociedade fortalecida e saudável.

Para refletir sobre este desafio devemos partir do princípio de que não há família perfeita, todas tem os seus problemas, diferenças, vivem seus dramas domésticos. Eentretanto, existem famílias saudáveis emocionalmente, em que as pessoas não estão competindo umas com as outras, em que pessoas não estão tentando exercer domínio sobre as outras.

Uma família saudável consegue manter um espaço adequado para cada membro. Um espaço emocional - relacional.

Acredito que o importante é que nos conscientizemos daquilo que podemos fazer para melhorar nossas relações familiares e assim construir um ambiente familiar saudável e propício ao crescimento pessoal e coletivo. Deixo com vocês uma dica que tem sido muito eficaz no contexto da minha família.
Aceitar o fato de que o que vale mais nos relacionamentos e estes no contexto familiar não é quem está certo, mas o que está certo. O que é correto ou não é o que deve ser considerado e não quem. A Idéia não é saber quem vai recorrer primeiro a placa ou aos universitários, não é esmagar o outro com uma boa retórica, não é ganhar um concurso de melhor administrador de silogismos. Mas sim construir uma boa resposta juntos para resolver um problema, cuidado com a máxima de Paul Satre "O inferno é o outro".

Portanto abramos espaço para o diálogo, para o exercício da comunicação, para que os problemas possam ser satisfatoriamente resolvidos. Ouça seu cônjuge, seus filhos, ouça. A experiência de ser ouvido com atenção é muito poderosa e bastante significativa e na bíblia Deus nos conclama a busca-lo em oração mais de 200 vezes. Vejam que Ele quer ouvir-nos, pois dentre outras coisas sabe o valor de tal experiência.

Enfrentemos com firmeza este grande desafio, contando com aquele que nos dispõe a nos ouvir e a contribuir para que construamos famílias saudáveis.

Um grande abraço.

Aloísio Said Bacelar é pastor da Igreja Presbiteriana no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio.


Dc Shilton Assunção

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Salmo 91


Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo,
à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio,
a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguros; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
Nem da peste que anda na escuridão,
nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado,
e dez mil à tua direita, mas tú não serás atingido.
Somente com os teus olhos contemplarás,
e verás o castigo dos ímpios.
Porque tú, ó Senhor, és meu refúgio.
No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá,
nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito,
para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos,
para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e o aspide;
calcarás o filho do leão e da serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou,
também eu o livrarei;
pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o men nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei;
estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

sábado, 14 de agosto de 2010

Fruto do Espírito: Parte 1


Graça e paz amados irmãos e amigos! A partir de hoje estaremos estudando sobre o fruto do Espírito citado em Gl 5.22,23, onde hoje saberemos as definições de fruto, fruto do Espírito, arrependimento e de obras mortas, e a semelhança que há entre fruto do Espírito e arrependimento de obras mortas. Os ensinamentos trazidos nestes dias irá nos ajudar a "darmos este fruto" cada vez mais em nossas vidas; claro que isso vai acontecer se nós formos bons alunos (Lc 6.40), ou seja, se lermos as postagens com grande desejo de aprender com o propósito de pormos em prática em nossas vidas!


SEGUNDO A BÍBLIA, QUAL O PRINCIPAL SIGNIFICADO DE FRUTO?


É falar, agir e reagir de acordo com o que está dentro do seu espírito e/ou da sua alma (Mt 7.15-20 e 12.33,34).



O QUE É FRUTO DO ESPÍRITO?


É quando um filho de Deus manifesta através de palavras, ações e reações o amor do seu Pai que está em seu espírito (Gl 5.22,23).



O QUE É ARREPENDIMENTO?


É sentir mágoa ou pesar por falta ou erro cometido; reconhecer que falhou; mudar de opinião ou comportamento porque estava errado.



O QUE SÃO OBRAS MORTAS?


São ações que procedem da natureza pecaminosa (a morte).


Portanto as obras mortas são as obras da carne, pois tanto na carne do pecador quanto do justo habita a morte (Hb 9.14; Gl 5.19-21; Ef 2.1-3 e Rm 8.2,3,10).



É CORRETO DIZER QUE FRUTO DO ESPÍRITO E ARREPENDIMENTO DE OBRAS MORTAS É A MESMA COISA? POR QUÊ?


Sim, porque fruto do Espírito é fluir no amor de Deus, que é o contrário de andar nas obras da carne (Gl 5.16), e arrependimento de obras mortas é não andar mais na obras da carne (Lc 3.7-9 e At 26.20).


Observação
: Vemos com isso que a doutrina básica de arrependimento de obras mortas, citada em Hb 6.1, é o ensino sobre o fruto do Espírito.

CONTINUA...
Halley Freire
mana.cotidiano@gmail.com

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Etapas!!

Graça e paz crentes. Essa tarde gostaria de com vocês algo que li na net essa semana:

Uma das melhores sensações que podemos provar é de estar cumprindo uma etapa!

E eu sei bem do que estou falando!!! Estou quase cumprindo uma, daqui a dois meses serei a mais nova turismóloga /guia de turismo formada no mercado! UFA! E estou nas etapas finais, correndo com trabalhos, relatórios, e etc. em um misto de sentimentos, alegria por não ter que chegar em casa 00:30 e tristeza por me separar da turma.

E a sensação de CUMPRIR uma tarefa, um compromisso, uma obrigatoriedade. Essa é indescritível. Mesmo com desânimo, nervoso, lágrimas, a sensação de acertar o alvo é maravilhosa! Quero transportar isto para o Reino de Deus.

Temos um alvo, uma carreira para cumprir, eu, como você, que também é filho de Deus, sabemos o quanto é bom para o “coração”, estar no centro da vontade de Deus. E entender que se é chamado para um propósito específico e aceitar essa carreira que há para correr, colocando seu relacionamento com o Pai em primeiro lugar, há uma graça que é acrescentada!

Lembro-me bem de quando não conhecia o Senhor, uma das coisas que mais me incomodavam, era a falta de novidade ocasionada por falta de objetivos.

Hoje vivo uma vida em Deus, sabendo que a finalização do curso na faculdade foi mais uma etapa que deveria ser cumprida, e que novidades virão, pois, eu tenho um alvo a acertar, a cumprir, que eu sei que vou cumprir, que vou chegar, satisfatoriamente cumprir com o plano que Deus tem para mim, e que se tornou meu plano.

Na faculdade começamos empolgados, nos empolgamos mais, depois vem o desânimo, as “faltas” e depois a correria para não ter conseqüências nessas falhas. Na carreira com Deus não é diferente, o primeiro amor nos impulsiona a lançar-nos na carreira, depois circunstâncias tentam nos parar ou desanimar.

A pior das circunstâncias é a “normalização” dos nossos modos quando somos enredados pelo sistema do mundo, nossas faltas logo começam a aparecer e depois, a angustia e correria para corrigir estas falhas, e quando percebemos, fazemos mais pelo nosso chamado do que pelo nosso relacionamento com Deus! Meu querido, seja sábio e, aprenda com os erros dos outros.

Não permita que compromissos, responsabilidades, que as coisas desta vida, te atrapalhem acerca da visão que VOCÊ tem sobre VOCÊ. Você é diferente, não é daqui, é espiritual e desenvolve um relacionamento espiritual com seu Pai querido.

Tenha o controle da sua vida, mediante a leitura da Palavra de Deus, oração em línguas, relacionamento com o Espírito Santo e declaração de fé, é a melhor maneira de seguir para o alvo. Ame a Deus acima de tudo e não se perca neste sistema pronto para abafar nosso chamado.

Mantenha um relacionamento diário de amizade, de filho, você acertará o alvo de uma forma natural, sem sacrifícios, sem peso.
Acertar o alvo é simples, podemos defini-lo como: Busque o Reino! Tão simples assim!

Fiquem na paz.

Dc Shilton Assunção
mana.cotidiano@gmail.com

quarta-feira, 11 de agosto de 2010


D I C A

Indico a todos vocês esse filme!

Mostra uma mulher de Deus, fazendo a grande obra e enfrentando desafios!

Nos ensina que podemos fazer um pouco mais!

Fiquem na Paz!

Raphael Hans
O amor é a base dos dons

O amor é o dom principal do espírito que habita em nós. Significa dizer que este dom representa o alicerce das boas obras cristãs justificadas pela fé. De nada adianta gozarmos de todas as dádivas espirituais as quais nós, cristãos, dispomos, se não andarmos em amor.
Vejamos o que Paulo fala em 1 Co 13:2 "Mesmo que eu possua o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência, e ainda tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor nada serei". Portanto, devemos prioritariamente nos revestir do amor Ágape (amor incondicional), que é o mesmo amor que Crist0 demonstrou por nós quando nos proporcionou salvação por meio do seu sacrifício, pois é o dom espiritual do amor que legitima toda a edificação da caminhada cristã. Será que um prédio de cinquenta andares, condenado por não ter um alicerce que o sustente, ou um prédio de dois andares perfeitamente estável e sem risco de desmoronar? Obviamente apenas o segundo prédio é proveitoso. Então irmãos, devemos continuar crescendo na medida proporcional ao amor pelo qual nós estamos andando , ou caso contrário será inútil qualquer ato que não seja fundamentado no amor ágape. E é assim que somos reconhecidos como verdadeiros discípulos de Cristo, tendo o amor uns pelos outros (Jo 13:35).
A conclusão que se tira é que devemos fazer as coisas por amor e jamais por obrigação. O povo que estava debaixo da antiga e inferior aliança é que fazia as coisas por obrigação, pois eram pessoas sem o amor de Deus, mas nós estamos debaixo da nova e eterna aliança, inaugurada por Cristo, ao qual derramou todo o amor de Deus em nossos espíritos vivificados no dia em que nascemos de novo, então devemos pedir com fé a Deus que revele cada vez mais seu amor em nossas vidas, para honra e glória do Senhor.

Acima de tudo, no entanto, revesti-vos do amor que é o elo da perfeição - Cl. 3:14
Graça e paz!

Renan Bezerra

segunda-feira, 9 de agosto de 2010


A mulher bela aos olhos de Deus

Pv 31:10-31

Esse Texto nos revela uma mãe zelosa ensinando seu filho o que observar em uma mulher virtuosa, linda aos olhos do Pai, capaz de exercer seu papel com excelência por saber quem é, o que tem e o que pode.

A mulher foi criada para ser a ajudadora(Gn2:18), uma presente de Deus para os que a cercam, principalmente para o homem.

"A mulher é o barco que Deus criou para livrar o homem do dilúvio" Pr Josué Gonçalves.

Porém é o impossível uma mulher ser plena em seu papel se ela não conhecer seu criador, sem Cristo nao se pode revelar com o grande êxito as virtudes com as quais ela foi abençoada.
A mulher virtuosa relatada em Proverbios fez escolhas, deu prioridade ao que realmente é importante e confíavel , o coração, do seu marido repousava na maturidade e tranquilidade desta mulher maravilhosa.

O Que podemos observar nesta mulher que a faz tão especial:
  1. Relacionamento com Deus.

  2. Sabedoria e moderação ao falar.

  3. Relacionamento com a família.

  4. Ela teme ao Senhor (obedece)

  5. É cuidadosa com seu trabalho e sua casa, busca fazer tudo com excelência, não come o pão da preguiça.

  6. Compromisso com seu ministério que começa em casa.

  7. Ela é bondosa, sabe semear, ajudar ao proximo, temperando a vida dela e a dos outros com amor.

  8. Ela tinha relacionamento consiugo mesmoa, se amava, se arrumava e exalava o perfume suave do Senhor.

Essa descrição da mulher virtuosa é concluída com seu marido e filhos reconhecendo o seu valor. O elogio da família foi estremamente importante por que partiu dos que realmente conheciam seu caráter. Devemos buscar em deus a cada dia uma vida em santidade, desejando adquirir a sabedoria desta mulher estraordinária a fim de revelarmos com excelência o reino ao qual pertencemos. Um reino de paz, amor e alegria

Garça e paz!

Rejane Matos

mana.cotidiano@gmail.com

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Obras da Carne: Parte 5

Graça e paz amados irmãos e amigos! Encerramos hoje o estudo sobre as obras da carne, estudando mais algumas delas!


INVEJAS (1Tm 6.3,4)


1 – Tristeza ou raiva provocada por causa da felicidade de outra (s) pessoa (s) (Gn 4.1-7 e 1Sm 18.6-11).


2 – Desejo desequilibrado em ter bens, qualidades, posições etc. de outra (s) pessoa (s), tendo condições ou não de possuí-las (At 8.14-19).


3 – Ciúmes com o sucesso ou bênçãos dos outros.



HOMICÍDIOS


Assassinar uma (s) pessoa (s) (Êx 20.13 [a palavra hebraica traduzida por “matarás” neste versículo é mais bem traduzida por “assassinarás”] e Gn 4.8).



BEBEDICES


Embriagar-se (embebedar-se, perda da sensatez e consciência através de ingerir bebidas alcoólicas [Rm 13.12,13; Ef 5.18 e Gn 9.20,21]).



GLUTONARIAS (1Pe 4.3)


1 – Comer e beber depois de ter suprido sua fome e sede (Pv 23.1,2).


2 – Extravagância.



ORGIAS (Rm 13.13 na versão Contemporânea de Almeida)


1 – Festas sensuais onde há trocas de parceiros sexuais (1Co 10.1-7 [na versão King James Atualizada, o versículo 7 desta passagem diz que o povo levantou-se para se entregar à orgia]).


2 – Desordem (tumulto [At 19.23-32]).



CONCLUSÃO


Concluímos aqui o estudo sobre as obras da carne, onde conhecemos algumas das atitudes que nossa carne tem prazer, mas que não agradam a Deus, prejudicam nossas vidas e que podemos e devemos dominá-las.


Esperamos que você tenha sido poderosamente abençoado (a) pelo conhecimento e entendimento da Palavra de Deus.

FIM

Halley Freire
mana.cotidiano@gmail.com

JESUS: MAIS QUE UM NOME!!

Graça e paz amados. Essa semana gostaria de compartilhar com vocês uma ministração do Evangelista Jânio César, que vai estar conosco na nossa segunda conferência de jovens Palavra que Cura, nos dias 18 e 19 de dezembro de 2010. Boa leitura.

“Pelo o que Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo o nome” (Filipenses: 2.9)
Esse texto de Filipenses nos mostra a excelência do nome maravilhoso do Senhor Jesus. E também no versículo 10 do mesmo capítulo diz que ao nome Jesus se dobre todo o joelho...

Eu penso que nós cristãos muitas vezes não sabemos usar o nome do Senhor, isso se deve em grande parte ao fato de lermos e não entendermos o seu significado. Achamos que se trata apenas de um nome em que há poder e pensamos que quando oramos nesse nome liberando-o para agir em nosso favor tudo deve se prostrar a estas letras que formam esse maravilhoso nome, Jesus.
Você já se perguntou por que orou e usou o nome do Senhor e não funcionou? Talvez exista algo errado na forma que estamos usando esse nome, pois a palavra nos garante que ele é poderoso.

De fato muitos o estão usando para tentar resolver os seus problemas, mas nem sabem quem é Jesus. O nosso erro está em pensar que se trata apenas do nome escrito, pronunciado ou até mesmo ao orarmos e dizermos: em nome de Jesus, entretanto, devemos entender que não haverá valor nenhum se o usarmos apenas como um “chavão”. O texto de Filipenses fala de uma pessoa que tem por nome Jesus, o qual foi exaltado, ao qual todo o joelho deve se dobrar e no versículo 11 diz que toda língua confesse que Jesus Cristo (uma pessoa) é o Senhor, aleluia!

Jesus é mais que um nome poderoso é uma pessoa poderosa que porque morreu, ressuscitou e está vivo recebeu o nome que está acima de todo o nome! Quando você e eu oramos utilizando esse nome, devemos saber que o próprio Senhor Jesus é quem está presente para confirmar a palavra (Marcos: 16.20), por isso é que tudo e todos devem se dobrar.

Por ex.: Em Marcos: 16.17,18 diz: “Estes sinais hão de acompanhar aos que crêem: em meu nome, expelirão demônios... Se impuserem as mãos sobre os enfermos, eles ficarão curados”.

Nós temos que entender esse, “em meu nome”. Quando Jesus diz em meu nome Ele está dizendo: em meu lugar, como se fosse eu, agora o meu nome pertence a vocês, vocês são o meu corpo, têm a minha mente, têm o meu poder, têm a minha palavra e eu estou vivo e estou com vocês até a consumação dos séculos, assim como eu representei o nome de Deus vocês representam o meu nome.

Isso é maravilhoso! É tremendo saber que quando oramos e usamos o nome de Jesus as circunstâncias, doenças, problemas, Satanás ou qualquer outro nome não nos vê como nós somos naturalmente, mas sim como se fosse o próprio Jesus exigindo. Por isso devem se dobrar! O apóstolo Paulo sabia disso, por isso declarou: “não mais eu vivo, mas Cristo vive em mim” (Gálatas: 2.20).

Essa declaração do apóstolo Paulo nos mostra que temos uma autoridade divina através da vida de Cristo em nós e a Palavra do Senhor nos garante que aquele que diz que permanece nEle, esse deve andar assim como Ele andou (1 João: 2.6), isso indica que literalmente recebemos o direito de ser chamados filhos de Deus (João: 1.12).

Devemos ter a consciência que quando oramos em nome de Jesus, por ele estar vivo em nós, tudo que pedirmos em seu nome, Ele o fará. “Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei” (João: 14.14).

Dc. Shilton K. B. de Assunção
mana.cotidiano@gmail.com

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Reino de Paz, Justiça e Alegria no Espirito Santo

O reino de Deus consiste em paz, justiça e alegria no Espirito, Jesus veio e trouxe um novo estilo de vida, esse modo de viver que é muito superior ao do mundo nos faz andar em justiça, paz que excede todo entendimento e alegria. Podemos observar em Mateus 5:21 Jesus dizendo "Ouviste que foi dito aos antigos ou antepaçados" e logo após no versiculo 22 Jesus diz: "EU POREM VÒS DIGO", varias vezes em sua palavra podemos ver Jesus mostrando os modos de comportamento e reação,ou seja, a nova forma de viver. Essa nova forma é formada em Amor, o Amor do tipo de Deus, incondicional, loganimo, paciênte, onde o dominio proprio acontece, onde podemos suportar uns aos outros em AMOR, falar bem dos que de nós falam mau, UM VIDA EXCELENTE....

MAS COMO CONSEGUIMOS ANDAR DESSA FORMA?

Quando valorizarmos a palavra de Deus, ao ponto de busca-la mais do que ouro e prata, praticando os principios: Congregando, lendo, ouvindo, meditando, orando em espirito e em entendimento, OU SEJA DESEJAR - DECIDIR - BUSCAR.
O resultado disso: falar,andar,sentir,olhar,pensar,meditar,agir,reagir da forma que Deus estabeleceu em sua palavra.
Para realmente sermos Luz para mundo, as pessoas precisam ver o fruto do Espirito(Andar em AMOR) em nós para que Deus seja Glorificado com vidas sendo libertas,salvas. E isso que é o importante a Gloria de Deus e VIDAS.
O RESTO?????
CONNSEEEQUENNCCIAA!

obs : Se buscarmos a Deus só para nós suprir, estamos sendo egoistas, temos que buscar primeiro crescer para ajudar a recuperar os perdidos, e não buscar as coisas que sabesmos que vem por consequencia, pois consequencia é automatico ,assim o que planto eu colho naturalmente(consequencia) não preciso ir atrás elas vem, benção ou maldição, dependendo da plantação.

a PAZ

Daivid Paulo

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Fé: A certeza que vence o mundo
Toda Aprendizagem na vida do ser humano passa pelos cinco sentidos, ou por alguns deles. Aprendenmos quando ouvimos, vemos, falamos, sentimos e cheiramos.
Na antiguidade a sobrevivência do homemj dependia totalmente do que ele aprendesse por meio desses sentidos, eram suas armas de defesa e ataque.
Hoje, depois que entendemos e aceitamos o sacrifício de Jesus na cruzpassamos a ter uma nova natureza onde Deus passa a habitar dentro de nós por meio do espírito Santo , pois Jesus mediante sua mortre e ressureição religou-nos a Deus desenvolvendo-nos o que Adão havia perdido.
Assim sendo, passamos por um processo gradativo de mudanças onde aprendemos a não mais viver só pelos cinco sentidos, mais recebemos um dom superior a todos eles que é a fé.
Fé é a certeza, convicção daquilo que nao vemos, ouvimos, falamos, sentimos e sim a certeza naquiloi que não se ver. É trazer a existência o que não existe como se já existisse. è um novo estilo de vida que nos leva a certeza de que tudo quanto o Senhor fala em sua palavra é verdade absoluta e que está disponível para nós, seus filhos, a medida que vremos e aprendemos a andar segundo a sua vontade, fluindo nos frutos do Espírito que são os mandamentos da Graça.
Podemos nos perguntara por quê tantos filhos de Deus levam uma vida sofrendo, passando necessidade e morrendo enfermos quando a Palavra de Deus nos diz que fomos abençoados com toda sorte de benção nas regiões celestiais em Cristo Jesus. Ef1:3
A própria Palavra de Deus nos responde em Oz 4.6 que diz que o povo perece por não conhecer e entender o que tem por não atentar para o mandamentos levando uma vida consagrada na prática dos princípios Pv3:1-7
Precisamos conhecer e entender fé em sua plenitude, pois ela nos levará a vencer o mundo, o sistema do mundo que a cada dia aprisiona e destrói a humanidade.
Temos o remédio para nós e para o mundo! Somos o único povo livre das algemas do pecado capazes de revelar o rteino de Deus, um reino de paz, amor e alegria. Ele nos deu o Espírito Santo para podermos testemunhar as suas obras e revelar um novo estilo de vida que tem início mediante a fé que está em nós.
Graça e paz!

Rejane Matos