sábado, 31 de julho de 2010

Obras da Carne: Parte 4

Graça e paz amados irmãos e amigos! Hoje continuaremos a conhecer mais algumas obras da carne citadas em Gl 5.19-21, para que possamos julgar-nos a nós mesmos e assim glorifiquemos a Deus, dominando os desejos da carne!


CIÚMES (Tg 3.16 [neste versículo de Tiago, a palavra grega traduzida por “inveja” é a mesma traduzida por “ciúmes” em Gl 5.20])


1 – Sentimento doloroso causado pela suspeita de infidelidade da pessoa amada (Pv 6.32-34 e Nm 5.14).


2 – Angústia provocada por sentimento exagerado de posse.


3 – Inveja.


4 – Cobiça.


Observação: Em Tg 4.5 diz que o Espírito Santo tem ciúme dos salvos, mas este ciúme se refere a cuidado, zelo, pois a palavra grega traduzida por ciúme (zelos) tem tanto o sentido de cuidado quanto de ciúme mesmo (2Co 11.1,2 e Gl 5.20).



IRAS


Irritar (indignação, respiração quente, atitude explosiva, raiva forte a ponto de magoar alguém com palavras, ações etc. [Cl 3.8; Pv 12.16; 14.17 e 19.19]).


Observações:


1ª) Existe um tipo de ira que não é pecado (Na 1.3 e Tg 1.19), que é quando:


· Alguém se ira defendendo a Verdade, a Palavra de Deus após ter ensinado e alertado várias vezes uma pessoa sobre erro (s) que ela cometeu (Mc 11.15-17 e Mt 23.1-39);


· E não ridiculariza uma pessoa com palavras e ações (At 23.1-5 e Gl 5.6-12 [nestas passagens vemos que o apóstolo Paulo irou-se pecando {ele também estava em crescimento} porque ridicularizou estas pessoas]).


2ª) Em muitas passagens bíblicas quando se refere à ira de Deus está falando do juízo (julgamento) Dele sobre pessoas que viviam e vivem na prática do pecado (Cl 3.5,6; Rm 1.18; 2.1-3; Sl 78.19-31 e Ap 14.9,10).



DISCÓRDIAS


1 – Desavenças (ser “do contra”).


2 – Brigas (lutas [1Co 1.11,12; Rm 13.13; 2Co 12.20 e Tt 3.9]).


3 – Ambições egoístas.


4 – “Sede” de poder, chegando ao ponto de “passar por cima” de outras pessoas.



DISSENSÕES


Falta de concordância das opiniões, interesses ou sentimentos alinhados a Palavra de Deus (oposições à Verdade [1Tm 6.3; 2Tm 2.24,25 e 3.8]).



HERESIAS


Ensinar e crer em doutrinas contrárias à Palavra de Deus (1Tm 1.3,4; 4.1-5; 1Jo 4.2,3 e 2Pe 2.1).



FACÇÕES


1 – Rebeliões (agitações, conspirações [Rm 13.1,2; 1Sm 15.23a]).


2 – Divisões (Jd 18,19 e Tt 3.10 [na versão King James Atualizada]).


3 – Discórdias.

CONTINUA...

Halley Freire
mana.cotidiano@gmail.com

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Qual é o Valor de Um Pastor?

“... Acateis com apreço... os que trabalham entre vós... que os tenhais com amor e em máxima consideração...” (I Tessalonicenses 5:12-13)
Certa igreja estava precisando de um pastor. Os membros daquela igreja exigiam que quem fosse o pastor tivesse “N” qualidades e não admitiam falhas. Um dos presbíteros escreveu uma carta como se tivesse recebido de um candidato e a leu perante o conselho da igreja:
Depois de ler esta carta diante do conselho, o presbítero perguntou aos oficiais se estavam interessados neste candidato. Eles ficaram indignados com tal petulância e replicaram que ele jamais serviria para aquela igreja. Eles não queriam um homem enfermo, contencioso, turbulento, um ex- presidiário “descabeçado”. E ainda mais... A apresentação deste candidato era até um insulto para a igreja.
Depois perguntaram ao irmão que trouxera a carta se ele sabia quem era o candidato e ele respondeu que por eles serem muito exigentes, e se acharem tão bons estavam cegos para tantos homens de Deus que havia disponíveis para servirem como pastor naquela igreja, por isso ele tinha feito o perfil do apostolo Paulo e enviado para a comissão avaliadora para mostrar que nem Deus era tão exigente como aqueles irmãos líderes da igreja.
Você já demonstrou qual o valor seu pastor ou líder tem pra você?

Meditem nisso.

Dc. Shilton K. B. de Assunção
mana.cotidiano@gmail.com

domingo, 25 de julho de 2010

Correndo para o lugar certo!!

Todos nós, filhos de Deus desejamos de fato chegar e permanecer sempre no “lugar certo”, quando falo “lugar certo”, refiro-me ao centro da vontade de Deus, ao propósito pelo qual Ele nos criou. E reconhecemos que a vontade de Deus, o plano dEle para nossas vidas é bom, perfeito e agradável. Sabemos que precisamos não nos conformar com este mundo, mas transformar a nossa mente pela Palavra para que possamos experimentar essa vontade (Rm 12:2).

Vejo também pela Palavra, que essa renovação da mente, não é apenas nos “enchermos” das verdades de Deus. Estar no LUGAR CERTO, fazendo, falando e vivendo o que Ele quer, vivendo a plenitude do que Ele planejou para cada um de nós, requer: confiança,direção e obediência.

Você chegou no “lugar certo”, porque você obedeceu a uma direção específica confiando em Deus.

A Bíblia nos deixa claro que devemos confiar no Senhor de todo o nosso coracao e não nos apoiar no nosso próprio entendimento, na razão, na força do nosso braço, no nosso “posso dar um jeitinho nisso” (Pv 3:5). Diz também que devemos entregar o nosso caminho ao Senhor, confiar nEle, que o mais Ele fará (Sl 37:5), se confiarmos Nele, Ele mesmo nos conservara em paz (Is 26:3).

Quando a ansiedade, os problemas, a preocupação, a insegurança e a sensação de não saber o que fazer bater a porta, não diga “o que será de mim?”, “e o meu futuro?”, “e agora? O que devo fazer?”, mas confie em Deus, na Sua Palavra. Deus não pode assumir o comando das situações quando nós insistimos em “fazer do nosso jeito”.

Em Mt 6:25-34, o próprio Jesus falou sobre não andarmos ansiosos, inquietos ou inseguros pelo futuro, isso não quer dizer que não devemos nos planejar. Jesus nos ensina nesse texto algo tremendo sobre confiar em Deus, semear e viver o tempo presente em plenitude de vida, porque certamente colheremos um futuro abençoado.

Não podemos viver do passado, nem do futuro, desfrutemos deste dia tão maravilhoso que Ele mesmo preparou para nós. Lembre-se, as escolhas que fizermos hoje, determinarão os resultados do amanhã. A nossa confiança em Deus cresce a cada passo que andamos em fé Nele e em Sua Palavra, porque confiança se conquista por meio de relacionamento.

Lembro-me de Davi que aprendeu a confiar em Deus, quando ele foi matar o gigante Golias, ele já tinha tido outras experiências, disse Davi: “O Senhor me livrou da mão do leão e do urso, certamente ele me livrará da mão deste filisteu, Golias” (1 Sm 17:37). Deus sempre tem uma maneira de fazer as coisas. E como é bom ver o resultado de nossa confiança Nele, afinal de contas, Deus é digno de confiança e Ele sabe o que é melhor para cada um dos Seus filhos.

Podemos sim, desfrutar a cada dia do melhor de Deus, confiando Nele, mas também buscando e seguindo a direção certa. Há dentro de nós um guia seguro, que e o Espírito Santo. Jesus disse que Ele nos guiaria em toda a verdade e nos anunciaria o que há de vir (Jo 16:13). Gosto do texto de 1 Co 2:9-12, que diz que Deus preparou coisas maravilhosas para nós que O amamos, e que essas coisas seriam reveladas por meio do Seu Espírito que habita em nós. O Espírito Santo nos faz conhecer o que nos é dado de graça pelo Pai! Isso é maravilhoso.

Deus tem direções para as nossas vidas, planos para revelar aos Seus filhos e precisamos pela oração, pela consagração, ouvir o Mestre nos aconselhando, nos orientando. Existem coisas novas para vivermos, mas se estivermos ligados no Espírito, iremos experimentá-las. A Bíblia diz que o coração sábio discerne o tempo e o modo de todas as coisas e diz também que o espiritual discerne bem tudo. O que Deus quer que façamos exatamente agora?

Deus tem sempre coisas novas, um culto novo, uma devocional nova. Não é porque algo deu certo em algum lugar que eu vou fazer igual, lembre-se que tentaram fazer com que Davi usasse a armadura de Saul para derrotar o gigante Golias, mas Davi seguiu a direção certa para aquela ocasião, também não estou dizendo que não devemos buscar conselhos de pessoas mais maduras. Mas sejamos guiados por Deus, Ele mais inteligente do que nós todos juntos! Certamente com alegria e paz Ele nos guiará.

Muito filhos de Deus se questionam: “Como posso ouvir Deus?” Para ser guiado é preciso ouvir, e uma das maneiras de ouvirmos Deus é pela oração, meditação, o esperar em Deus, ouvindo a Sua voz pelo testemunho interior. Como eu amo ouvir a Sua voz, Deus é simples!

Confiar em Deus, ouvir a Sua direção é maravilhoso! Jesus em Seu ministério terreno fez tudo isso para estar sempre no “lugar certo”, mas Ele não parou por ai, Ele confiou em Deus, ouviu as direções, mas também obedeceu.

Um dos segredos da obediência, é dar um passo de cada vez, é simples assim! Não fique dando voltas na sua vida, entrando em atalhos, obedeça a Deus sempre. Lembro que o irmão Hagin disse certa vez: “São nas pequenas coisas que mostram em que direção o vento esta soprando”, obedeça nas pequenas e nas grandes coisas.

Perceba bem que a obediência de Jesus afetou a humanidade inteira, a nossa obediência a Deus e ao que Ele tem para cada um de nós, influenciará a vida de muitas pessoas.

Quero te inspirar a confiar em Deus acima da razão, dos sentimentos e das emoções, ouvindo e seguindo a Suas direções, que muitas vezes parecem loucas, mas são perfeitas e obedecendo não importa o que vier, você chegará e permanecerá no “lugar certo”, no centro da vontade do Pai!

Dc Shilton Kleriston Benevides de Assunção
mana.cotidiano@gmail.com

sábado, 24 de julho de 2010

Obras da Carne: Parte 3

Graça e paz amados! Na terceira parte do nosso estudo sobre as obras da carne conheceremos mais algumas destas obras malignas citadas em Gl 5.19-21, as quais devemos dominar em nossas vidas.



IDOLATRIA


Amor desequilibrado que leva alguém a colocar pessoa (s) ou objeto (s) no lugar de Deus, pensando e falando nele ou nesta coisa exageradamente (1Pe 4.3; Cl 3.5; Êx 20.3-6 [este texto de Êxodo nos mostra que adorar imagens também é idolatria]; 32.1-8 e At 14.8-15).



FEITIÇARIAS (2Rs 9.22; Ap 9.21 e 21.8)


1 – Manipulação (domínio sobre a vontade de outra pessoa) através de:


· Palavras;


· Força física;


· Pressão psicológica;


· Operação sobrenatural do diabo etc.


2 Adoração a demônios por meio do ocultismo (Is 19.3; 47.9 e Mq 5.12)


3 – Encantamento, fascinação.



INIMIZADES


1 – Amargura (Hb 12.15).


2 – Mágoa (Pv 18.19).


3 – Ressentimento.


4 – Antipatia.


5 – Ódio (Pv 10.12 e Tt 3.3).



EGOÍSMO


Amor desequilibrado a si mesmo (Fp 3.18,19), que por isso não considera muito os interesses dos outros (1Co 11.20-22 e 1Jo 3.17,18).



PORFIAS


Contendas (brigas, discussões, discórdias, rivalidades [Pv 6.16-19; 1Co 1.11,12; 3.3; 2Co 12.20 e Tt 3.9]).



EMULAÇÕES


Sentimento que leva uma pessoa a querer ser igual ou superior a outra
(Lc 9.46 e Mt 20.20-28).


CONTINUA...

Halley Freire
mana.cotidiano@gmail.com

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Alcançando metas!!!!!!!!!!!!!!


Graça e paz queridos leitores desse blog. Hoje decidi falar sobre algo um pouco diferente dos estudos que costumo postar aqui. Peço licença a vocês para falar sobre a visão do ministério ao qual o Senhor me colocou e como essa visão tem se cumprido a cada dia.

Nosso Apóstolo Décio Lira (um pequeno grande homem de Deus) recebeu do Senhor Jesus a convocação para o início de uma nova obra nessa cidade, obra essa (que depois o próprio Ap. Décio iria descobrir) que alcançaria não só essa cidade, mas todo o mundo.Hoje isso já se tornou uma realidade através da internet, onde nossos cultos, transmitidos pela nossa rádio online através do site www.igrejapalavraquecura.com.br, alcançam todo esse planeta e pessoas tem sido transformadas pela Palavra de Deus que temos ministrados.

Do início do Ministério até agora, várias outras promessas e desejos do Senhor tem se cumprido, tais como: programas em rádios, caminhão próprio todo equipado para evangelização em campo, carro de som prórpio do ministério, um jipe que está sendo equipado para a evangelização na zona rural, uma igreja de jovens (a qual o Senhor tem me dado o privilégio de liderar a quase dois anos), um discipulado para mais de 150 pessoas (a partir de janeiro serão 200 por turma), conferência de mulheres (em sua 4° edição), conferência de homens (em sua 2° edição), conferência de jovens (em sua 2° edição), encontro de casais (em sua 2° edição), conferência de crianças, evangelismo em hospitais e presídios, gravação de dois cds de louvor com músicas do ministério, estúdio de rádio próprio etc.

O mas importante de tudo isso são as pessoas que acreditaram na visão e decidiram pegar firme para fazerem a vontade do Senhor nessa Terra. Louvo a Deus pela vida de pessoas que o Senhor tem levantado e trazido para perto do nosso Ap. para ajudarem essa visão a ser executada. Hoje já temos o nosso primeiro Pastor, nosso querido Pr. Adilson Santos, temos vários diáconos e líderes que o Senhor tem capacitado para fazerem sua obra com excelência, temos várias pessoas com chamado nos cinco dons ministeriais que estão correndo suas carreiras para, na hora certa, serem separadas para o ministério. Muito obrigado Senhor, por ter nos dado condições de preparar esse povo e pela capacidade que o Senhor tem nos dado a cada dia para cumprir a visão que não é de homens, mas de Deus.

Outras metas estão sendo cumpridas com o intuito maior de alcançar vidas, pois esse é o desejo de Deus, que quer que todos os homens se salvem e conheçam a verdade. Revelações e entendimento do evangelho do reino de Deus tem chegado até nós para que possamos alcançar tanto os perdidos, como edificar os salvos. Essa Palavra sólida que temos recebido é o que me deixa mais feliz, pois pelos frutos, podemos ver que estamos no caminho certo para alcançarmos outros objetivos como a catedral para 6 mil pessoas, que no reino espiritual já existe.

Quero ressaltar porém, que não estou aqui dizendo que a nossa igreja é melhor do que outras. Estou exaltando o Senhor, pois tenho visto o operar de Deus em nosso ministério e o evangelho sendo ensinado, onde pessoas estão sendo salvas, transformadas, curadas, batizadas com o Espírito Santo e transformadas a cada dia para se parecerem mais com o nosso irmão mais velho e Senhor. Tenho o prazer de dizer que visto a camisa dessa visão e que continuarei correndo minha carreira para cumprir aquilo que o Senhor tem pra minha vida, pois sei que é aqui que ele quer que eu corra.

A cada dia que passa metas tem sido alcançadas, espero que você que é do Ministério Palavra que Cura possa correr junto conosco nessa visão, entendendo a responsabilidade que você tem.

Por hoje é só pessoal, fiquem na paz e até a próxima.


Dc.Shilton Kleriston B. de Assunção

mana.cotidiano@gmail.com